Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool 3 COISAS QUE VOÇÊ NÃO SABIA !

    1ª - Que quando vc vái la nas propriedades da sua conexão de rede e troca os servidores de DNS o ideal seria juntamente vc abrir o seu MSDOS ou o EXECUTAR da sua maquina e digitar: ipconfig/flushdns , feito isso sua maquina ira limpar as informações coligadas ao DNS atual e anterior e passara e fazer um novo cache de dns , ou seja ira zerar o cache de DNS da maquina e renovalo para iniciar um novo conceito em buscas por ips ou se preferir Resolução de nomes.....

    2ª - Que a maioria dos Wireless Access Point's da fabricante OIWTECH TELECOM SOLUTIONS e tambêm as PCBA (plaquina de radio sem a case) abrem o firmware independentemente da senha e login configurados no aparelho quando se digita: SUPER (login) e SUPER (senha) !!!

    3ª - Que um Painel setorial cuja abertura de sinal é de 90º para onde esta sendo apontado são na verdade como uma "GARANTIA DE BANDA" ou seja, é garantido 90º de sinal cuja intensidade irradiada é de 100% da capacidade dos elementos da antena !!!
    So que porém NÃO significa de maneira nenhuma que a antena IRRADIA sinal somente nos 90º de cobertura, Muito pelo contrario , se pode ter conectado clientes a 360º ao redor desta mesma antena oque difere os conectados nas costas da antena com os dentro dos 90º do setor é a quantidade de sinal captada ou seja a porcentagem recebida de sinal !
    Se na direção dele a 500mts vc "pega" 92% de sinal por ex , nos mesmos 500mts por detraz dele ou seja a 180º vc pode captar somente 30% !!!

    (lembrando que são numeros de exemplificação) , afinal , eu mesmo já tive clientes totalmente de lados conectados à 500mts com 70% de sinal , e eu mesmo , já me conectei a um PAINEL SETORIAL AQUARIO 12DBI 90º que estava TOTALMENTE DE >>>>>>> COSTAS <<<<<< utilizando no cliente AQUARIO 25DBI + CABO DE 10MTS + PCI wireless cuja distancia com a torre era de 2km com sinal de 100% !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ---------------------------------------------------------FIM---------------------------------------------------------
    Última edição por Aiomar; 19-06-2011 às 20:19.

  2. #2

    Padrão Re: 3 COISAS QUE VOÇÊ NÃO SABIA !

    Pessoal , Comentem ai...............

  3. #3

    Padrão Re: 3 COISAS QUE VOÇÊ NÃO SABIA !

    hahahaha legal cara !

  4. #4
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: 3 COISAS QUE VOÇÊ NÃO SABIA !

    Citação Postado originalmente por Aiomar Ver Post
    1ª - Que quando vc vái la nas propriedades da sua conexão de rede e troca os servidores de DNS o ideal seria juntamente vc abrir o seu MSDOS ou o EXECUTAR da sua maquina e digitar: ipconfig/flushdns , feito isso sua maquina ira limpar as informações coligadas ao DNS atual e anterior e passara e fazer um novo cache de dns , ou seja ira zerar o cache de DNS da maquina e renovalo para iniciar um novo conceito em buscas por ips ou se preferir Resolução de nomes.....

    2ª - Que a maioria dos Wireless Access Point's da fabricante OIWTECH TELECOM SOLUTIONS e tambêm as PCBA (plaquina de radio sem a case) abrem o firmware independentemente da senha e login configurados no aparelho quando se digita: SUPER (login) e SUPER (senha) !!!

    3ª - Que um Painel setorial cuja abertura de sinal é de 90º para onde esta sendo apontado são na verdade como uma "GARANTIA DE BANDA" ou seja, é garantido 90º de sinal cuja intensidade irradiada é de 100% da capacidade dos elementos da antena !!!
    So que porém NÃO significa de maneira nenhuma que a antena IRRADIA sinal somente nos 90º de cobertura, Muito pelo contrario , se pode ter conectado clientes a 360º ao redor desta mesma antena oque difere os conectados nas costas da antena com os dentro dos 90º do setor é a quantidade de sinal captada ou seja a porcentagem recebida de sinal !
    Se na direção dele a 500mts vc "pega" 92% de sinal por ex , nos mesmos 500mts por detraz dele ou seja a 180º vc pode captar somente 30% !!!

    (lembrando que são numeros de exemplificação) , afinal , eu mesmo já tive clientes totalmente de lados conectados à 500mts com 70% de sinal , e eu mesmo , já me conectei a um PAINEL SETORIAL AQUARIO 12DBI 90º que estava TOTALMENTE DE >>>>>>> COSTAS <<<<<< utilizando no cliente AQUARIO 25DBI + CABO DE 10MTS + PCI wireless cuja distancia com a torre era de 2km com sinal de 100% !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ---------------------------------------------------------FIM---------------------------------------------------------

    A da DNS ja tinha ouvido falar vou experimentar,as outras é novidade

    Att abraços ai irmao

  5. #5

    Padrão Re: 3 COISAS QUE VOÇÊ NÃO SABIA !

    A Segunda eu não sabia....

  6. #6

    Padrão Re: 3 COISAS QUE VOÇÊ NÃO SABIA !

    Acabei de tentar acessar uma PCBA da OIW com user SUPER e senha SUPER e não abriu amigo, será que isso já nao funciona mais ou será que essa pcba é diferente...mas o firmware é da OIW msm

  7. #7

    Padrão Re: 3 COISAS QUE VOÇÊ NÃO SABIA !

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Acabei de tentar acessar uma PCBA da OIW com user SUPER e senha SUPER e não abriu amigo, será que isso já nao funciona mais ou será que essa pcba é diferente...mas o firmware é da OIW msm
    Tem que ser com letra minuscula , super / super !!!

    Funciona sim , aqui e nos que eu testo funciona amigo , e são PCBA !!!

    Agora não sei se vc pode estar com um firmware atualizado ai mas tente com td minusculo !
    login: super
    senha: super

    Abraços t+

  8. #8

    Padrão Re: 3 COISAS QUE VOÇÊ NÃO SABIA !

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Acabei de tentar acessar uma PCBA da OIW com user SUPER e senha SUPER e não abriu amigo, será que isso já nao funciona mais ou será que essa pcba é diferente...mas o firmware é da OIW msm
    Versão da minha firmware:
    Versão do Firmware OIW-2421APG-WR-VQ-OIWTECH-PT-V1.2.10-B100712

  9. #9

    Padrão Re: 3 COISAS QUE VOÇÊ NÃO SABIA !

    Citação Postado originalmente por Aiomar Ver Post
    1ª - Que quando vc vái la nas propriedades da sua conexão de rede e troca os servidores de DNS o ideal seria juntamente vc abrir o seu MSDOS ou o EXECUTAR da sua maquina e digitar: ipconfig/flushdns , feito isso sua maquina ira limpar as informações coligadas ao DNS atual e anterior e passara e fazer um novo cache de dns , ou seja ira zerar o cache de DNS da maquina e renovalo para iniciar um novo conceito em buscas por ips ou se preferir Resolução de nomes.....
    qd eu tinha algumas dificuldades com minha ex 3g... (graças a Deus hj eh ptp com nanobride5 para 2 speedys 8 megas), eu usava 3 tipos de comandos:

    1 ipconfig /flushdns

    2 net stop dnscache
    net start dnscache

    3 ipconfig /registerdns

    nessa ordem... e maioria da vz resolvia

  10. #10

    Padrão Re: 3 COISAS QUE VOÇÊ NÃO SABIA !

    A primeira eu uso praticamente todos os dias em manutenções de servidores.
    A segunda eu nao conhecia por q nunca usei esse firmware, uso o AP Router, para mim ja serve.
    E a Terceira e mais importante, é que na verdade todas as antenas irradiam sinal atravez de lobulos primarios (que são no caso da setorial os 90º de abrangencia) e segundarios (que é o sinal que vc pega nas costas da antena, dos lados, etc.) por isso que se vc for olhar nas especificações técnicas da antena, todas ela tem algo chamado de relação frente-costa, esse é o valor em db que a antena ta iradiando nas costa, por esse motivo tbem é que se deve ser respeitada limites de distâncias entre as antenas.

    Att.
    Claudio
    MSN: [email protected]

    PS: Se alguem tiver alguma duvida pode entrar em contato comigo por msn.

  11. #11

    Padrão Re: 3 COISAS QUE VOÇÊ NÃO SABIA !

    A novidade mesmo é a segunda.

    Realmente está abrindo.
    Aos usuários da OIW, vamos todos fazer esta reclamação para a correção imediata.

  12. #12

    Padrão Re: 3 COISAS QUE VOÇÊ NÃO SABIA !

    Boa tarde.

    Identificamos o problema e em breve estaremos liberando a atualização do firmware com a correção. O mesmo estará disponível para download no site da OIWTECH.

  13. #13

    Padrão Re: 3 COISAS QUE VOÇÊ NÃO SABIA !

    é por isso que me dou bem com os rádios OIW.
    Hoje mesmo relatei o acontecido para o Lourenço e já foram tomadas as providências.
    Quanto a atualização, vamos ter que ter paciência e ir fazendo aos poucos. Felizmente meus clientes estão todos roteados e faço remotamente.

    Agora, você tem razão, não precisava toda esta publicidade.
    Agora é tocar a bola para a frente.

  14. #14

    Padrão Re: 3 COISAS QUE VOÇÊ NÃO SABIA !

    Citação Postado originalmente por dimasters Ver Post
    Me desculpe a forma que expresso, mas esta segunda dica não deveria ser postada aqui e sim relatada diretamente a empresa responsável, agora imaginem os clientes com esta informação em mãos!
    10 clientes até que é fácil, mas e um lote de 1000 com esta mesma falha, quando tiver fazendo a atualização em 1/10 um outro 1/10 pode estar fazendo alterações de acesso (uma ipótese é claro).
    A empresa tinha que dar um realce nestar informaões e postar no forum e seus clientes que tem uma falha e deve ser feito a atualização urgente (O que já foi feito).
    Agora temos um retorno da empresa, mais aliviados e do mais é mão na massa mesmo.

    Mas independente disso ótimas informações.
    Agradeço pelos comentarios amigo , mas veja só , relato aqui no forum pois até onde sei COMPARTILHAMOS o conhecimento geral aqui mesmo !!!!

  15. #15

    Padrão Re: 3 COISAS QUE VOÇÊ NÃO SABIA !

    Citação Postado originalmente por Aiomar Ver Post
    Agradeço pelos comentarios amigo , mas veja só , relato aqui no forum pois até onde sei COMPARTILHAMOS o conhecimento geral aqui mesmo !!!!
    acho a sugestao dos colegas mt valida... o fabricante deve ser a primeira opcao sempre... dependendo do retorno ou naum retorno, o forum vem em seguida na prioridade para q todos tomem conhecimento das correcoes do fabricante ou sejam discutidas solucoes para o caso do fabricante negligente.

    vc foi feliz aki pq tem pessoas com boa network, o fabricante foi logo notificado...

    mas como disse, nada impede de vc se antecipar!

  16. #16

    Padrão Re: 3 COISAS QUE VOÇÊ NÃO SABIA !

    Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    A da DNS ja tinha ouvido falar vou experimentar,as outras é novidade

    Att abraços ai irmao
    vlw , Abraços ai irmão , fika na paz do Senhor Jesus t++......

  17. #17

    Padrão Re: 3 COISAS QUE VOÇÊ NÃO SABIA !

    Citação Postado originalmente por oiwsuporte Ver Post
    Boa tarde.

    Identificamos o problema e em breve estaremos liberando a atualização do firmware com a correção. O mesmo estará disponível para download no site da OIWTECH.
    Amigo, como vi a manifestação de sua pessoa nesse post, pensei em tentar uma solução para meu problema, se possivel visite o tópico criado por mim nesse link: https://under-linux.org/f170/testes-...73/#post542309 e veja se pode me ajudar, leia o ultimo post meu...
    Abraço!

  18. #18

    Padrão Re: 3 COISAS QUE VOÇÊ NÃO SABIA !

    Citação Postado originalmente por claudiolh Ver Post
    A primeira eu uso praticamente todos os dias em manutenções de servidores.
    A segunda eu nao conhecia por q nunca usei esse firmware, uso o AP Router, para mim ja serve.
    E a Terceira e mais importante, é que na verdade todas as antenas irradiam sinal atravez de lobulos primarios (que são no caso da setorial os 90º de abrangencia) e segundarios (que é o sinal que vc pega nas costas da antena, dos lados, etc.) por isso que se vc for olhar nas especificações técnicas da antena, todas ela tem algo chamado de relação frente-costa, esse é o valor em db que a antena ta iradiando nas costa, por esse motivo tbem é que se deve ser respeitada limites de distâncias entre as antenas.

    Att.
    Claudio
    MSN: [email protected]

    PS: Se alguem tiver alguma duvida pode entrar em contato comigo por msn.
    Já te add.....

  19. #19

    Padrão Re: 3 COISAS QUE VOÇÊ NÃO SABIA !

    Boa tarde Amigos.

    Venho através deste informar que já está disponível a atualização do firmware com a correção do erro de segurança. Pedimos aos nossos a clientes e colaboradores, para que quando encontrem algum problema com algum de nossos produtos entre em contato diretamente conosco, para que possamos resolver o mais rápido possível e evitar que por ventura alguma informação seja utilizada para prejudicar alguém.

    Link para download do firmware corrigido: http://oiwtech.com.br/suporte/downlo...11-B110621.bin

    Qualquer dúvida estamos a disposição.

  20. #20

    Padrão Re: 3 COISAS QUE VOÇÊ NÃO SABIA !

    Bom dia colegas.

    Amigo Aiomar, não temos nenhuma intenção de reprimir seus posts aqui no fórum devido a um bug no firmware, o que é normal em qualquer software. Inclusive apoiamos as discussões aqui no fórum onde o pessoal pode expor suas dúvidas e contar com a ajuda dos colegas. Me desculpa se me expressei mal, o que quiz dizer é que está informação pode ser utilizada por uma pessoal mal intencionada, pelo fórum ser público e com um grande número de visitantes.

    Estamos a disposição.