+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question PNBL: SOLUÇÃO OU DESRUIÇÃO DE NÓS PEQUENOS ?

    PNBL: SOLUÇÃO OU DESRUIÇÃO DE NÓS PEQUENOS ? - 1MB por R$ 35,00 é possível? ....... Comentem.......

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PNBL: SOLUÇÃO OU DESRUIÇÃO DE NÓS PEQUENOS ?

    e um preço impraticavel para algums que pagam r$ 1 000,00 por 1 mega .
    o bom e que tem muito gatonet que vai desistir nem ele vai querer trabalhar para ganhar isto huahuahauhauah

  3. #3

    Padrão Re: PNBL: SOLUÇÃO OU DESRUIÇÃO DE NÓS PEQUENOS ?

    Por enquanto com essa cota de 300MB ainda podemos ter alguma vantagem, mas acredito que a tendencia de mercado é com o tempo a cota ser removida, infelizmente temos que dar o braço a torcer e reconhecer que a velocidade minima de trabalho vai ser 1 mega daqui algum tempo, porém ainda acho que o mundo não vai acabar em 2012, ainda vamos conseguir algum mercado que vai durar por mais algum tempo, porém o foco de todos está muito equivocado, preocupado com preços finais, temos de preocupar com a banda que estamos pagando isso sim, que é nossa "matéria prima" atualmente não existe além da COPEL nenhuma empresa que entregue banda dedicada a um valor descente para podermos redistribuir, ou seja estamos sendo BOICOTADOS do PNBL e ninguém esta percebendo... Até agora não ví nenhum dono de provedor rádio receber alguma linha de financiamento BNDES para ampliação de rede em cima do PNBL, muito menos alguma redução SIGNIFICATIVA do valor do mega para revenda. Tudo isso não passa de ilusão, alias o brasileiro adora esse tipo de coisa... Não temos força e nem representação suficiente da categoria em forma de associação para reivindicar algum direito ou pressionar o governo de alguma forma. Estamos todos lançados a nossa própria sorte. Quem tem mais de 600 clientes e com um caixa bem estabelecido consegue comprar hoje Embratel ou Telefonica com fibra banda dedicada a menos de 90 reais o mega, porém comprando assombrosos 200 ou 300 megas!!!
    Ou seja o pequeno provedor não consegue estabelecer uma relação de lucro comprando menos do que isso.
    É isso, vamos aguardar, lendo os topicos, vejo muita gente eufórica achando que vai comprar ADSL de 1 mega por R$25 e vai rachar ela vendendo pelo mesmos R$25, INUSITADO alguém pensar assim e outros achando que vão conseguir pegar link direto da telebrás!!! só em sonho mesmo!!! Única coisa que posso desejar é sorte a cada um de nós....

  4. #4

    Padrão Re: PNBL: SOLUÇÃO OU DESRUIÇÃO DE NÓS PEQUENOS ?

    nos nao vamos ter limite de trafego... esse limite de trafego é somente para as teles.

    vamos ter apenas garantia de banda, o que acho pior ainda para explicar para o cliente...
    mas achei um plano bacana

    Segue o documento final: http://www.telebras.com.br/wordpress...0050_final.pdf

    Atencao à:
    8.1 A empresa Prestadora de Serviços de Telecomunicações deverá fornecer um produto
    popular para acesso a internet aos seus assinantes a velocidade nominal de 1 Mbps, com
    garantia de 20% (vinte por cento) dessa velocidade de acordo com os critérios de avaliação
    definidos na “ Metodologia para Análise de Qualidade de Acesso à Internet em Banda Larga
    Fixa” emitido pelo INMETRO, por meio do dimensionamento adequado dos recursos de
    hardware e software, pelo preço fixado no Anexo I – Condições Comerciais.

    8.2 Para utilizar o produto TELEBRÁS PNBL a empresa Prestadora de Serviços de
    Telecomunicações deverá registar junto a TELEBRÁS um mínimo de 5 (cinco) assinantes do
    seu produto popular para acesso a internet para cada 2 Mbps contratados.

    8.3 A empresa Prestadora de Serviços de Telecomunicações poderá utilizar o produto
    TELEBRAŚ PNBL para oferta de outros produtos de seu portfólio.


    Eu achei um negocio bacana, visto que com 1 mega conseguimos colocar 5 clientes Online (ou 10 no total) com 20% de garantia de banda cada (Ate mais garantia, visto que nem todos estao usando a banda ao mesmo tempo).
    Como teremos que registrar 5 clientes PNBL a cada 2 megas.
    Como poderemos usar o restante da Banda para oferecer outros planos...
    Entao:
    Com 1 mega, oferecemos e garantimos a banda para os 5 clientes (online) do PNBL (ou 10 Clientes no total)
    E com o restante da banda, vendemos nossos proprios planos, com garantia de banda maior, etc e tal...

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Por enquanto com essa cota de 300MB ainda podemos ter alguma vantagem, mas acredito que a tendencia de mercado é com o tempo a cota ser removida, infelizmente temos que dar o braço a torcer e reconhecer que a velocidade minima de trabalho vai ser 1 mega daqui algum tempo, porém ainda acho que o mundo não vai acabar em 2012, ainda vamos conseguir algum mercado que vai durar por mais algum tempo, porém o foco de todos está muito equivocado, preocupado com preços finais, temos de preocupar com a banda que estamos pagando isso sim, que é nossa "matéria prima" atualmente não existe além da COPEL nenhuma empresa que entregue banda dedicada a um valor descente para podermos redistribuir, ou seja estamos sendo BOICOTADOS do PNBL e ninguém esta percebendo... Até agora não ví nenhum dono de provedor rádio receber alguma linha de financiamento BNDES para ampliação de rede em cima do PNBL, muito menos alguma redução SIGNIFICATIVA do valor do mega para revenda. Tudo isso não passa de ilusão, alias o brasileiro adora esse tipo de coisa... Não temos força e nem representação suficiente da categoria em forma de associação para reivindicar algum direito ou pressionar o governo de alguma forma. Estamos todos lançados a nossa própria sorte. Quem tem mais de 600 clientes e com um caixa bem estabelecido consegue comprar hoje Embratel ou Telefonica com fibra banda dedicada a menos de 90 reais o mega, porém comprando assombrosos 200 ou 300 megas!!!
    Ou seja o pequeno provedor não consegue estabelecer uma relação de lucro comprando menos do que isso.
    É isso, vamos aguardar, lendo os topicos, vejo muita gente eufórica achando que vai comprar ADSL de 1 mega por R$25 e vai rachar ela vendendo pelo mesmos R$25, INUSITADO alguém pensar assim e outros achando que vão conseguir pegar link direto da telebrás!!! só em sonho mesmo!!! Única coisa que posso desejar é sorte a cada um de nós....

  5. #5

    Padrão Re: PNBL: SOLUÇÃO OU DESRUIÇÃO DE NÓS PEQUENOS ?

    Boa Noite a todos,
    minha duvida fica sobre o valor dos equipamentos instalado na casa do cliente,enquanto um kit 5.8
    não sai por menos de R$180,instado um moden ADSL custa R$60,00 e as Teles em breve vai ter que atender só com internet sera que vamos sobreviver:

  6. #6

    Padrão Re: PNBL: SOLUÇÃO OU DESRUIÇÃO DE NÓS PEQUENOS ?

    Citação Postado originalmente por araxa Ver Post
    Boa Noite a todos,
    minha duvida fica sobre o valor dos equipamentos instalado na casa do cliente,enquanto um kit 5.8
    não sai por menos de R$180,instado um moden ADSL custa R$60,00 e as Teles em breve vai ter que atender só com internet sera que vamos sobreviver:
    Senao me engano, o governo vai dar algumas garantias para aqueles equipamentos que forem produzidos no Brasil.
    PS: no PNBL voce pode vender equipamento para o cliente sim.

  7. #7

    Padrão Re: PNBL: SOLUÇÃO OU DESRUIÇÃO DE NÓS PEQUENOS ?

    que bagunça...

    ninguém é obrigado a vendar nestes moldes do pnbl !!

    so é obrigatorio a venda de 1MB com 300mb de franquia mensal por 35,00 quem comprar o link da telebras..


    e 1 mb a 35,00 com 300mb de franquia, qualquer um tem condições de oferecer !!

  8. #8

    Padrão Re: PNBL: SOLUÇÃO OU DESRUIÇÃO DE NÓS PEQUENOS ?

    Estava na netcom esse ano em SP e vi uma palestra feita pela telebras que me esclareceu mto e respondi um outro topico sobre esse mesmo tema!

    https://under-linux.org/f141/eu-acho...frente-149201/

  9. #9

    Padrão Re: PNBL: SOLUÇÃO OU DESRUIÇÃO DE NÓS PEQUENOS ?

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    que bagunça...

    ninguém é obrigado a vendar nestes moldes do pnbl !!

    so é obrigatorio a venda de 1MB com 300mb de franquia mensal por 35,00 quem comprar o link da telebras..


    e 1 mb a 35,00 com 300mb de franquia, qualquer um tem condições de oferecer !!
    Ainda vou mais além, aqui, com essa franquia de 300mb eu entrego 1Mega para quem quiser no preço de 35,00 com meu proprio link. 300Mb qualquer um consome rapidinho.

  10. #10

    Padrão Re: PNBL: SOLUÇÃO OU DESRUIÇÃO DE NÓS PEQUENOS ?

    Pelo que li essa franquia de 300mb foi falado que seria uma das condicoes colocadas pelas grandes operadoras, no decreto oficial do PNBL nao vi nada sobre franquia mensal!Your Page Title

  11. #11

    Padrão Re: PNBL: SOLUÇÃO OU DESRUIÇÃO DE NÓS PEQUENOS ?

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Pelo que li essa franquia de 300mb foi falado que seria uma das condicoes colocadas pelas grandes operadoras, no decreto oficial do PNBL nao vi nada sobre franquia mensal!Your Page Title
    isso mesmo, eu falei sobre isso mais para cima
    a franquia de 300mb é para as teles

    nos temos:
    - registrar 5 usuarios a cada 2 megas
    - garantia minima de banda de 20%

    http://www.telebras.com.br/wordpress...0050_final.pdf

  12. #12

    Padrão Re: PNBL: SOLUÇÃO OU DESRUIÇÃO DE NÓS PEQUENOS ?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    e um preço impraticavel para algums que pagam r$ 1 000,00 por 1 mega .
    o bom e que tem muito gatonet que vai desistir nem ele vai querer trabalhar para ganhar isto huahuahauhauah
    Caro Naldo! Mas este preço só é condicionado a quem precisar dos links da Telebras (PNBL). Quem não precisar continua como está.
    Abraço.

  13. #13

    Padrão Re: PNBL: SOLUÇÃO OU DESRUIÇÃO DE NÓS PEQUENOS ?

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    isso mesmo, eu falei sobre isso mais para cima
    a franquia de 300mb é para as teles

    nos temos:
    - registrar 5 usuarios a cada 2 megas
    - garantia minima de banda de 20%

    http://www.telebras.com.br/wordpress...0050_final.pdf
    Em contato direto com a telebras (Claudio Laranjeira), ele me disse que podemos, sim, adotar limite de tráfego para tais clientes, e que a princípio eles estão pensando em estabelecer o mínimo de 1gb (tal como as operadoras 3G).
    CONSULTEM DIRETAMENTE: [email protected]


  14. #14

    Padrão Re: PNBL: SOLUÇÃO OU DESRUIÇÃO DE NÓS PEQUENOS ?

    O que eu volto a sugerir é que criemos 2 grupos distintos para trocarmos idéias mais objetivas, onde os que já tenham links iguais ou mais baratos que os do PNBL cheguem a um denominador comum como melhor lhes aprouver, enquanto os que não tem links mais baratos, como eu, e de outras regiões que pagam valores absurdos pelo preço de 1 mega full (800,00 a 1.800,00), possamos trocar conhecimentos e repassar dicas dos avanços obtidos em todos os contatos e práticas pertinentes ao assunto.
    Acredito que desta forma obteremos melhor êxito e aproveitamento em nossas discussões sem perdermos o foco em determinados momentos.
    Entendam isto como meramente a minha opinião, amigos!
    Abraços.