+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Informações sobre o PNBL

    -----Mensagem original-----
    De: Claudio Santana Larangeira [mailto:[email protected]]
    Enviada em: segunda-feira, 4 de julho de 2011 08:45
    Para: Ricardo Romero
    Assunto: Re: Informações sobre o PNBL

    Bom dia!

    Prezado Ricardo,

    A Telebrás não irá atender o consumidor final. Estaremos fornecendo internet no atacado( Provedores de internet ), onde os preços serão repassados para os consumidores. Previsão de atendermos São Paulo até Dezembro de 2011. Hoje estamos em implantação no trecho Brasília-DF/ Itumbiara-GO e Brasília-DF/ Paraíso do Tocantins-TO.

    Atenciosamente,

    Claudio Santana Larangeira
    Assessor
    Diretoria Comercial
    Telecomunicações Brasileiras S.A. -TELEBRÁS SCS Qd. 9, Bl B, Torre B, Sala 301 - Ed. Parque Cidade Corporate Brasília/DF - CEP 70308-200
    +55 61 2027 1804
    +55 61 9554 0421

    "Aviso Legal" - Esta mensagem pode conter informações confidenciais e/ou privilegiadas. Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, não pode usar, copiar, ou divulgar as informações nela contidas ou tomar qualquer ação baseada nestas informações. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, avise imediatamente o remetente, respondendo o email e em seguida, apague-o. Agradecemos sua cooperação.

    "Disclaimer" - This message may contain confidential and/or privileged information. If you are not the addressee or authorized to receive this for the addressee, you must not use, copy, disclose or take any action based on this message or any information herein. If you have received this message in error, please, advise the sender immediately by reply e-mail and delete this message. Thank you for your cooperation.

    ----- Mensagem original -----
    De: "Ricardo Romero" <******@gmail.com>
    Para: "claudio larangeira" <[email protected]>
    Enviadas: Sábado, 2 de Julho de 2011 11:13:34
    Assunto: Informações sobre o PNBL




    Bom Dia Sr. Claudio.





    Gostaria de maiores informações sobre o PNBL se possível.





    1. O valor do MB full sairá a quanto para nós provedores?
    R: R$ 230,00 MB full com impostos



    2. Existe quota mínima para compra?
    R: Não



    3. O valor do MB full será o mesmo se eu comprar 5 ou 200MB ?
    R: 5 MB > R$ 230,00 e acima de 100 MB R$ 175,00 com impostos



    4. Vi em vários jornais que não será necessário garantia de serviço? Procede tal informação?
    R: Não, existe um garantia mínima de 20% de velocidade ( 1 MB com 200 Kbps mínimo ).



    5. Como declaro os usuários que estão no PNBL e como declaro os que não estão?
    R: Você deverá registra 5 clientes a cada 2 MB



    6. Quanto ao limite de transferência, em vários jornais se lê que há o limite de 300MB de uso, quando o usuário atingir esse limite o provedor poderá cobrar o excedente da melhor forma que lhe couber?
    R: Você poderá definir um limite( 500 MB ou 1 GB ).



    7. Como saber se tal usuário deverá estar “registrado” na PNBL e qual não deverá?
    R: Vai existir um cadastro no site da Telebrás











    Grato,

    Ricardo Romero

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Informações sobre o PNBL

    e for assim e bom da para vender o plano de r$ 35,00 em problemas e ainda continuar com o plano normais de 1 provedor que precisa sobreviver

  3. #3

    Padrão Re: Informações sobre o PNBL

    Desta forma não vejo como catastrofico este Plano Nacional de Banda Larga, até vejo como positivo haja vista que 175 reais o mega é um preço muito atrativo, ai só dependerá de cada provedor em usar ferramentas que vão auxiliar para ecomonia de link.

  4. #4
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Informações sobre o PNBL

    Elielton, 175 reais somente para quem pegar mais que 100MB, caso contrário é 230 + impostos

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    Desta forma não vejo como catastrofico este Plano Nacional de Banda Larga, até vejo como positivo haja vista que 175 reais o mega é um preço muito atrativo, ai só dependerá de cada provedor em usar ferramentas que vão auxiliar para ecomonia de link.

  5. #5

    Padrão Re: Informações sobre o PNBL

    Preços da Telebrás está totalemnte fora da Realidade,.

    Hoje contratamos 10 mbps da Embratel e pagamos 178 reais o mega já com impostos, sendo quantidade maior que 100 mbs, valores diferenciados, e não precisa de regra nenhuma, de utilização de pnbl.

    A Telebraś, vai ter que melhorar e muito se quiser realmente, investir no plano, de banda larga.

    Aqui cadastramos todos os pops no Brasil para que pudessemos, dar opções aos nossos pops.

    att:

    Wilson

  6. #6

    Padrão Re: Informações sobre o PNBL

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Elielton, 175 reais somente para quem pegar mais que 100MB, caso contrário é 230 + impostos
    de onde vc tirou tal informacao?
    nao procede

  7. #7
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Informações sobre o PNBL

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    de onde vc tirou tal informacao?
    nao procede
    3. O valor do MB full será o mesmo se eu comprar 5 ou 200MB ?
    R: 5 MB > R$ 230,00 e acima de 100 MB R$ 175,00 com impostos

  8. #8

    Padrão Re: Informações sobre o PNBL

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    3. O valor do MB full será o mesmo se eu comprar 5 ou 200MB ?
    R: 5 MB > R$ 230,00 e acima de 100 MB R$ 175,00 com impostos
    nao tenho essa informacao
    porem, teve um provedor que ja fechou contrato com o PNBL e o preco/MB dele saiu por menos de R$ 230,00, ele pegou 100mb
    entao, creio que sera menor conforme a quantidade

  9. #9
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Informações sobre o PNBL

    Bom meu caro, eu apenas coloquei aqui na íntegra o que o Larangeira respondeu.

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    nao tenho essa informacao
    porem, teve um provedor que ja fechou contrato com o PNBL e o preco/MB dele saiu por menos de R$ 230,00, ele pegou 100mb
    entao, creio que sera menor conforme a quantidade

  10. #10

    Padrão Re: Informações sobre o PNBL

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Bom meu caro, eu apenas coloquei aqui na íntegra o que o Larangeira respondeu.
    Telebrás fecha 1º contrato de internet de 1 MB a R$ 35 - ISTOÉ Dinheiro

    Por razões de confidencialidade, Bonilha disse que o valor do contrato não pode ser revelado. Ele informou, porém, que a Sadnet contratou um link de 100 megabits (MB) com preço abaixo de R$ 200 por MB. Segundo Bonilha, atualmente, a Sadnet paga mais de R$ 500 para comprar o link de outras empresas.

  11. #11
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Informações sobre o PNBL

    Mas cara, tá ai escrito.

    Para 100MB e acima disso R$175, para menos de 100MB R$230,00

    Essa tal sadnet pegou 100MB por isso deve ter pago menos que R$230,00

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Telebrás fecha 1º contrato de internet de 1 MB a R$ 35 - ISTOÉ Dinheiro

    Por razões de confidencialidade, Bonilha disse que o valor do contrato não pode ser revelado. Ele informou, porém, que a Sadnet contratou um link de 100 megabits (MB) com preço abaixo de R$ 200 por MB. Segundo Bonilha, atualmente, a Sadnet paga mais de R$ 500 para comprar o link de outras empresas.

  12. #12

    Padrão Re: Informações sobre o PNBL

    Se a Telebrás ainda não chegou em sua Cidade, não precisa esperar peguem da embratel.

    Segue os dados do consultor da embratel.

    Maurício M. Pedrosa Jr.R.V. - Representante de VendasGerência Regional PR/SC/MSDiretoria Empresarial LESTES SUL - VEM 83Tel: + 55 41 2106 9843Cel: + 55 41 8739 7734Email: [email protected]


    tem que pegar no minimo 10 megas

    preço do mega R$ 178,00 já com imposto instalação gratuita.

    Por favor não me mandem MP, falem diretamente com ele;.




    Se esta informação lhe foi util agradeça;.

  13. #13

    Padrão Re: Informações sobre o PNBL

    Quem um dia pensou que o pnbl iria favorecer as pequenas empresas de Telecom,
    vive no País das Maravilhas, do faz de conta!!
    O lobe das grandes telecom é muito grande, nunca que iria permitir um brasileiro dono
    de lan-house concorrer com ele, pois sabem que iriam se dar mau
    Pois cliente se conquista ali no olho no olho, não em uma call center que tem o robo falando

  14. #14
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Informações sobre o PNBL

    Mais informações

    De: Claudio Santana Larangeira [mailto:[email protected]]
    Enviada em: quinta-feira, 7 de julho de 2011 13:52
    Para: Ricardo Romero
    Assunto: Re: RES: Informações sobre o PNBL

    Boa tarde!

    Ricardo,

    seguem as respostas:

    1) R> o valor de R$ 230,00 é com ICMS e R$ 175,00 sem Impostos para 1 MB full, e por exemplo para 100 MB o valor será de R$ 150,00 é com ICMS e R$ 113,75 sem ICMS.( Condição comercial anexo ).

    2) R> O fato de ser 1 MB nominal com 20 % garantia mínima( 200 Kbps ), o limite de Download pode ser uma oportunidade de diferencial das operadoras, mas isto é uma decisão do provedor não colocamos isto no requisitos minímos( anexo ).

    E qualquer dúvida pode ligar, se preferir mandar e-mail e o importante é tirar as dúvidas.

    Abraço,

    Atenciosamente,

    Claudio Santana Larangeira
    Assessor
    Diretoria Comercial
    Telecomunicações Brasileiras S.A. -TELEBRÁS SCS Qd. 9, Bl B, Torre B, Sala 301 - Ed. Parque Cidade Corporate Brasília/DF - CEP 70308-200
    +55 61 2027 1804
    +55 61 9554 0421

    "Aviso Legal" - Esta mensagem pode conter informações confidenciais e/ou privilegiadas. Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, não pode usar, copiar, ou divulgar as informações nela contidas ou tomar qualquer ação baseada nestas informações. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, avise imediatamente o remetente, respondendo o email e em seguida, apague-o. Agradecemos sua cooperação.

    "Disclaimer" - This message may contain confidential and/or privileged information. If you are not the addressee or authorized to receive this for the addressee, you must not use, copy, disclose or take any action based on this message or any information herein. If you have received this message in error, please, advise the sender immediately by reply e-mail and delete this message. Thank you for your cooperation.

    ----- Mensagem original -----
    De: "Ricardo Romero" <[email protected]>
    Para: "Claudio Santana Larangeira" <[email protected]>
    Enviadas: Quinta-feira, 7 de Julho de 2011 13:22:11
    Assunto: RES: Informações sobre o PNBL




    Sr. Claudio, muito Boa Tarde.



    Me perdoe novamente invadir seu e-mail.



    Mas as informações sobre o PNBL estão muito erráticas ainda.



    Uns dizem uma coisa, outros dizem outra ai acabo me perdendo um pouco nas informações.



    1 - A Telebrás fornecerá link a 230 e 174 reais o mega, óbvio que dependendo da quantida adiquirida, porém caso eu não possua o backbone da Telebrás passando próximo ao meu local deverei contratar uma empresa que faça a "última milha" ?

    2 – Somente as operadoras de telefone ( Oi, Telefônica, etc ) poderão ter limite de download? Ou nós provedores normais também poderemos ter essa limitação?







    Grato pelo seu tempo,

    Ricardo Romero.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Anexo II Cond_comerciais_PNBL_V_Final-1.pdf   Anexo III- Requisitos_minimos_PNBL_-1.pdf  


  15. #15

    Padrão Re: Informações sobre o PNBL

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Bom meu caro, eu apenas coloquei aqui na íntegra o que o Larangeira respondeu.
    Corretíssimo, caro RICROMERO.
    Totalmente procedentes suas informações, pois já tive contato direto, com o Cláudio Laranjeira - o qual atendeu com toda educação e presteza em todo o meu questionamento. Atendimento 100%.
    Ainda me disse que o limite de tráfego, a princípio sugerido tende a ser estabelecido em 1 Gb, tal como nas operadoras de 3G.
    A previsão de atendimento para toda a região sudeste deve ser atingida até o final deste ano.
    Sinceramente, eu estou achando o PNBL tão bom, que ainda mais que está realmente saindo do papel agora, as grandes já estão diminuindo drasticamente o preço dos links para não perderem campo. Ou seja começarão a entregar os anéis paras não perderem os dedos (de ouro).
    Abraço e parabéns por procurar se informar diretamente em fontes competentes.

  16. #16

    Padrão Re: Informações sobre o PNBL

    Citação Postado originalmente por pinhais Ver Post
    Se a Telebrás ainda não chegou em sua Cidade, não precisa esperar peguem da embratel.

    Segue os dados do consultor da embratel.

    Maurício M. Pedrosa Jr.R.V. - Representante de VendasGerência Regional PR/SC/MSDiretoria Empresarial LESTES SUL - VEM 83Tel: + 55 41 2106 9843Cel: + 55 41 8739 7734Email: [email protected]


    tem que pegar no minimo 10 megas

    preço do mega R$ 178,00 já com imposto instalação gratuita.

    Por favor não me mandem MP, falem diretamente com ele;.




    Se esta informação lhe foi util agradeça;.
    Pois num orçamento recente feito na EMBRATEL, me pediram 680,00 por mega contratado, amigo. Mesmo assim eu comprando 10mbps e buscando a 150km daqui.
    Acho que se agora está sendo assim, é por causa dos links do PNBL chegando.
    Mas eu já esperava isto, e é por isto que sempre apoiei o PNBL.
    E agora que já ficou claro que não é preciso ser mais do que 20% de banda garantida, isto está convencendo cada vez mais pequenos provedores que antes enriqueciam as grandes a aceitarem tal plano, e as grandes vão ter que baixar mesmo seus preços se quiserem clientela (pequenos provedores).
    Mas se pra quem não chegar tais links, a EMBRATEL entregar a este preço , não deixará de ser uma boa alternativa tambem.
    Abraço.
    Última edição por TenneT; 08-07-2011 às 01:03.