Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NOVA LEI DO PNBL...

    Pessoal queria compartilha com voces, veio um bocado de pessoas me ligando dizendo que eu tenho que baixar a mensalidade porque agora a lei, alguem ja recebeu ligacao assim?

    Eu nao tenho acompnhado muito o jornal, nem noticias, alguem pode me dizer o que a Dilma andou falando na tV?, alguma ideia para dizer para os clientes, eu fui pego meio de surpresa, valeu....

  2. #2

    Padrão Re: NOVA LEI DO PNBL...

    amigo, pesquisa ai que tem material de sobra para voçe se informar, sim, vai ter que vender 1mb por 35 mas com 300mb de trafego mensal so isso e garantia de 10% de banda, provavelmente voçe vend coisa muito melhor que isso..

  3. #3
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: NOVA LEI DO PNBL...

    Correção, garantia de 20%

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    amigo, pesquisa ai que tem material de sobra para voçe se informar, sim, vai ter que vender 1mb por 35 mas com 300mb de trafego mensal so isso e garantia de 10% de banda, provavelmente voçe vend coisa muito melhor que isso..

  4. #4

    Padrão Re: NOVA LEI DO PNBL...

    ah ta e isso, mas as empresas privadas tambem vao ser obrigadas? isso nao esta claro, pos eu nao tenho nada com o governo, sei la ta muito confuso... mas valeu ai pela atencao..

  5. #5
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: NOVA LEI DO PNBL...

    Olha aqui https://under-linux.org/f105/informa...98/#post560333

    É um e-mail que troquei com um assessor da Telebras.

  6. #6

    Padrão Re: NOVA LEI DO PNBL...

    caro colega tive este problema aqui tambem resolvi mostrando para o cliente as norma do pnbl 1mega depois 20% e simplesmente mostrei quanto gasta um simples up do windows ou video do youtube resumindo calete boca fica assim que é melhor

  7. #7

    Padrão Re: NOVA LEI DO PNBL...

    Citação Postado originalmente por mardemm Ver Post
    ah ta e isso, mas as empresas privadas tambem vao ser obrigadas? isso nao esta claro, pos eu nao tenho nada com o governo, sei la ta muito confuso... mas valeu ai pela atencao..
    NÃO, VOCÊ NÃO É OBRIGADO!

    Em primeiro lugar o PNBL só está funcionando por enquanto em 100 municipios, veja se o seu está incluído. E mesmo assim só quem tem contrato com o governo para comprar link por R$114,00/MB tem obrigação de fornecer esse plano (1MB por 35,00 c/ garantia de 20% e 300MB de franquia) e também pode oferecer outros planos respeitando a cota minima de clientes exigida no plano do PNBL. Pesquise por PNBL aqui no forum, os posts mais recentes explicam muito bem como funciona.

    Já se o seu municipio não está incluido, é simples. Você explica que o plano ainda não chegou na sua cidade e que paga muito caro pelo link. Que assim que o governo lhe vender o link mais barato, você vai poder baixar seus preços e oferecer esse plano.

    P.S: verifiquei agora que seu municipio não está incluido nas 100 primeiras cidades. Aliás, nem mesmo seu estado foi incluido. Portanto é só explicar que Santa Catarina ainda não está no PNBL, e se ele quiser que reclame com a Dilma, rsrsrs.
    Última edição por katraka; 06-07-2011 às 12:29.

  8. #8

    Padrão Re: NOVA LEI DO PNBL...

    Você não é obrigado, mas faz o seguinte crie dois planos no seu sistema. Um de 1 Mega e outro de 64k.
    Quando o cliente ligar exigindo faz como o boneco; Fala da velocidade, da garantia de 20% e da cota de 300mb, ou se for generoso, 500mb. Explique também que se ele baixar um filme, antes do download acabar a cota estoura ou que ele pode assistir uns 6 videos de 10 min no youtube e passar os próximos 29 dias a 64k.

  9. #9

    Padrão Re: NOVA LEI DO PNBL...

    cara nao se preucupe, pois o PNBL é um blefe do governo, pois nao é obrigatorio vc aderir, e se seus clientes vierem falando diga a eles, que vc nao participa e a tua cidade nao tem o link da telebras, e que esse novo plano tem limite de download de 300 mb, que depois disso fica igual aos modens 3g, cai vertiginosamente a velocidade ate o proximo mes.....
    nao tenha medo do pnbl tenha medo dos gatos net esses sim sao perigosos!!!!!!

  10. #10

    Padrão Re: NOVA LEI DO PNBL...

    Citação Postado originalmente por mardemm Ver Post
    Pessoal queria compartilha com voces, veio um bocado de pessoas me ligando dizendo que eu tenho que baixar a mensalidade porque agora a lei, alguem ja recebeu ligacao assim?

    Eu nao tenho acompnhado muito o jornal, nem noticias, alguem pode me dizer o que a Dilma andou falando na tV?, alguma ideia para dizer para os clientes, eu fui pego meio de surpresa, valeu....
    Brincadeiras a parte, é assim.

    Você vende galões de água de 20 litros a R$ 4,00. O governo te obriga a vender a água a R$ 0,50 mas permite limitar a água. Assim você passa a vender um copo por R$ 0,50, simples.

    Você não é obrigado a vender a esse preço, mas se informe para poder saber o que vender e como explicar para seu usuário o que está acontecendo.

  11. #11

    Padrão Re: NOVA LEI DO PNBL...

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    NÃO, VOCÊ NÃO É OBRIGADO!

    Em primeiro lugar o PNBL só está funcionando por enquanto em 100 municipios, veja se o seu está incluído. E mesmo assim só quem tem contrato com o governo para comprar link por R$114,00/MB tem obrigação de fornecer esse plano (1MB por 35,00 c/ garantia de 20% e 300MB de franquia) e também pode oferecer outros planos respeitando a cota minima de clientes exigida no plano do PNBL. Pesquise por PNBL aqui no forum, os posts mais recentes explicam muito bem como funciona.

    Já se o seu municipio não está incluido, é simples. Você explica que o plano ainda não chegou na sua cidade e que paga muito caro pelo link. Que assim que o governo lhe vender o link mais barato, você vai poder baixar seus preços e oferecer esse plano.

    P.S: verifiquei agora que seu municipio não está incluido nas 100 primeiras cidades. Aliás, nem mesmo seu estado foi incluido. Portanto é só explicar que Santa Catarina ainda não está no PNBL, e se ele quiser que reclame com a Dilma, rsrsrs.
    ERRADO amigo
    a franquia de dados somente é valida para as teles
    provedor nao tem franquia de dados.

    lei para os provedores que pegarem link com a Telebras:
    - 1mb por R$ 35,00
    - registrar 5 usuarios a cada 2 megas
    - garantia de 20% em horario de pico e 60% normal.

  12. #12

    Padrão Re: NOVA LEI DO PNBL...

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    ERRADO amigo
    a franquia de dados somente é valida para as teles
    provedor nao tem franquia de dados.
    Esclareça isso melhor.

    Que eu saiba o provedor monta o produto da forma que quiser, com ou sem franquia de dados.

  13. #13

    Padrão Re: NOVA LEI DO PNBL...

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Esclareça isso melhor.

    Que eu saiba o provedor monta o produto da forma que quiser, com ou sem franquia de dados.
    Bom, se nao acredita em min... entao TERA que acreditar na propria Telebras:

    SEGUE o Link DO DOCUMENTO FINAL DA ANATEL REFERENTE AO PNBL
    Venda: Multiplos de 2 Megas
    Velocidade por cliente: 1 Mega
    Garantia minima de 20%, media de 60% (Conforme inmetro)
    Data deste documento: 08/06/2011 (quentinho)

    8.1 A empresa Prestadora de Servicos de Telecomunicacoes devera fornecer um produto
    popular para acesso a internet aos seus assinantes a velocidade nominal de 1 Mbps, com
    garantia de 20% (vinte por cento)
    dessa velocidade de acordo com os criterios de avaliacao definidos na “ Metodologia para Analise de Qualidade de Acesso a Internet em Banda Larga Fixa” emitido pelo INMETRO, por meio do dimensionamento adequado dos recursos de
    hardware e software, pelo preco fixado no Anexo I –Condicoes Comerciais.
    8.2 Para utilizar o produto TELEBRAS PNBL a empresa Prestadora de Servicos de
    Telecomunicacoes devera registar junto a TELEBRÁS um minimo de 5 (cinco) assinantes do
    seu produto popular para acesso a internet para cada 2 Mbps contratados.


    Fonte: http://www.telebras.com.br/wordpress...0050_final.pdf

  14. #14

    Padrão Re: NOVA LEI DO PNBL...

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Bom, se nao acredita em min... entao TERA que acreditar na propria Telebras:
    (...)
    Você não entendeu. A questão era sobre a tal da franquia de dados. Na sua citação não consta nada sobre franquia de dados.

    É prática comum nas Teles, impor uma franquia de dados. Nos provedores menores essa prática não é usada. Que eu saiba nenhum provedor, seja qual porte for, é obrigado a usar essa franquia de dados, porém, no caso do PNBL é uma possibilidade para se viabilizar os valores propostos pelo governo.

    No mais as garantias de banda são para os compradores do link via Telebras.

  15. #15

    Padrão Re: NOVA LEI DO PNBL...

    Voce que ainda nao intendeu.
    Para os provedores que viabilizarem o PNBL, nao poderao ter FRANQUIA DE DADOS.
    Essa franquia somente sera usado pelas Teles, para provedores as Regras sao outras.
    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Você não entendeu. A questão era sobre a tal da franquia de dados. Na sua citação não consta nada sobre franquia de dados.

    É prática comum nas Teles, impor uma franquia de dados. Nos provedores menores essa prática não é usada. Que eu saiba nenhum provedor, seja qual porte for, é obrigado a usar essa franquia de dados, porém, no caso do PNBL é uma possibilidade para se viabilizar os valores propostos pelo governo.

    No mais as garantias de banda são para os compradores do link via Telebras.

  16. #16
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: NOVA LEI DO PNBL...

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Voce que ainda nao intendeu.
    Para os provedores que viabilizarem o PNBL, nao poderao ter FRANQUIA DE DADOS.
    Essa franquia somente sera usado pelas Teles, para provedores as Regras sao outras.
    Não é o que o Claudio Larangeira disse no e-mail que troquei com ele.

    De: "Ricardo Romero" <******@gmail.com>
    Para: "claudio larangeira" <[email protected]>
    Enviadas: Sábado, 2 de Julho de 2011 11:13:34
    Assunto: Informações sobre o PNBL




    Bom Dia Sr. Claudio.





    Gostaria de maiores informações sobre o PNBL se possível.





    1. O valor do MB full sairá a quanto para nós provedores? R$ 230,00 MB full com impostos



    2. Existe quota mínima para compra? Não



    3. O valor do MB full será o mesmo se eu comprar 5 ou 200MB ? 5 MB > R$ 230,00 e acima de 100 MB R$ 175,00 com impostos



    4. Vi em vários jornais que não será necessário garantia de serviço? Procede tal informação? R> Não, existe um garantia mínima de 20% de velocidade ( 1 MB com 200 Kbps mínimo ).



    5. Como declaro os usuários que estão no PNBL e como declaro os que não estão? R> Você deverá registra 5 clientes a cada 2 MB



    6. Quanto ao limite de transferência, em vários jornais se lê que há o limite de 300MB de uso, quando o usuário atingir esse limite o provedor poderá cobrar o excedente da melhor forma que lhe couber? Você poderá definir um limite( 500 MB ou 1 GB ).



    7. Como saber se tal usuário deverá estar “registrado” na PNBL e qual não deverá? R> Vai existir um cadastro no site da Telebrás











    Grato,

    Ricardo Romero

  17. #17

    Padrão Re: NOVA LEI DO PNBL...

    Bom, estou me baseando nao a uma pergunta a uma pessoa
    mas sim no documento da propria telebras:
    http://www.telebras.com.br/wordpress...0050_final.pdf

    da uma lida nele, esta bem claro

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Não é o que o Claudio Larangeira disse no e-mail que troquei com ele.

    De: "Ricardo Romero" <******@gmail.com>
    Para: "claudio larangeira" <[email protected]>
    Enviadas: Sábado, 2 de Julho de 2011 11:13:34
    Assunto: Informações sobre o PNBL




    Bom Dia Sr. Claudio.





    Gostaria de maiores informações sobre o PNBL se possível.





    1. O valor do MB full sairá a quanto para nós provedores? R$ 230,00 MB full com impostos



    2. Existe quota mínima para compra? Não



    3. O valor do MB full será o mesmo se eu comprar 5 ou 200MB ? 5 MB > R$ 230,00 e acima de 100 MB R$ 175,00 com impostos



    4. Vi em vários jornais que não será necessário garantia de serviço? Procede tal informação? R> Não, existe um garantia mínima de 20% de velocidade ( 1 MB com 200 Kbps mínimo ).



    5. Como declaro os usuários que estão no PNBL e como declaro os que não estão? R> Você deverá registra 5 clientes a cada 2 MB



    6. Quanto ao limite de transferência, em vários jornais se lê que há o limite de 300MB de uso, quando o usuário atingir esse limite o provedor poderá cobrar o excedente da melhor forma que lhe couber? Você poderá definir um limite( 500 MB ou 1 GB ).



    7. Como saber se tal usuário deverá estar “registrado” na PNBL e qual não deverá? R> Vai existir um cadastro no site da Telebrás











    Grato,

    Ricardo Romero

  18. #18

    Padrão Re: NOVA LEI DO PNBL...

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Bom, estou me baseando nao a uma pergunta a uma pessoa
    mas sim no documento da propria telebras:
    http://www.telebras.com.br/wordpress...0050_final.pdf
    da uma lida nele, esta bem claro
    De fato me baseio nos demais posts e na carta ao Claudio Larangeira da Telebrás. Por outro lado não encontrei menção a franquia ou proibição no texto da Telebras.

  19. #19
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: NOVA LEI DO PNBL...

    Mais informações.


    De: Claudio Santana Larangeira [mailto:[email protected]]
    Enviada em: quinta-feira, 7 de julho de 2011 13:52
    Para: Ricardo Romero
    Assunto: Re: RES: Informações sobre o PNBL

    Boa tarde!

    Ricardo,

    seguem as respostas:

    1) R> o valor de R$ 230,00 é com ICMS e R$ 175,00 sem Impostos para 1 MB full, e por exemplo para 100 MB o valor será de R$ 150,00 é com ICMS e R$ 113,75 sem ICMS.( Condição comercial anexo ).

    2) R> O fato de ser 1 MB nominal com 20 % garantia mínima( 200 Kbps ), o limite de Download pode ser uma oportunidade de diferencial das operadoras, mas isto é uma decisão do provedor não colocamos isto no requisitos minímos( anexo ).

    E qualquer dúvida pode ligar, se preferir mandar e-mail e o importante é tirar as dúvidas.

    Abraço,

    Atenciosamente,

    Claudio Santana Larangeira
    Assessor
    Diretoria Comercial
    Telecomunicações Brasileiras S.A. -TELEBRÁS SCS Qd. 9, Bl B, Torre B, Sala 301 - Ed. Parque Cidade Corporate Brasília/DF - CEP 70308-200
    +55 61 2027 1804
    +55 61 9554 0421

    "Aviso Legal" - Esta mensagem pode conter informações confidenciais e/ou privilegiadas. Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, não pode usar, copiar, ou divulgar as informações nela contidas ou tomar qualquer ação baseada nestas informações. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, avise imediatamente o remetente, respondendo o email e em seguida, apague-o. Agradecemos sua cooperação.

    "Disclaimer" - This message may contain confidential and/or privileged information. If you are not the addressee or authorized to receive this for the addressee, you must not use, copy, disclose or take any action based on this message or any information herein. If you have received this message in error, please, advise the sender immediately by reply e-mail and delete this message. Thank you for your cooperation.

    ----- Mensagem original -----
    De: "Ricardo Romero" <******@gmail.com>
    Para: "Claudio Santana Larangeira" <[email protected]>
    Enviadas: Quinta-feira, 7 de Julho de 2011 13:22:11
    Assunto: RES: Informações sobre o PNBL




    Sr. Claudio, muito Boa Tarde.



    Me perdoe novamente invadir seu e-mail.



    Mas as informações sobre o PNBL estão muito erráticas ainda.



    Uns dizem uma coisa, outros dizem outra ai acabo me perdendo um pouco nas informações.



    1 - A Telebrás fornecerá link a 230 e 174 reais o mega, óbvio que dependendo da quantida adiquirida, porém caso eu não possua o backbone da Telebrás passando próximo ao meu local deverei contratar uma empresa que faça a "última milha" ?

    2 – Somente as operadoras de telefone ( Oi, Telefônica, etc ) poderão ter limite de download? Ou nós provedores normais também poderemos ter essa limitação?







    Grato pelo seu tempo,

    Ricardo Romero.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Anexo II Cond_comerciais_PNBL_V_Final-1.pdf
Visualizações:	68
Tamanho: 	150,2 KB
ID:      	24347Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Anexo III- Requisitos_minimos_PNBL_-1.pdf
Visualizações:	68
Tamanho: 	271,6 KB
ID:      	24348

  20. #20

    Padrão Re: NOVA LEI DO PNBL...

    Na minha opnião isso é forma do governo ganhar mais nas costas dos provedores, explico.... preço do link muito alto pois aqui a embratel vende 10 megas por 178pilas o mega ( sem ligação com pnbl)
    então um preço rasoavel do telebras seria abaixo de 150 pilas.
    Isso tá parecendo mais com o cartel que a Petrobras faz com o combustível. não existe lei de livre concorrencia pois ela que fixa o preço minimo.
    É só minha opinião.

    Abraços.