+ Responder ao Tópico

Padrão Experiência de Sucesso com OiW-2421APG PCBA

Galera venho postas aqui minha experiencia com a Placa OIW-2421APG-PCBA da OIW, a placa é essa aqui. A principio quando comecei a analisar achei que não seria boa, (pensava em usar NS2), mas peguei umas pra testar nos clientes, foi ai minha surpresa, uma placa realmente muito boa, de facil configuração, e estável, tenho umas 15 instaladas nesses ultimos 2 meses e realmente supre a necessidade dos clientes, ta certo que ela não trafega altos numeros, mas para clientes residenciais achei muito boa principalmente pelo custo e facil configuração.
    Uma coisa que achei interessante é que ela ja vem só a placa, facilitanto a instalação dentro de uma caixa Hermetica, POE sem duvida uma das melhores coisas que já inventaram pra Wireless.
    Eu sei que está não é nenhuma explanação técnica do produto, pois ainda não fiz exatamente os teste de velocidade, mas sei que funciona muito bem, inclusive tenho um cliente que esta com a visada coberta e funcionou perfeitamente.
    No primeiro dia que fiz analisado o percentual de sinal (é assim que o firmware trabalha com percentual) eu fiz umas mexidas na antena para ver qual o minimo ela conecta com 10% de sinal e navega com 12% com ping relativamente baixo entre 7-8ms.

PROS

• Custo relativamente baixo, R$ 80,00
    • Facil configuração e reboot rapido
    • Uso de POE
    • Ser só a placa sem caixa para ocupar espaço
    • Homologado pela ANATEL
    • Bom trafego de dados
    • Estabilidade no uso diario
    • Conexão com baixo nivel de sinal (ai ja não sei se é pró ou contra )

CONTRAS

• Não vem com a fonte POE (isso é uma falha gigantesca da OIW, pois quando comprei as primeiras foi uma vida para conseguir achar a fonte separada)
    • Deveria vir com algum suporte para fixação na caixa Hermetica e não ter que fixar a placa

Bom galera acho que era isso ai queria apensa mostrar um caso se sucesso que essa plaquinha da OIW.

Ah a fonte POE eu comprei por R$ 15,00, portanto a placa com fonte saiu por R$ 95,00

Valew até a próxima

Padrão re: Experiência de Sucesso com OiW-2421APG PCBA

como você configura o ack amigo para + ou - 500 mts ??

Também gostei e estou usando nos clientes, tanto a Placa OIW-2421APG-PCBA como também OIW-2415CPE com antena integrada. Apesar da aparência estranha da CPE OIW, tem a grande vantagem da antena ser direcional, ao contrário da maioria que tem antena setorial e espalha muito o sinal, a exemplo dos Nanos.

Citação Postado originalmente por danielbsb88 Ver Post
    Daniel na verdade pra 500 mts eu deixo o padrão mesmo, o cliente mais proximo que eu tenho usando pcba está a 3 km com o ack padrão agora não consigo acessar pra te falar qual está, no fim da tarde eu vejo e posto aqui

Falou

Citação Postado originalmente por danielbsb88 Ver Post
    Eu deixo automático, mas se quiser fixar pode setar em 30 para essa distância.

Eu uso esta placa, e tenho cerca de 50 a 60 instaladas, na maioria troquei o firmware pelo aprouter 7, isto mesmo, da pra trocar, e funciona blz, sempre deixo em 100mw e ta tudo bem aqui

Eu tenho várias e não troquei o firmware, pois achei algo nele que outros não tem.
    Vai em estatisticas e vê a quantidade de pacotes enviados ou recebidos com erros.
    Assim voce vai afinando o rádio cliente . Na maioria dos meus eu consegui baixar isso para zero.
    O firmware é muito estável.
    Nada contra o Aprouter que também é muito estável.
    Quanto a placa em si, acho um dos melhores projetos para rtl 8186

Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Eu uso esta placa, e tenho cerca de 50 a 60 instaladas, na maioria troquei o firmware pelo aprouter 7, isto mesmo, da pra trocar, e funciona blz, sempre deixo em 100mw e ta tudo bem aqui
    qual versão mais especificamente você sou neste pcba?

aplicgen funciona para as versões que estão no site, caso não poderia me mandar uma copia do firmware para leosmendes@gmail.com

algum macete para colocar o 8?

obrigado
    Última edição por leosmendes; 20-01-2011 às 09:06.

Eu só vejo vantagem em trocar para aprouter acima do 6.1 em casos onde o rádio vai agir como AP. Se usar como cliente bridge, todos os controles serão feitos no servidor central. Daí tanto faz ser 6, 7 , 8 ou 9, não?

A versão 6.1 é muito estável.

Olá pessoal. Tenho utilizado essa PCBA da OIW há um bom tempo. Compro ela com solução completa (placa+caixa hermética+fonte+POE), montada, da Kftech (KFTech), com preço na base de R$ 120,00 a solução. Muito boa!

Citação Postado originalmente por Candaten Ver Post
    Olá pessoal. Tenho utilizado essa PCBA da OIW há um bom tempo. Compro ela com solução completa (placa+caixa hermética+fonte+POE), montada, da Kftech (KFTech), com preço na base de R$ 120,00 a solução. Muito boa!
    Fecho com esta informação. E o atendimento deles é fora de série.
    Tchê tu não é da fronteira oeste do RS?

Opa, sou do extremo sul do RS

Boa tarde, meu nome é Thiago sou da KF Tech e atendo o Sr. Milton...conforme ele já comentou. Realmente temos este produto como nosso carro chefe...e qualquer coisa que precisar estou a disposição. Trabalho com toda linha de wireless. Obrigado.

Thiago

O Thiago é gente boa. Já faz muito tempo que compro da KFTech através dele, sempre com bom atendimento e produtos homologados da OIW. Recomendo.

Alguém saberia informar onde podemos comprar essas placas num preço mais camarada (só a placa)? em média quantidade? Entrei em contato com a OIW e eles só passam o contato de revendas e o preço ta salgado... Desde já agradeço a ajuda de todos.

tenho umas 70/80 instaladas na rede, a melhor PCBA que ja usei até agora, o firm da oiw tambem é muito bom, (prefiro ele ao aprouter), todas com antena de grade aquario 20dbi com distancias de 100mts a 6km e o menor sinal que tenho é -60 com pings entre 1/8ms .. cartoes senao nl-2511 na torre (não tem controle de ack)
    Última edição por carlinhotocabrabo; 09-02-2011 às 00:04.

Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    tenho umas 70/80 instaladas na rede, a melhor PCBA que ja usei até agora, o firm da oiw tambem é muito bom, (prefiro ele ao aprouter), todas com antena de grade aquario 20dbi com distancias de 100mts a 6km e o mair sinal que tenho é -60 com pings entre 1/8ms .. cartoes senao nl-2511 na torre (não tem controle de ack)
    Verdade, não tinha visto ainda placa 2.4 com tão bom rendimento.
    Compro o kit já pronto R$ 115,00 c/cx hermética, prensa cabos, braçadeiras.
    Só a pcba 95,00
    A antena de grade 25dbi OIW 69,00

A CPE 175,00
    Agora vem o melhor: 30/60/90 sem juros.

Salve pessoal, comprei os equipamentos para emitir o sinal wireless para alguns amigos que residem proximo a minha casa, ( PCBA oiw 2421APG , antena HYP 15DBI OMNI USA HG2415U-PRO , e tenho em maos 2 modelos de cabo conector macho x sma para ligar a pcba a antena, eiS a duvida!!! qual utilizar? Figura(1) é mais robusto e menor40cm, Figura(2)outro e muito bem feito , porem parece ser pouco protegido e vulnerável1.03m, qual pode ser melhor? e outra, este casamento da omni e da oiw vai ficar legal ? será apenas 10 pessoas no máx abaixo está as fotos dos cabos

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cabos.jpg
Visualizações:	253
Tamanho: 	32,4 KB
ID:      	24823

Citação Postado originalmente por tiagotms Ver Post
    Salve pessoal, comprei os equipamentos para emitir o sinal wireless para alguns amigos que residem proximo a minha casa, ( PCBA oiw 2421APG , antena HYP 15DBI OMNI USA HG2415U-PRO , e tenho em maos 2 modelos de cabo conector macho x sma para ligar a pcba a antena, eiS a duvida!!! qual utilizar? Figura(1) é mais robusto e menor40cm, Figura(2)outro e muito bem feito , porem parece ser pouco protegido e vulnerável1.03m, qual pode ser melhor? e outra, este casamento da omni e da oiw vai ficar legal ? será apenas 10 pessoas no máx abaixo está as fotos dos cabos

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cabos.jpg
Visualizações:	253
Tamanho: 	32,4 KB
ID:      	24823
    olá amigo tudo bemm ??

bom eu iria com o cabo da figura 01 ...pois ele vai ficar no tempo certo...!

esse segundo a qualidade tbm é otima mais eh usado mais em ambiente indoor...

abraços