Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pra que serve uma autorização SCM nacional ou internacional pois provedores são regionais

    Pra que serve uma autorização SCM nacional ou até internacional pois a maioria dos provedores prestam serviço regionalmente,
    dá pra contar nos dedos o numero de provedores que são realmente com cobertura nacional
    o resto a maioria tem tantos custos que mau dar pra registrar um pop

    É loucura ser contra a redução de custos



    Novo Regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia foi adiada por um pedido de vista na reunião desta quinta, 28, do conselho diretor da Anatel. O voto da relatora Emília Ribeiro, contudo, já mostra algumas inovações importantes que deverão aparecer no regulamento.

    Um item conceitualmente importante é a introdução de regras de neutralidade de rede, até aqui presentes apenas em diretrizes de trabalho da Anatel, mas não expressas em textos normativos. Prevalecendo essa proposta da área técnica, todas as operadoras deverão tornar de conhecimento dos assinantes as informações relativas a preços e condições de fruição do serviço, incluindo motivos que possam degradar a velocidade contratada. Mais do que isso, a proposta do regulamento sugerida pela área técnica diz que "é vedado à prestadora realizar bloqueio ou tratamento discriminatório de qualquer tipo de tráfego, como voz, dados ou vídeo, independentemente da tecnologia utilizada". A conselheira relatora coloca alguns limites ao que foi sugerido pela área técnica ao sugerir que "a vedação prevista (...) não impede a adoção de medidas de bloqueio ou gerenciamento de tráfego que se mostrarem indispensáveis à garantia da segurança e da estabilidade do serviço e das redes que lhe dão suporte". Segundo a proposta, estes critérios devem ser previamente informados e amplamente divulgados. Além disso, "o bloqueio ou gerenciamento de tráfego deve respeitar a privacidade dos assinantes, o sigilo das comunicações e a livre, ampla e justa competição".

    Outra inovação importante da proposta de regulamento incorporada pela conselheira Emília Ribeiro ao texto da área técnica é estabelecer um limite mínimo de 50% da velocidade nominal do serviço de banda larga para o caso de degradação da velocidade no caso de o usuário atingir a franquia de transmissão de dados prevista no plano.O plano que contemplar franquia de consumo, diz a proposta, "deve assegurar ao assinante, após o consumo integral da franquia contratada, a continuidade da prestação do serviço, mediante: 1)pagamento adicional pelo consumo excedente, mantidas as demais condições de prestação do serviço; ou 2) redução da velocidade contratada, sem cobrança adicional pelo consumo excedente". Neste segundo caso, sugere Emília Ribeiro, "deve ser assegurada velocidade não inferior a cinquenta por cento da inicialmente contratada, para os fluxos de comunicação originado e terminado no terminal do assinante". Deve ser oferecida ao usuário a possibilidade de acompanhar a sua franquia em tempo real.

    Outra novidade é a redução do valor da licença de SCM para R$ 400 no caso de autorizações municipais e R$ 1,2 mil para autorizações estaduais. No caso de outorgas regionais e nacionais, o valor seguem em R$ 9 mil, como é hoje em todos os casos
    .
    Última edição por silviomaraujo; 29-07-2011 às 11:29.

  2. #2

    Padrão Re: Pra que serve uma autorização SCM nacional ou internacional pois provedores são regionais

    voce esta nervoso pois ja tirou sua SCM e esta chateado por que pagou os 9Mil e agora tera a reducao?

  3. #3
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Pra que serve uma autorização SCM nacional ou internacional pois provedores são regionais

    Mas sejamos francos, quem pagou já os 9k pela licença vai ficar P da vida, mas quem nunca comprou algo por um preço e na semana seguinte ficou muito mais barato devido alguma promoção?


    É uma M. mas acontece.

  4. #4

    Padrão Re: Pra que serve uma autorização SCM nacional ou internacional pois provedores são regionais

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    voce esta nervoso pois ja tirou sua SCM e esta chateado por que pagou os 9Mil e agora tera a reducao?
    ]

    Vc está errado, eu sou totalmente a favor de qualquer redução de custo e das mudanças que poderão ser feitas para isso

  5. #5

    Padrão Re: Pra que serve uma autorização SCM nacional ou internacional pois provedores são regionais

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Mas sejamos francos, quem pagou já os 9k pela licença vai ficar P da vida, mas quem nunca comprou algo por um preço e na semana seguinte ficou muito mais barato devido alguma promoção? É uma M. mas acontece.
    Veja bem Quem pagou 9k anteriormente pagou por um autorização nacional ou internacional com a nova regulamentação vc poderá escolher se quer uma municipal R$400,00 uma estadual R$1200,00 ou mesmo uma nacional R$9.000,00
    Última edição por osmano807; 29-07-2011 às 11:29. Razão: cor do texto (não dava pra ler...)

  6. #6

    Padrão Re: Pra que serve uma autorização SCM nacional ou internacional pois provedores são regionais

    Citação Postado originalmente por silviomaraujo Ver Post
    ]

    Vc está errado, eu sou totalmente a favor de qualquer redução de custo e das mudanças que poderão ser feitas para isso
    Nao foi o que transpareceu no seu post

    Citação Postado originalmente por silviomaraujo Ver Post
    Pra que serve uma autorização SCM nacional ou até internacional pois a maioria dos provedores prestam serviço regionalmente,
    dá pra contar nos dedos o numero de provedores que são realmente com cobertura nacional
    o resto a maioria tem tantos custos que mau dar pra registrar um pop

    É loucura ser contra a redução de custos

  7. #7

    Padrão Re: Pra que serve uma autorização SCM nacional ou internacional pois provedores são regionais

    A meu ver, o modelo atual de outorga com vigência nacional só serve aos interesses das grandes operadoras ou para estimular as parcerias.
    Para as grandes este valor é o mesmo que nada.
    Para os SCM que fazem as parcerias é uma mina de dinheiro. E uma incoerência da legislação, pois ao passo que estimula a prática por conceder uma outorga nacional para empresas nanicas que evidentemente não tem cobertura nacional, pune quem faz parceria já que o texto nunca deixa claro o entendimento do órgão regulador. Não quero abrir novamente a discussão sobre o tema, mas sim mostrar o porquê de existir a figura da parceria. O texto reconhece a figura do SVA , mas a fiscalização não. É uma total incoerência.

    Pode ser que agora eles se mexam para esclarecer isso de uma vêz por todas.

    Mas não se enganem que isso representará redução de custos para os provedores.
    A médio prazo sai mais caro manter uma SCM do que obte-la.

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Pra que serve uma autorização SCM nacional ou internacional pois provedores são regionais

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    A meu ver, o modelo atual de outorga com vigência nacional só serve aos interesses das grandes operadoras ou para estimular as parcerias.
    Para as grandes este valor é o mesmo que nada.
    Para os SCM que fazem as parcerias é uma mina de dinheiro. E uma incoerência da legislação, pois ao passo que estimula a prática por conceder uma outorga nacional para empresas nanicas que evidentemente não tem cobertura nacional, pune quem faz parceria já que o texto nunca deixa claro o entendimento do órgão regulador. Não quero abrir novamente a discussão sobre o tema, mas sim mostrar o porquê de existir a figura da parceria. O texto reconhece a figura do SVA , mas a fiscalização não. É uma total incoerência.

    Pode ser que agora eles se mexam para esclarecer isso de uma vêz por todas.

    Mas não se enganem que isso representará redução de custos para os provedores.
    A médio prazo sai mais caro manter uma SCM do que obte-la.
    concordo, eu mesmo já estou a quase 1 ano tentando legalizar meus serviços dentro da área que realmente atuo, mas o meu proprio contador disse pra ir com calma... até pq agora temos que esperar e ver no que vai dar as novas mudanças

  9. #9

    Padrão Re: Pra que serve uma autorização SCM nacional ou internacional pois provedores são regionais

    Agora e so esperar e ver o que a tia ana vai trazer... faze oque neh

  10. #10

    Padrão Re: Pra que serve uma autorização SCM nacional ou internacional pois provedores são regionais

    Acompanhando...

  11. #11

    Padrão Re: Pra que serve uma autorização SCM nacional ou internacional pois provedores são regionais

    Atualmente eu uso parceria!
    E estou com a papelada pronta p/ dar entrada na minha scm própria.
    Semana passada liguei p/ meu engenheiro e questionei se não era melhor esperar p/ ver no que vai dar com esses boatos de baratear as licenças.
    Ele me disse que acha que isso não vai acontecer, e que ja esta ouvindo essa historia ha 2 anos, e me disse que ia ligar p/ seus colegas da anatel p/ saber mais a respeito.
    Eu sinceramente, procurei e não encontrei noticias oficiais da tia ana a respeito do assunto!
    Se algum colega puder me informar onde posso encontrar noticias oficiais da anatel a respeito do assunto, me interessa muito!

    Obrigado!

  12. #12

    Padrão Re: Pra que serve uma autorização SCM nacional ou internacional pois provedores são regionais

    Ele está certo. Faz tempo que correm estas notícias. Não tem nada de concreto e nem oficial. Por isso você não vai encontrar materia oficial.

  13. #13

    Padrão Re: Pra que serve uma autorização SCM nacional ou internacional pois provedores são regionais

    Caro colega,

    Conseguiu alguma resposta de seu engenheiro??

    Citação Postado originalmente por bhyll Ver Post
    Atualmente eu uso parceria!
    E estou com a papelada pronta p/ dar entrada na minha scm própria.
    Semana passada liguei p/ meu engenheiro e questionei se não era melhor esperar p/ ver no que vai dar com esses boatos de baratear as licenças.
    Ele me disse que acha que isso não vai acontecer, e que ja esta ouvindo essa historia ha 2 anos, e me disse que ia ligar p/ seus colegas da anatel p/ saber mais a respeito.
    Eu sinceramente, procurei e não encontrei noticias oficiais da tia ana a respeito do assunto!
    Se algum colega puder me informar onde posso encontrar noticias oficiais da anatel a respeito do assunto, me interessa muito!

    Obrigado!

  14. #14

    Padrão Re: Pra que serve uma autorização SCM nacional ou internacional pois provedores são regionais

    Citação Postado originalmente por bhyll Ver Post
    Atualmente eu uso parceria!
    E estou com a papelada pronta p/ dar entrada na minha scm própria.
    Semana passada liguei p/ meu engenheiro e questionei se não era melhor esperar p/ ver no que vai dar com esses boatos de baratear as licenças.
    Ele me disse que acha que isso não vai acontecer, e que ja esta ouvindo essa historia ha 2 anos, e me disse que ia ligar p/ seus colegas da anatel p/ saber mais a respeito.
    Eu sinceramente, procurei e não encontrei noticias oficiais da tia ana a respeito do assunto!
    Se algum colega puder me informar onde posso encontrar noticias oficiais da anatel a respeito do assunto, me interessa muito!

    Obrigado!
    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ele está certo. Faz tempo que correm estas notícias. Não tem nada de concreto e nem oficial. Por isso você não vai encontrar materia oficial.
    Sim, faz tempo que correm essas noticias.
    Porem, ainda esse ano devera ser votado o novo regulamento SCM, que preve diversas mudancas.
    Veja que na seguinte materia, fala de ainda essa semana:
    Converg

    mais algumas informacoes:
    Converg

  15. #15

    Padrão Re: Pra que serve uma autorização SCM nacional ou internacional pois provedores são regionais

    Complicado é ter pago 9 mil pra operar numa unica cidade e agora vem com essa historia de novo de criar a scm regional.... tão de brincadeira só pode ser... vou querer a alteração da minha scm para regional e devolução da diferença com juros na justiça!!!

  16. #16

    Padrão Re: Pra que serve uma autorização SCM nacional ou internacional pois provedores são regionais

    Jà que o assunto gira em torno do obtenção de SCM, uma coisa me intriga.

    É uma prática muito comum no meio comercial e administrativo a criação de uma holding para controlar várias empresas associadas. Na prática, a holding não vende nada, ela só administra a administração ( essa doeu, mas não achei outra expressão melhor) das coligadas.
    Vou dar um exemplo recente.
    A TAM e a LAN Chile se juntaram. Fisicamente continuam duas empresas. Mas criaram a LATAM Airlines Group como uma holdin para administrar conjuntamente as empresas associadas.

    Porque então não podemos fazer o mesmo no setor de telecomunicações.
    Criar uma holding para obter o SCM e empresas associadas ( não cooperativadas) utilizarem esta outorga, já que todas são legalmente do mesmo grupo?
    Sei que alguém vai dizer que o regulamento não prevê.
    Mas se fala tanto em atualizar a LGT e os pontos pricipais ainda permanecem se alteração. Muita coisa que está na legislação é herança do antigo Dente, onde tudo era encarado como segurança nacional e combate a subversão.
    Vivemos em outros tempos e estes argumentos não são mais válidos.
    Logicamente que o uso de radiofrequencias precisam de um ordenamento. Mas as faixas de 2.4 e 5.8 são de radiação secundária e de uso compartilhado. Isso passa a idéia de que nem outorga precisaria.
    Mas por meio de resoluções e portarias que se sobrepõem a lei, o órgão regulador acabou amordaçando o uso destas frequencias e atrelando a uma outorga obrigatória.
    Se o meu entendimento não estiver correto, estou aberto a ampliarmos o assunto.

  17. #17

    Padrão Re: Pra que serve uma autorização SCM nacional ou internacional pois provedores são regionais

    O problema gente nao e ter pago 9 mil reais.. eu duvido q mta gente q tem provedor so tem provedor no municipio que reside... se eu tivesse pago 9 e agora reduzi-se o valor eu nao iria esquentar.. eu tenho q esquentar com a telefonica aki q ta pondo agr speedy de 1 mb a 29,90 qm usa via radio e tem teflone cm ctz vai migrar..

    E como ja dissero ae
    GATONET Q E GATONET NAO VAI REGULARIZAR.. pois se nao tem os 9 mil pa tira o scm imagina pa praga as taxeiras da Anatel etc etc


    Se preocupem com as GRANDES TELES Q TAO VINDO PRA ENGOLIR OS PEQUENOS e eskeçam os gatonets e o preço da SCM gente...


    Júlio

  18. #18

    Padrão Re: Pra que serve uma autorização SCM nacional ou internacional pois provedores são regionais

    Pessoal, mandei um e-mail p/ o autor da materia do site convergencia digital, Sr. Luis. A idéia era tirar mais detalhes a respeito.
    segue a conversa...


    Boa tarde Sr. Luis Osvaldo Grossmann!
    Estive lendo sua materia no site convergencia digital (Converg), e me chamou muito atenção, o assunto que o sr. disse que a conselheira da anatel Emilia Ribeiro, declarou que o preço das licenças de scm vão cair de 9.000 p/ 1.200 ou 400 reais.
    Eu tenho uma empresa no ramo de scm, mas ainda não dei entrada no processo da anatel p/ obtenção desta licença, e estamos ha um paço de realiza-lo.
    Queria saber do Sr., se é que o Sr. pode, me dar mais informações, fontes concretas (pois até agora a anatel não se manifestou oficialmente), a respeito deste assunto!
    Estamos preocupados, pois se dermos entrada no processo por agora, e logo em seguida baixarem o preço com o novo regulamento de scm, iremos pagar essa fortuna de 9.000 reais sem realmente precisar!

    Se puder nos ajudar, desde ja muito obrigado!


    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


    Alou, bhyll



    Se vocês ainda não entraram com o pedido, talvez valha a pena esperar um pouco. Em princípio, a Anatel deve aprovar o novo regulamento até o fim de outubro.

    Nesse caso, se a sua empresa for de pequeno porte (o plano, até aqui, é considerar pequenas aquelas com menos de 50 mil clientes - embora esteja em estudo usar o enquadramento como PME) o preço será de R$ 400.

    Mas, de fato, se o pedido for apresentado antes do novo regulamento, vai custar R$ 9 mil - e aí, mesmo que a regra mude, o dinheiro não é devolvido.

    Enfim, depende de sua possibilidade de aguardar.

    Abs,

    Luís Osvaldo Grossmann
    Convergência Digital


  19. #19

    Padrão Re: Pra que serve uma autorização SCM nacional ou internacional pois provedores são regionais

    Citação Postado originalmente por bhyll Ver Post
    Atualmente eu uso parceria!
    E estou com a papelada pronta p/ dar entrada na minha scm própria.
    Semana passada liguei p/ meu engenheiro e questionei se não era melhor esperar p/ ver no que vai dar com esses boatos de baratear as licenças.
    Ele me disse que acha que isso não vai acontecer, e que ja esta ouvindo essa historia ha 2 anos, e me disse que ia ligar p/ seus colegas da anatel p/ saber mais a respeito.
    Eu sinceramente, procurei e não encontrei noticias oficiais da tia ana a respeito do assunto!
    Se algum colega puder me informar onde posso encontrar noticias oficiais da anatel a respeito do assunto, me interessa muito!

    Obrigado!
    Segue aí o voto (análise) da relatora Emilia Ribeiro, boa leitura a todos!

    http://www.anatel.gov.br/Portal/veri...ath=263220.pdf

  20. #20

    Padrão Re: Pra que serve uma autorização SCM nacional ou internacional pois provedores são regionais

    Pessoal,

    Isso é um grande avanço para o Brasil, afinal esse valor de R$ 9.000,00 era um absurdo para um pequeno provedor, e quem pagou esse valor não se preocupe pelo que andei lendo poderá solicitar a alteração da licença e até o reembolso do valor pago.

    Agora para quem tem a licença nacional poderá finalmente Revender sua licença(R$$$$$)!!! É uma das propostas desta nova LEI.

    Outra coisa, vai diminuir as imposições de atendimento 24horas, facilitando a vida de todos.

    Quem está preocupado com a diminuição do valor da licença e com a legalização de provedores concorrentes próximos a sua área de atuação, vão algumas dicas para abrir sua mente:

    1º Para os GatosNets se legalizarem precisarão abrir empresa, pagar imposto, ter suporte, pagar as taxas, ter link dedicado, etc, ou seja, ele não vai fazer isso.

    2º Se você está com medo de perder seus clientes para a concorrência, principalmente para os GatosNets é por que o seu serviço talvez não tenha qualidade ou seus clientes estão mal fidelizados, ou seja, só estão no seu provedor por falta de opção.

    3º Só por que você se legalizou você quer "acabar, destruir, aterrorizar" quem ainda não é legalizado? Vai ser hipócrita e dizer que nunca teve nada ilegal? que sempre teve licença? que sempre usou tudo homologado? que sempre teve link dedicado? vai ver até hoje usa ADSL ou Cabo e tem um link dedicado só pra disfarçar, ou seja, não cuspa no prato que comeu!!!

    4º Com a legalização de novos provedores, os mesmos irão assinar links dedicados, atraindo assim a atenção de grandes provedores, que poderão diminuir seu preço ou aumentar sua cobertura pois tem mais clientes interessados, tipo aquele link por fibra que você espera faz anos da embratel, telefonica, gvt, etc e nunca chega até você porque SÓ tem você que vai comprar, agora se tiver outros 10 que assim o farão a coisa muda de figura.

    5º A Anatel também vai estimular as empresas de telecom a criarem planos diferenciados de ADSL, Cabo, Fibra, etc, onde você poderá vende-lo legalmente, facilitando e muito nossa vida, também tem a Telebrás que venderá link dedicado a preços competitivos, mas claro deve ter uma certa quantidade de provedores interessados na sua região.

    Por fim, não preocupem, cada um terá seu espaço no mercado, não tenham medo nem das grandes e nem das pequenas, se seu cliente estiver fidelizado (não no contrato, mas na fidelidade, aquele cliente que gosta do seu serviço, do seu atendimento, do seu suporte e não troca isso por nada), afinal já viu a telefonica prestando um atendimento de qualidade? Ou formatando um pc do cliente por exemplo? Nosso mercado é outro pessoal, foquem nas necessidades do cliente e tudo dará certo.

    Ah leiam sobre o que eu falei e fiquem ligados, esse site é fera nesse assunto:
    TELETIME News - Anatel cria autorização local e modelo de revenda para banda larga

    Grande abraço, fiquem com Deus.