Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Citação Postado originalmente por mamaunet Ver Post
    Eu uso o ip do meu MK (x.x.x.5) no DMZ do Balance, a faixa dele é 192.168.100.x e mesmo assim nao acesso oq ta plugado nas WAN's.
    explica uma coisa,vc usa o balance pra alimentar a rb com internet usando cliente dhcp do mk? se sim vc vai loga no seu balance clica em dhcp depois em DHCP Clients List onde vc verá que aparece o nome do seu mk e o ip q o balance manda pra el,vc pega esse ip e adiciona no DMZ e pronto vai liberar tudo pra esse ip.

  2. #42

    Lightbulb Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Citação Postado originalmente por infinity Ver Post
    explica uma coisa,vc usa o balance pra alimentar a rb com internet usando cliente dhcp do mk? se sim vc vai loga no seu balance clica em dhcp depois em DHCP Clients List onde vc verá que aparece o nome do seu mk e o ip q o balance manda pra el,vc pega esse ip e adiciona no DMZ e pronto vai liberar tudo pra esse ip.
    Vou descrever como uso, visualmente:

    LINK = Modem+AP >> Balance == Nanostation1 ~~ PTP ~~ Nanostation2 == MK == RB (dos links ate o mk a faixa é a mesma, so muda qnd sai para os clientes)

    Detalhe: O modem + ap estao em bridge... o nano1 esta em modo ap, o nano2 como estação. So tem dhcp no servidor mk para rb e por fim nos clientes. Ai queria acessar o AP e o modem rss...

  3. #43

    Padrão Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Citação Postado originalmente por mamaunet Ver Post
    Vou descrever como uso, visualmente:

    LINK = Modem+AP >> Balance == Nanostation1 ~~ PTP ~~ Nanostation2 == MK == RB (dos links ate o mk a faixa é a mesma, so muda qnd sai para os clientes)

    Detalhe: O modem + ap estao em bridge... o nano1 esta em modo ap, o nano2 como estação. So tem dhcp no servidor mk para rb e por fim nos clientes. Ai queria acessar o AP e o modem rss...
    entendi ,amigo tenho dois links e os dois modem sao ligados ao balance e realmente não consegui acessar os dois ,somente quando ligo direto.

  4. #44

    Unhappy Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Citação Postado originalmente por infinity Ver Post
    entendi ,amigo tenho dois links e os dois modem sao ligados ao balance e realmente não consegui acessar os dois ,somente quando ligo direto.
    Pois eh, minha cituação é essa pelo Balance não consigo acessar, apenas se ligar direto rss... Tomara que alguem tenha uma idéia, ou se por estar em Bridge seja normal não acessar

  5. #45

    Padrão Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Comprei esse roteador e deixei as configurações de forma automática, tenho 3 links conectados GVT, Speedy e um link dedicado Telefonica de 512, porém a navegação tem sido muito lenta, pois me parece que ele tem dado prioridade ao link dedicado. Se alguém puder ajudar a uma configuração melhor para que eu possa ter velocidade na navegação e como deixar reservado para um pc uma quantidade de kbps para transmissão de áudio. Agradeço

  6. #46

    Padrão Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Galera, eu uso este load balance com 2 links. 1 link dedicado e 1 link adsl. Tudo funciona perfeitamente. Bancos, vídeos e tudo o mais. O único problema é que ele trava muito.
    Mandei ele de volta para o fornecedor para ver se troca o equipamento.

    Alguém já teve problemas de travamentos constantes? Qual a solução encontrada?

    Abraços

  7. #47

    Padrão Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Olá pessoal recentemente comprei esse load balance, ele realmente funciona bem, só estou tendo um problema com ele...

    Tenho 1 link dedicado no porta wan1 e um adsl no wan2, eu uso ele na minha rede (provedor de internet)...

    O meu mikrotik recebe o link de internet do load balance (se é esse o jeito certo de fazer?), bom alguns clientes meus estao vieram falar para mim que em jogos online e msn começou a cair, e eu perguntei desde quando e eles falaram começou ontem que foi o dia que instalei o load balance, eu acredito que o balanceador esteja mudando eles de porta de wan1 pro wan2 e vice-versa, e nessa mudança eles caiem pois perdem a conexão com o servidor.

    Alguém poderia me dar uma luz?
    Meu load balance será que ta certo?

    Link Dedicado na porta Wan1
    Link ADSL na porta Wan2

    dai na porta LAN sai direto no mikrotik.

    Obrigado desde já agradeço.

  8. #48

    Lightbulb Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Citação Postado originalmente por diorges Ver Post
    Olá pessoal recentemente comprei esse load balance, ele realmente funciona bem, só estou tendo um problema com ele...

    Tenho 1 link dedicado no porta wan1 e um adsl no wan2, eu uso ele na minha rede (provedor de internet)...

    O meu mikrotik recebe o link de internet do load balance (se é esse o jeito certo de fazer?), bom alguns clientes meus estao vieram falar para mim que em jogos online e msn começou a cair, e eu perguntei desde quando e eles falaram começou ontem que foi o dia que instalei o load balance, eu acredito que o balanceador esteja mudando eles de porta de wan1 pro wan2 e vice-versa, e nessa mudança eles caiem pois perdem a conexão com o servidor.

    Alguém poderia me dar uma luz?
    Meu load balance será que ta certo?

    Link Dedicado na porta Wan1
    Link ADSL na porta Wan2

    dai na porta LAN sai direto no mikrotik.

    Obrigado desde já agradeço.
    Amigo seu problema pode ser resolvido se vc por ele para operar com o Balanceamento Manual, como na ft em anexo. Você põe ele para fazer o balanceamento por conexões estabelecidas (Sessions Estabilished) ou seja se alguem conectar pelo seu Link Dedicado ou por ADSL fica amarrado em um dos dois, sem correr o risco de mudar de conexão. Espero ter ajudado, poste aqui depois o resultado.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         load_balance_manual.jpg
Visualizações:	662
Tamanho: 	44,2 KB
ID:      	25393

    Abraço!

  9. #49

    Padrão Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Estou checando informações sobre este produto, porém alguns equipamentos não suportam aquecimento, caso o equipamento esteja muito aquecido, coloque cooler/ventoinha de forma a resfria-lo, talvez resolva seu problema.

  10. #50

    Red face Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Citação Postado originalmente por cmoraes2002 Ver Post
    Estou checando informações sobre este produto, porém alguns equipamentos não suportam aquecimento, caso o equipamento esteja muito aquecido, coloque cooler/ventoinha de forma a resfria-lo, talvez resolva seu problema.
    Amigo o meu ja chegou a passar + de 60 dias sem travar trabalhando com 2 modens em bridge, porem deixei ele aberto ja esta com 33 dias exatos hj (04/08/11) vamos ver se ele aguentará mais tempo e se será aquecimento mesmo hehe...

    Abraço!

  11. #51

    Padrão Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Citação Postado originalmente por mamaunet Ver Post
    Amigo seu problema pode ser resolvido se vc por ele para operar com o Balanceamento Manual, como na ft em anexo. Você põe ele para fazer o balanceamento por conexões estabelecidas (Sessions Estabilished) ou seja se alguem conectar pelo seu Link Dedicado ou por ADSL fica amarrado em um dos dois, sem correr o risco de mudar de conexão. Espero ter ajudado, poste aqui depois o resultado.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         load_balance_manual.jpg
Visualizações:	662
Tamanho: 	44,2 KB
ID:      	25393

    Abraço!
    Obrigado amigo, já ativei para testar.

    Mas seguinte como sou um pouco leigo ainda, quanto a minha rede? o que você acha? Ta certo o load balance passar a internet pro mikrotik?

    Eu pergunto isso pois no log de acesso do Load Balance só tem o IP do mikrotik fazendo requisição, dai me pergunto se não seria esse o problema...

    Obrigado novamente.

  12. #52

    Lightbulb Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Citação Postado originalmente por diorges Ver Post
    Obrigado amigo, já ativei para testar.

    Mas seguinte como sou um pouco leigo ainda, quanto a minha rede? o que você acha? Ta certo o load balance passar a internet pro mikrotik?

    Eu pergunto isso pois no log de acesso do Load Balance só tem o IP do mikrotik fazendo requisição, dai me pergunto se não seria esse o problema...

    Obrigado novamente.
    Pode ficar tranquilo eu uso dessa forma a qual te indiquei rsrs... Pelo menos aqui comigo nunca tive problema, so o "possivel" aquecimento que ta em analise.

    Abraços!

  13. #53

    Padrão Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    pessoal, preciso de uma informação sobre o TL-R488T, ele junta virtualmente os links, ex: dois links de 1mb+1mb= 2mb? ou cada usuario/cliente que conectar ele poe num link? cli1 link1, cli2 link2, cli3 link1... baixei o manual, porem o ingles atrapalhou um pouco. rs.

    agradeço a informação.

  14. #54

    Lightbulb Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Citação Postado originalmente por cmoraes2002 Ver Post
    pessoal, preciso de uma informação sobre o TL-R488T, ele junta virtualmente os links, ex: dois links de 1mb+1mb= 2mb? ou cada usuario/cliente que conectar ele poe num link? cli1 link1, cli2 link2, cli3 link1... baixei o manual, porem o ingles atrapalhou um pouco. rs.

    agradeço a informação.
    Sim amigo ele faz a junção (balaceamento dos links) porem a questão de distribuir os links entre clientes vai da forma que vc escolher o balanceamento, como no post anterior disse como proceder para ele trabalhar por sessões estabelecidas que seria dessa forma como vc exemplificou, porem de forma aleatória. Para vc conseguir uma qualidade maior em qual cliente irá usar qual serviço somente com uma Routerboard com PCC.

    Abraço!

  15. #55

    Padrão Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Obrigado mamaunet.

    Espero que resolva meu problema mesmo, vou testar e se tudo der certo eu posto o resultado aqui.

    Até mais.

    --- Edit ---

    mamaunet,

    Muito obrigado pela dica, esta funcionando perfeitamente agora.
    Última edição por diorges; 05-08-2011 às 11:44.

  16. #56

    Padrão Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    amigo, como fazer para repassar os ips públicos que a operadora me passou, para os meus clientes???

  17. #57

    Padrão Re: load balance TP-LINK TL-R488T 4 PORTAS WAN

    por favor me ajude com uma duvida ... se eu colocar 4 modem com 4megas em cada quanto seria a minha saida ? seria 12 megas?

  18. #58

    Padrão Re: load balance TP-LINK TL-R488T 4 PORTAS WAN

    ola alguem pode me ajuadar se eu tivese 1
    TP-LINK TL-R488T

    e colocase 4 modens com 4 megas em cada qual seria a velocidade de saida?

  19. #59

    Padrão Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Uma vez testei um deses,meio simples poucos recursos,acabei utilizando um PePLink.

  20. #60

    Padrão Re: load balance TP-LINK TL-R488T 4 PORTAS WAN

    Cara assim vai dividir as conexões nunca vai medir mais que 4 mbs ele não vai "somar" vai balancear "dividir" para juntar seria necessário um agregador de link.