Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Acho que a grande dúvida é se o Bullet M2 HP , com o Airmax desligado e em 20 MHz, poderia substituir radios comuns que se utiliza nos POPs. Daí se aproveitar do melhor hardware que ele possui por pertencer a uma familia de produtos mais capacitados. É como se fôssemos dar um downgrade em suas configurações para ele poder trabalhar numa rede comum.

  2. #42

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Garanto pra vc que não é "achismo" não e se vc tivesse prestado bem atenção no que eu disse eu disse que: "Bullet M2 nada mais e do que um HP com algumas melhorias" ou seja "NÃO" disse que são iguais disse que ele possui tecnologias a mais..... que se desativarmos teremos um simples bullet HP com 600mw e um Hardware muito mais potente e que vai atender as bandas B/G/N .. que é a duvida da maioria da galera desse topico... vou ser mais claro possivel então a todos: O bullet M2 é diferente do Bullet 2 HP - mas se Desativar o AirMax e setar ele em 20MHZ ele sofre um Downgrade, e se transforma em um Bullet 2 HP com um Hardware muitoooooo melhor e uma Interface mais bacana... abraço a todos...

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Com todo respeito, mas isso sim é que eu chamo de ACHISMO, basta ler as especificações e ver que são equipamentos distintos com tecnologias distintas, inclusive estão cadastrados em linhas de produtos diferentes.
    Lêr os quadros de especifícação técnica não faria mal a ninguem para esclarecer REALMETE quisquer dúvidas !

    Grande Abraço a todos !
    Última edição por wanderley85; 26-06-2011 às 12:07.

  3. #43

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Nosso amigo wanderley85 tem toda razão...fiz os testes e comprovo...

  4. #44

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    em teste aqui ele agil igual o que o wanderley85 falow ai funciona mesmo, apesar que so vo usar mesmo e rocket m5 e m2 e cartao r2hn com rb 433ha

  5. #45

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Gostaria de saber como se comporta esse Bullet M2 HP como AP, pois to pesquisando e ja até adiquiri uma peça para teste, vi que ele nao fala em apenas modo B ou seja ele vai falar B+G+N, em um ap do cliente posso ir la e setar para somente B e nas placas PCI e USB que é automatico, nao tenho como ir no cliente mudar para somente B, minha duvida é ele vai se comportar legal com cliente em modo B cliente em modo G ou seja vai ter neguinho com modo B e G..... Obrigado...

  6. #46

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Caro amigo LangoLango, infelizmente ele trabalha somente dessa forma, mas a sua performance e excellente, sendo seu servidor controlando a largura de banda. recomendo a todos não só o Bullet M2 HP, mas os produtos UBIQUITI em geral.

  7. #47

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Boa Boite, primeiramente obrigado pela resposta FabioParana, entao perguntei como ele se comporta pois quando colocar ele na rede quem tem placa PCI e USB vai conectar em G e os clientes que usam AP vai para B pois seto neles apenas B, minha duvida ele tendo cliente B e em G vai ficar legal ao invez de todos somente G ou todos somente B, que no caso nao opera em um unico Modo, uso hoje um NanoStation em uma omini ta legal sabe.. mais to pensando em colocar mais clientes, quero substituir o Nano2.4 por esse Bullet HP M2, mais processamentos mais memoria, Obrigado pelas dicas..

  8. #48

  9. #49

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Citação Postado originalmente por LangoLango Ver Post
    Boa Boite, primeiramente obrigado pela resposta FabioParana, entao perguntei como ele se comporta pois quando colocar ele na rede quem tem placa PCI e USB vai conectar em G e os clientes que usam AP vai para B pois seto neles apenas B, minha duvida ele tendo cliente B e em G vai ficar legal ao invez de todos somente G ou todos somente B, que no caso nao opera em um unico Modo, uso hoje um NanoStation em uma omini ta legal sabe.. mais to pensando em colocar mais clientes, quero substituir o Nano2.4 por esse Bullet HP M2, mais processamentos mais memoria, Obrigado pelas dicas..
    Sei que o tópico é meio antigo, mas to postando aqui só pra contar minha experiência.

    Comprei dois Bullet M2 HP e um deles tá operando só com clientes N e o outro com Clientes B. No Bullet com clientes em modo B cada rádio dos clientes estão configurados pra somente operar em modo B, não tenho cliente com placa, é tudo rádio, mas um Ovislink 5460AP tá teimando em operar no modo G, O Bullet me mostra o tempo inteiro que só esse cliente conecta em 48Mbps, logo, modo G, todos outros ficam em 11Mbps, mas o interessante é que o desempenho da rede tá bom, pings baixos e tudo, passo 5Mbps nessa rede. (modo B) quando nenhum cliente tá conectado. O porquê do Ovislink não ta travando no modo B é uma incognita pra mim, já atualizei o firmwware, joguei o AP Router 6.1 nele, antes tava com firmware de fabrica, mas não resolveu. Se alguém souber alguma coisa ai, agradeço! No mais os Bulllet M2 HP são show de bola, ambos tão operando em 18dbm (63mW) canal 12 e 13 com solzão de verão batendo neles, muito estável, firmware show de bola, limpo, fácil de usar, muito rápido, aplica configurações em menos de 10 segundos. Quem quiser usar em modo B só configurar pra 20Mhz, desativar AirMax, poe clientes pra modo B apenas e pronto! No Modo N tb a mesma coisa, mas deixa em 40Mhz e coloca clientes pra operar em N apenas. Fica show de bola! Em modo N apenas passa pelo menos 20Mbps.

  10. #50

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    tenho O meso problema, estou tentando mudar para somente Banda B e nao consigo, ja estou com firwer Atualizado para ultima versao V5.5.2 e nao anda. sinal ms nao anda

  11. #51

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Entendi MIMO e AirMax. com isso entendi vários outros fatores

  12. #52

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Hj uso Modo G no download pra todos clientes e B no upload, faço isso limitando a velocidade em 11Mbps no cliente, mantendo o rádio deles em B+G, o desempenho é satisfatorio. O firmware que uso no Bullet M2 é o 5.33ajocorrea, o que mais me deu estabilidade pra operar no tanto B puro como B+G.

  13. #53

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Pq uso B no upload? Pq preciso limitar a potência elevada de alguns clientes e só consigo fazer isso no modo B na maioria dos radinhos antigos que têm potência fixa em 100mW no modo G.

  14. #54

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    oque me acontece é que a intensidade do sinal fica baixa e levanta, vai a zero r volta a 100% e assim fica

  15. #55

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Coloca a versão 5.3.3ajcorrea. Aqui acontecia muito isso, parou com essa versão.

  16. #56

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Bom tarde nobres amigos do forum, peço a ajuda de vcs aqui em relação ao bullet 2 hp configurei ele com base nesse tutorial do youtube:
    Mas tenho dúvida se está correto ou se falta alguma coisa a mais, pois não tenho conhecimento sobre esse equipamento. Outra coisa observo que ele esquenta é normal? E todas as luzes estão acesa. Ele esta ligado a uma antena omnidirecional de 17 dbi estarei ligando essa antena em switch e o switch ao modem xbox da gvt:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         gvt5.jpg
Visualizações:	248
Tamanho: 	61,7 KB
ID:      	43422

    Queria deixar o modem fazendo o gerenciamento de IP pelo DHCP e o controle de MAC como segurança, enquanto eu compro um Mikrotik. Mas para isso peço-lhes ajuda. Para fazer o modo correto. Outra pergunta como diferenciar um bullet 2 hp de 800mw de um de 600mw ou de um de 100mw como identificar ? Pois comprei ele no ML e veio sem caixa mas o vendedor garantiu que era de 800mw e quem trabalha com bullet 2 hp conhece. Grato desde já pelas vossas ajuda...

  17. #57

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Primeiramente, jamais utilize 28dbm com uma Omni, além de não haver necessidade você tá prejudicando você e seus colegas que trabalham no mesmo ramo. Utilize no máximo 20dbm, se com essa potência você não tá conseguindo seu objetivo é pq ou tem algo errado ou a distância é muito grande, devendo se colocar outro ponto de distribuição com potência o mais baixa possível.

    O Bullet 2 HP se não me engano, não faz controle de banda por IP ou MAC, nem o seu modem GVT, então vc ficaria sem esse tipo de controle, o que não é uma boa escolha. Independente disso com a estrutura que vc tem, eu deixaria o Bullet 2 como router discando PPPOE pro modem em Bridge, mas não lembro se o AIROS 4.x faz isso, creio que faça, e o Bullet gerenciando seus clientes, DHCP, que não deve passar de uns 15 clientes, ainda mais sem controle de banda!

    O bullet 2 HP é uma versão antiga, apesar de ter uma potencia de TX mais elevada que a versão M2, possui muito menos processamento (180MHz) e menos memória RAM, 16MB. O Bullet M2 já é da nova série, com AIRMAX (protocolo TDMA proprietario Ubiquiti), 400MHz de processamento e 32MB de Memória, com potência de TX de 600mW. Lembrando que mais potência não significa qualidade, além do que com potência no maximo o Data Rate costuma ser bem menor tb, vc gera mais interferências em vc e nos outros. Só use potencia elevada assim, quando necessário, em links ponto a ponto com antenas de alto ganho e olhe lá, pq vc não pode por lei ultrapassar 36dbm de EIRP (potência máxima irradiada) no Brasil na frequência 2,4GHz. 17dbi + 28dbm (sem contar perda nos cabos e conectores) = 45dbm.

  18. #58

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Primeiramente, jamais utilize 28dbm com uma Omni, além de não haver necessidade você tá prejudicando você e seus colegas que trabalham no mesmo ramo. Utilize no máximo 20dbm, se com essa potência você não tá conseguindo seu objetivo é pq ou tem algo errado ou a distância é muito grande, devendo se colocar outro ponto de distribuição com potência o mais baixa possível.

    O Bullet 2 HP se não me engano, não faz controle de banda por IP ou MAC, nem o seu modem GVT, então vc ficaria sem esse tipo de controle, o que não é uma boa escolha. Independente disso com a estrutura que vc tem, eu deixaria o Bullet 2 como router discando PPPOE pro modem em Bridge, mas não lembro se o AIROS 4.x faz isso, creio que faça, e o Bullet gerenciando seus clientes, DHCP, que não deve passar de uns 15 clientes, ainda mais sem controle de banda!

    O bullet 2 HP é uma versão antiga, apesar de ter uma potencia de TX mais elevada que a versão M2, possui muito menos processamento (180MHz) e menos memória RAM, 16MB. O Bullet M2 já é da nova série, com AIRMAX (protocolo TDMA proprietario Ubiquiti), 400MHz de processamento e 32MB de Memória, com potência de TX de 600mW. Lembrando que mais potência não significa qualidade, além do que com potência no maximo o Data Rate costuma ser bem menor tb, vc gera mais interferências em vc e nos outros. Só use potencia elevada assim, quando necessário, em links ponto a ponto com antenas de alto ganho e olhe lá, pq vc não pode por lei ultrapassar 36dbm de EIRP (potência máxima irradiada) no Brasil na frequência 2,4GHz. 17dbi + 28dbm (sem contar perda nos cabos e conectores) = 45dbm.
    Boa tarde obrigado amigo pelo contato... Montei o Bullet domingo usei as configurações acima citada, estou usando o controle de MAC do bullet apenas para proteger a rede, em breve estarei comprando um mikrotik para gerenciar a rede. Mas confesso amigo que é difícil sem ajuda, tudo quanto consegui foi vendo tópicos nos fórum e youtube... Estava tendo uma ajuda de um amigo aqui do fórum que me prestou uma assistência remota mais o nobre sumiu vai fazer um ano que não tenho contato, então estou me virando sozinho, mas é difícil porque só leigo no assunto. Mas agradeço a Deus que tem pessoas como vc que tem a boa vontade de dar algumas dicas para que possamos caminhar...
    Quanto a potência máxima não uso pois sei que prejudica meus companheiros, é por isso que busco ajuda com pessoas experientes para fazer a coisa de forma correta... Grato

  19. #59

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Use WPA2 AES, só controle por MAC não dá segurança ou ao menos WPA-TKIP com senha bem longe e aleatória,

  20. #60

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Citação Postado originalmente por jesusnetworks Ver Post
    boa noite, também estou tendo essa dificuldade. Estou pretendendo coloca-lo num POP pra atender clientes em MODO B, porém a opcao nao muda. Fica em MIXED. Alguem entendido em Ubiquiti nos ajude. Desde já obrigado.
    ATUALIZEI O FIRMWARE PRO 5.2 e nada.
    Downloads | Ubiquiti Networks, Inc.
    amigo a opção nao muda pq vc muda entre 20mhz seria b/g ou 40mhz que é n ai fica a dica amigo