+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre nanostation loco 5

    Bom, primeiramente agradeço a todos que me ajudarem.

    Moro em Caruaru pernambuco, infelizmente no bairro que eu moro não tem internet via cabo.
    O único provedor menos ruim que eu encontrei foi o que estou usando atualmente, pago 80,00 reais por 1mb... "facada"
    E infelizmente tudo indica que é um provedor mal configurado, afinal com 1mb não consigo Logar em jogos online sem lag.
    O tempo de resposta é muito alto em certos horários.
    Moro a cerca de 2,8 a 3,2km de distância do provedor.
    Minha duvida é sobre o ping, pode ser mal configuração do meu aparelho um nanostation loco 5. Ou do provedor mesmo.
    Posso usar o Nanostation loco 5 para acessar qualquer um outro provedor wireless da cidade. " mesmo aqueles que usam a típica antena comum."
    O maior problema é o ping, fiz um teste de tracert de 30 saltos 28 excessos de limite, 2 apenas concluídos " acho que o meu e do provedor"
    Isso pode ser resolvido apenas configurando antena ou servidor?
    Bom, por enquanto é isso, após alguma resposta pretendo fazer novas perguntas, grato a todos. E grato a todos.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida sobre nanostation loco 5

    o ping de un nano loco a 1 km de distancia bem alinhado e 1 ms se esta alto ai e por que tem alguma coisa errada o mas certo e avizar seu provedor do problema para que ele resolva afinal e para isto que voce paga para ele ,mas nunca testei o nano loco nesta distancia ai ,sera que não era melho uma nano m2 a potencia e o dobro .

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sobre nanostation loco 5

    O Lag do seu jogo pode ser causado porque o provedor utiliza NAT para distribuir internet ao invés de IP Válido, talvez não seja a questão do equipamento. Faça um teste no meuip.com.br e verifique este detalhe.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida sobre nanostation loco 5

    me desculpa mas o nat não tem nada a ver com isto ,se a conexão demora muito a reponder ping 300,400,500 ms ja era tu não joga nada para jogar preciza ter uma conexão de pelo menos 30 ms estavel .e so fazer o teste do ping pinga no dns seu se demorar ja era .....

  5. #5

    Padrão Re: Duvida sobre nanostation loco 5

    O Nano Loco não é indicado para essa distância. E provavelmente ele está captando muita interferência por ter antena setorial. A solução é antena direcional. Eu usaria uma Airgrid M5, vai fazer uma diferença incrível.
    Claro que o provedor pode ter problemas, mas imaginando um cenário que a transmissão de sinal deles está ok, garanto que melhora uns 80%.

  6. #6

    Padrão Re: Duvida sobre nanostation loco 5

    Obg pelas respostas.

    Bom, Naldo, é meio difícil saber qual o melhor aparelho, pq eu pesquisei e queria por o M5 eles falaram que onde eu resido ñ tem cobertura do M5, é único seria o loco5, e que tb foi uma facada" 240,00 reais"

    Bom, se NAT, for pq gera um ip automaticamente é aqui é assim.

    Bom, eu ligo todos os dias 2x ao dia.
    Ele dobro minha conexão, mais continua o mesmo problema, eu até entre no jogo com MS boa "Ms= latency"
    Mais é só começar a andar e encontrar mais players, que a coisa fica feia.
    Atualmente mal consigo navegar na net.
    Ele me deu um data para concerto, até sábado, mais convenhamos acho que é pura lorota.

    Everton Soares, bom, qual o teste a ser feito? Vc passou o endereço mais não especificou o que queria q eu fizesse, isso ajudaria muito, Já que sou um leigo.

    Bom, usando o nanostation loco 5, eu posso me conectar a outras redes wireless? mesmo aquelas de geralmente usam antenas "normais" com rádios etc...?
    Bom, aqui nem para abrir a configuração do meu aparelho é possível, eles meio que travaram, e colocaram senha. Apenas eles conseguem :S

    Sobre o alinhamento, vou tentar Elevar um pouco mais o nano, para ver se ainda fica melhor...

    Bom fiz um teste de ping para o ip que eu consegui usando o meuip.com.br

    Microsoft Windows [versão 6.1.7600]
    Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

    C:\Users\Cloves>ping 187.115.172.56

    Disparando 187.115.172.56 com 32 bytes de dados:
    Resposta de 187.115.172.56: bytes=32 tempo=17ms TTL=29
    Resposta de 187.115.172.56: bytes=32 tempo=25ms TTL=29
    Resposta de 187.115.172.56: bytes=32 tempo=27ms TTL=29
    Resposta de 187.115.172.56: bytes=32 tempo=48ms TTL=29

    Estatísticas do Ping para 187.115.172.56:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
    perda),
    Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 17ms, Máximo = 48ms, Média = 29ms

    OBS: as vezes tenho muitas perdas de pacotes nos horários que ela se encontra com a latency mais alta.
    Bom, obrigado a todos que responderam e aguardo novas respostas e dicas.
    "qualquer dica que vcs possam me dar para eu repassar ao ADM da rede serei grato."

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida sobre nanostation loco 5

    bom o problema quem pode resolver mesmo e o provedor ,se o serviço esta muito ruim pra voce so quem pode resolver são eles mas e aquele negocio se o provedor tambem não resolver o jeito e arranjar outro provedor

  8. #8

    Padrão Re: Duvida sobre nanostation loco 5

    Se vc tem uma Loco 5, pode colocar uma airgrid m5 também, se te disserem o contrario estão mentindo. Falo porq uso esses equipamentos. Inclusive, em clientes, só uso NanoLoco e Airgrid. Tenho um cliente, que fica distante 3 km da minha torre, tem uma airgrid 11X14, e o sinal dele é ótimo, parece q está a 500 mts da torre. No seu caso, acho q deveria usar Airgrid, mas a 17x24, que é maior, e se possível pega o modelo HP. Não sei se teu provedor bloqueia o equipamento com senha (devem bloquear), mas dá uma checada nos LEDS externos no equipamento, já dá pra ter uma noção de como está o alinhamento. Mas assim, nessa distância, nem pensar em usar Nano Loco.

  9. #9

    Padrão Re: Duvida sobre nanostation loco 5

    Fez um ponto entre 2cidades cerca de 5km, nas duas pontas nano5 ficou -73 as vezes -76... passa 4 a 10mb... ping de 8 10ms para uol, para meu provedor 1 2 3ms no maximo

  10. #10
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Post Re: Duvida sobre nanostation loco 5

    Cara nanostation 5 loco a meu ver é pra no máximo 2 km bem exagerado,eu estava usando um nano loco 5 ha 1.8 km da repetidora a já estava com -74 de sinal,tem que ver se o seu provedor esta le repassando um link adsl ou dedicado,pq adsl já tem latencia por si só como o amigo everton ja indicou abre ai Qual é o meu IP ? se aparecer algo parecido com dynamic.adsl AI FUDE.............seu provedor esta lê repassando adsl

    Ai eu substitui a nanostation loco 5 por Air Grid M5 23 dbi ai o sinal fico em -40 se não me engano é que faz algum tempo que fiz a substituição,e ping pro servidor 1MS

    espero ter ajudado
    Última edição por andersonfire; 29-08-2011 às 14:57. Razão: erro de escrita

  11. #11
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Duvida sobre nanostation loco 5

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Fez um ponto entre 2cidades cerca de 5km, nas duas pontas nano5 ficou -73 as vezes -76... passa 4 a 10mb... ping de 8 10ms para uol, para meu provedor 1 2 3ms no maximo
    Nanostation 5 loco a 5 KM????????Por favor conte mais fiquei curioso OK!!!!!!