+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar servidro de internet e arquivos no windows

    Boa noite prezados sortudos portadores de sabedoria...

    Estou precisando de uma grande ajuda de vcs, preciso configurar um máquina como servidor, esta terá duas placas de rede, uma de entrada e um de saída?

    Na de entrada sei que deverei configurar o IP de acesso à internet cedido pelo meus provedor de acesso a InterNet.
    e a outra? como devo configurá-la, e para que esta máquina gere IP´s DHCP, o que devo fazer...

    De já muitissimo Obrigado.

    Favor. Ajuden-me

  2. #2

    Padrão Re: Configurar servidro de internet e arquivos no windows

    Simples amigo, so compartilhar a conexão clicando em propiedade na placa que recebe...
    1- clica com o lado direito do Mouse em propiedade na placa que recebe, vá até a opção compartilhamento e escolha a outra placa para saida.
    2- determine a faixa de IP que deseja usar por clicando com o lado direito na outra placa ou deixa padrão, geralmente é 192.168.0.1.
    Pesquise mais um pouco que você vai conseguir.
    Última edição por klebermedrado; 30-09-2011 às 08:06. Razão: rede, adsl, ppoe

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Configurar servidro de internet e arquivos no windows

    Citação Postado originalmente por tonfy Ver Post
    Boa noite prezados sortudos portadores de sabedoria...

    Estou precisando de uma grande ajuda de vcs, preciso configurar um máquina como servidor, esta terá duas placas de rede, uma de entrada e um de saída?

    Na de entrada sei que deverei configurar o IP de acesso à internet cedido pelo meus provedor de acesso a InterNet.
    e a outra? como devo configurá-la, e para que esta máquina gere IP´s DHCP, o que devo fazer...

    De já muitissimo Obrigado.

    Favor. Ajuden-me
    Amigo faz como o kleber falou que ele ativa o dhcp tudo socinho, vc nao precisa fazer mais nada so seguir a orientacao dele.

  4. #4

    Padrão Re: Configurar servidro de internet e arquivos no windows

    Muito Obrigado amigo, vou verificar sua dica...

    Depois posto o resultado...Abraço

  5. #5

    Padrão Re: Configurar servidro de internet e arquivos no windows

    Posta o resultado ae se connseguiu;.....
    Fico aguardando....

  6. #6

    Padrão Re: Configurar servidro de internet e arquivos no windows

    Bos Noite Kleber

    é, realmente é simple, muito obrigado a atenção amigo.
    consegui seguindo sus instrução.

    fiz o compartilhamento, cnfigurei a segunda placa com 192.168.0.1 e mascara 255...final 0 e pronto.

    Obrigado.

  7. #7

    Padrão Re: Configurar servidro de internet e arquivos no windows

    Vlew Amigo, sempre é bom ajudar os outros....
    Moro em uma cidade pequena e também ja precisei de ajuda para muitos problemas que surgem no decorrer do acompanhamento de redes, esse por exemplo ainda é o primeiro... Virão muitos que você vai achar esse o menor dos problemas.