+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com Bullet2 + Bullet2hp

    Olá a todos, sou novo no forum, andei pesquisando vários artigos sobre ubnt e vi muita coisa boa no under, assim em cadastrei e estou aqui para tirar uma duvida/problema com vcs.
    Estou com a seguinte situação em minha residência não tem internet, então resolvi pegar da minha loja que fica a 2,5km da minha casa.
    Loja: tenho um link de 15mb ligado no modem dlink DHCP ativado e estou usando na minha loja bullet 2hp + atena aquario 25 dbi direcional (WDS, modo de rede Ponte, dhpc desativado) Local da antena fica em cima do Predio de 3 andares, com uma vara de 3 metros visão limpa.
    Casa: bullet2 + antena acuario 25 dbi direcional (Cliente, modo de rede Ponte) local da antena fica no telhado da casa de 2 andares do meu sogro que e do lado da minha com uma vara de 6 metros.
    com isso não consigo ter um bom rendimento na minha internet, esta chegando somente 3mb e mesmo assim não e estável, não sei se eu fiz alguma configuração errada. hj arrumei um GPS vou realinhar as duas antenas.
    Qualquer coisa eu posto uma imagem do google maps para ter uma ideia de onde fica minha casa e a loja.
    Se alguem poder me dar uma ajuda eu agradeço, desculpe os erros de ortografia e o incomodo ai galera.

    Abraços
    Felipe Abreu

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ajuda com Bullet2 + Bullet2hp

    Bom verifica outros canais e procura colacar suas antenas na polarizacoa horizontal assim vc reduz bastante a interferencia e nos bullets tanto hp quando o normal procura baixar suas potencia para reduzir assim interferencia, quanto maior potencia tambem amplifica o ruido. se mesmo assim nao adiantar ai tera q migrar para 5.8 ai vc pde usar dois nanobride de 25db

    quanlquer duvida pode postar.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com Bullet2 + Bullet2hp

    Então pra vc ver como são as coisas, aqui quando aumento minha potencia acima de 17db. O sinal dos meus clientes diminuem. Devido a uma serie de fatore inclusive de alta potencia..

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com Bullet2 + Bullet2hp

    Em 2.4 banda B vc não vai mesmo passar mais de 3 ou 4MB nem a pau. É a limitação da frequência. Pra passar a banda que vc quer, só em 5.8 mas tem que ter visada limpa e as antenas bem alinhadas. Nessa distância o ideal é usar um par de Airgrid M5 que já vem com antena integrada, alinhar direitinho e correr pro abraço.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com Bullet2 + Bullet2hp

    Alinhei a Antena denovo, mais nao obtive sucesso. continua perdendo pacote consegui deixar 2,5mb mais nao e estavel =(, acho que vou dar uma jeito de vender esses bullets e fazer oque vcs me indicaram ou o nanostations 5.8 ou o Airgrid M5, mais andei reparando proximo da minha loja tem 1 torre de celular a 50mts , sera que ela interfere no sinal?

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com Bullet2 + Bullet2hp

    Agora estou na duvida de qual Nano pegar, qual desses vcs me indicam?

    NanoStation M5 5.8ghz - 16dbi

    Nanobridge M5 22 ou 25dbi 5.8 ghz

    a diferença entre os 2 e so na potencia de transmissão?


    Abraços

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com Bullet2 + Bullet2hp

    Citação Postado originalmente por FelipeAbreu Ver Post
    Agora estou na duvida de qual Nano pegar, qual desses vcs me indicam?

    NanoStation M5 5.8ghz - 16dbi

    Nanobridge M5 22 ou 25dbi 5.8 ghz


    a diferença entre os 2 e so na potencia de transmissão?


    Abraços
    O Nano Station tem um ângulo de abertura bem maior e vai captar mais interferência lateral. Para um PTP em áreas poluídas prefira sempre antenas direcionais como NanoBridge ou Airgrid. E para essa distância pode pegar a menor com certeza.

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda com Bullet2 + Bullet2hp

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    O Nano Station tem um ângulo de abertura bem maior e vai captar mais interferência lateral. Para um PTP em áreas poluídas prefira sempre antenas direcionais como NanoBridge ou Airgrid. E para essa distância pode pegar a menor com certeza.
    Vlw katraka pela dica, vou acabar pegando então dois Nanobridge M5 22dbi Nb-5g22 5.8ghz
    como vc mesmo disse o angulo dele e menor que do Station, e com isso vou captar menos interferência.

    Abraços

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda com Bullet2 + Bullet2hp

    Esquece 2.4 tive muito problema com esse tipo de tecnologia visada limpa e não conecta sinal forte e não conecta devido a distancia interferecia etc... hooje com 5.8 não tenho problema algum conecta até debaixo dágua rsrr