+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ugente!!! IP´s ficticios ou reais dentro de cada RB a minha rede?

    oi bom dia, seguinte:

    meu link chega em fibra óptica, passa pelo conversor e entra em minha RB 1100, depois sai um cabo ligado em uma RB433ah no telhado do escritório e envia o sinal para um predio onde estão as antenas setorias de clientes, lá tenho 4 rbs 433, como devo fazer? cada uma de minhas RB´s tem que ter um ip real que a algar me deu, ou devo criar uma rede de ip ficticio tipo 10.10.22.1? e como devo fazer?

    desde já obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Ugente!!! IP´s ficticios ou reais dentro de cada RB a minha rede?

    Cara qual o bloco que você recebe da operadora? Se quiser você poder usar sim o IP privado nas routerboard.

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ugente!!! IP´s ficticios ou reais dentro de cada RB a minha rede?

    como falou mktguaruja depende da quantidande de ip publico vc dispoe para fazer isto

  4. #4

    Padrão Re: Ugente!!! IP´s ficticios ou reais dentro de cada RB a minha rede?

    bloco eh de 189.112.41.49 a 189.112.41.61, mas e os clientes? qual ip eles vão usar e como?

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ugente!!! IP´s ficticios ou reais dentro de cada RB a minha rede?

    Citação Postado originalmente por paulinhomaisnet Ver Post
    bloco eh de 189.112.41.49 a 189.112.41.61, mas e os clientes? qual ip eles vão usar e como?

    como vc possivelmete tera mais clinetes do que ip publico, vc deve configurar as placas com um ip publico e fara destas RBs de gateway com NAT para com ip privado para os clientes, ou seja voce tera uma faixa de ip Privado exemplo, 10.1.1.0/24 para os clientes que sairam pelo Nat pelo ip publico.

    *** COLOCA SENHA NA SUA MIKROTIK e nunca passa passa sua faixa de IP PUBLICO em post e blogs, e fecha as portas q nao usa ****

  6. #6

    Padrão Re: Ugente!!! IP´s ficticios ou reais dentro de cada RB a minha rede?

    ok demattos, mto obrigado pela atenção!, mas agora não querendo ser chato, teria como vc me ajudar com essa questão do nat? não sei como fazer...

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ugente!!! IP´s ficticios ou reais dentro de cada RB a minha rede?

    Citação Postado originalmente por paulinhomaisnet Ver Post
    ok demattos, mto obrigado pela atenção!, mas agora não querendo ser chato, teria como vc me ajudar com essa questão do nat? não sei como fazer...
    Baixa este pdf que esta explicando e 100% visual http://www.criciumanet.com.br/down/Guia passo-a-passo do Mikrotik - UnderLinux.pdf

  8. #8

    Padrão Re: Ugente!!! IP´s ficticios ou reais dentro de cada RB a minha rede?

    olá , como disse o pessoal anteriormente pegue cada rb e com os ips válidos que vc tem quebre a sua rede em varias exemplo ip 189.xx.xx.xx vc coloca como gateway da rb 1 e assim por diante seus clientes terão como gateway o ip publico mencionado. e por favor faça como o demattos falou fecha seu mk pois podem invadilo e depois só dor de cabeça.
    e lembre-se quando for fazer um post não coloque toda a sua informação sobre ips e portas isso pode acarretar problemas.
    é so um alô amigo. tchau