+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    senao me engano
    so pode usar o canal 915 mhz e ainda assim em 5mhz (nao pode 10, 20 ou 40 mhz).

  2. #22

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    Você estava em 912mhz. Isso fica fora da faixa permitida.

    O canal que mais se adequa ao uso permitido é o 922 e ainda assim não mais que 10mhz.

    Não tem nada a ver com SCM/SVA, tanto é que nem pediram para ele documentação.

    Foram direto no espectro de frequencia. Operadora de celular é que deve ter feito uma denúncia formal

  3. #23
    Avatar de Idevaldo
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Rio Verde de Mato Grosso, MS
    Posts
    89

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    Sim amigo, foi a TIm quem fez a denuncia...
    To preocupado é com o valor da multa...

  4. #24
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    caramba, amigo, como você é registrado na Anatel, você entra com seu login e senha no site da Anatel e lá terá os valores lançados pela Anatel para seu cnpj.

    SIS - SISTEMA DE INTEGRA

    Caso não tenha login e nem senha basta criar neste mesmo site.
    Depois posta aqui para nós o valor da multa.

  5. #25
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    Citação Postado originalmente por Idevaldo Ver Post
    levaram sim, colocaram em um saco, selaram e lacraram. nao teve choro. segundo eles a TIM denunciou que o equipamento estava interferindo na torre deles. Se nao fosse isso, eles so iriam me pedir pra desligar e entregar o equipamento.
    amigo a anatel lacra os equipamentos mas nao leva deixa com vc os lacrados.. e tambem essa historia deles contar quem denuncio é muito suspeito... aki eles vierao tive antenas e cartao lacrado mais nao levarao nada..deixarao tudo aki. mas nao teve Cristo que fizesem eles contar quem denuncio..

  6. #26

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    Geralmente nao levam os equipamentos mesmo nao, e quanto a denuncio podem ate falar que foi denuncia porem nao costumam contar o santo... mas vai do fiscal tb neh... essa multa sua provavelmente virá por oficio e vc pode recorrer afim de diminui-la nao isentar-se pq com a Anatel vc nunca ganha...

  7. #27

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    Bom dia,

    Está meio estranho. Das duas uma:
    1. Fiscais mal informados (e isso cabe recurso). Há muitos fiscais que não conhecem nada ou quase nada sobre equipamentos;
    2. Você não contou tudo ou desconhece os canais permitidos, potência E.I.R.P., etc.

  8. #28
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    Se vc foi notificado, é pq vc esta utilizando fora da faixa de radiação restrita.

  9. #29
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    Para facilitar, os fiscais da ANATEL devem ter deixado uma cópia do Auto de Infração. Posta a cópia pra gente poder ver se não houve equívoco dos fiscais ou se vc estava irregular mesmo.

  10. #30

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    Pelo print que ele postou, estava em 912mhz com 10mhz de largura.

  11. #31
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    Sim, eu vi, mas queria ver a medição da ANATEL

  12. #32

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    se voce utilizar a canalização correta, existe um espaço, pequeno..

    922mhz em canalização 10mhz
    922mhz em canalização 5mhz
    917mhz em canalização 5mhz

    acho que são so estes canais que podem ser utilizados..

  13. #33

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    o problema é que o pessoal nao leva a serio isso.
    e nao procura nem ao menos saber quais os canais que podem ser usados e qual a exigencia de cada faixa de canal.
    ai da nisso.

    pelo que parece, mesmo usando equipamento supostamente homologado, ele estava fazendo mal uso do equipamento... estava usando-o em um canal fora do permitido e provavelmente estava interferindo em operadora de celular

    o mesmo pode acontecer a faixa 5 Ghz, onde seu mal pode interferir em radar aeroporto e militar.

  14. #34

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    Meu amigo, com quase toda certeza, você receberá uma multa em torno de 1.500,00 a 2.500,00 reais, que são as multas administrativas para esse tipo de infração, aqui comigo tenho um ptp para um sitio fora da cidade que uso cartões ubiquiti 900mhz, o pessoal da anatel veio louco pra pegar, mas como não encontraram o dono dos aparelhos, e também estava na faixa permitida pela legislação eles enfiaram o rabo no meio das pernas e nunca mais voltaram aqui pra reclamar, em outra aparição dos fiscais, o provedor foi notificado por não ter scm na época. Você vai receber o auto de infração e o formulário administrativo para que você possa recorrer da multa, só que acho meio difícil agora, pois vc deixou eles levarem os rádios, e isso vai servir de prova contundente, vai uma dica, a constituição diz que a própria pessoa não pode gerar provas contra si mesma, ou seja, para eles levarem qualquer coisa, tem que ter mandato, senão, pelo amor de Deus, não caiam nessa de ameaça deles, se for assim, gravem por celular ou mp4, e deixem eles saberem que vocês estão por dentro das leis.. Muitos dos fiscais são gente boa, mas tem uns que são carne de pescoço gostam de ameaçar, eles só fiscalizam, não executam nada, para isso eles precisam de mandato do juiz então se chegam na cidade, sozinhos não podem fazer nada, eles teriam de chamar a polícia federal e conseguir o mandato do juiz, aí dá muito tempo de retirar os aparelhos e não terá como provar nada.

  15. #35

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    #Até onde eu sei, podemos utilizar apenas um desse canais da faixa de 900MHz. Não trabalho com essa frequência então não sei lhe dizer qual podemos usar.
    #Provavelmente vc estava utilizando os canais destinados a telefonia.

  16. #36

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    Olá.
    tive um problema semelhante uma ves com a ANATEL, no meu caso fo a Claro que dencunciou. No meu caso levaram meus equipamentos preso tb, e veio uma multa de 6.520,16. Nao perdoaram,, nao tive como efetuar o pagamento, essa semna veio uma cobranca judicial, cobrando juros e tal. Quase morri aki, a multa foi para 10.327,14, tinha que pagar em 5 dias o iriam penhorar bens da empresa. Consegui ir no Escritorio da Procudario Geral Federal e requerer um parcelamento.
    Estou enviando os documentos e parcelei os debitos em 60x.

  17. #37

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    e mesmo utilizando os canais e faixas corretas.. se o seu radio gerar ruidos e atrapalhar alguma operadora de SMP... voce deve retirar seu radio !!

  18. #38
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    Brasileiro é assim mesmo, só corre quando a "água bate na bunda". Mas devagar a coisa muda (bem devagaaaaarrrr).

    As vezes é preciso um incentivo (multas, fiscalização, processo na justiça, etc, etc...) para as pessoas correrem atrás e aprenderem o que pode e não pode em relação a prestação de alguma atividade comercial, seja qual área for.


    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    o problema é que o pessoal nao leva a serio isso.
    e nao procura nem ao menos saber quais os canais que podem ser usados e qual a exigencia de cada faixa de canal.
    ai da nisso.

    pelo que parece, mesmo usando equipamento supostamente homologado, ele estava fazendo mal uso do equipamento... estava usando-o em um canal fora do permitido e provavelmente estava interferindo em operadora de celular

    o mesmo pode acontecer a faixa 5 Ghz, onde seu mal pode interferir em radar aeroporto e militar.

  19. #39

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    Olá Idevaldo, boa tarde! meu nome é Ricardo, sou representante da empresa Fastwireless Telecom, temos aqui em nosso estoque Nano Loco M900 - Homologados - somos autorizados da empresa StreakWave do Brasil que fez a Homologação do mesmo, caso precise desse equipamento homologado para dar entrada sem sua defesa, pois até onde sei eles não poderiam levar o seu equipamento...

    Att,

  20. #40
    Avatar de Idevaldo
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Rio Verde de Mato Grosso, MS
    Posts
    89

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    Olá Idevaldo, boa tarde! meu nome é Ricardo, sou representante da empresa Fastwireless Telecom, temos aqui em nosso estoque Nano Loco M900 - Homologados - somos autorizados da empresa StreakWave do Brasil que fez a Homologação do mesmo, caso precise desse equipamento homologado para dar entrada sem sua defesa, pois até onde sei eles não poderiam levar o seu equipamento...

    Att,
    aMIGO, EU ESTOU MAIS PERDIDO QUE CEGO EM TIROTEIO, ACONTECE QUE MEU NANO M900 NAO TINHA O SELO DE HOMOLOGAÇÃO.

    ESTOU ESPERANDO ALGUEM ME AJUDAR NOS PROCEDIMENTOS PARA DEFESA, POIS NAO SEI O QUE FAZER AINDA.