+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre Mikrotik - uso do "!"

    pessoal, a algum tempo eu pesquiso e não acho para que serve o botão ! no mk, ele deve ser marcado ou não? para que ele funciona marcado ou desmarcado? segue imagem de exemplo do qual seria ele.Nome:      cfccccc.jpg
Visitas:     104
Tamanho:  1,4 KB

    este botão aparece em varias opções do mk.

    ajudem ai a tirar essa duvida.

  2. #2

    Padrão Re: Duvida sobre mikrotik = uso do botão "!"

    Se nao me engano serve para desconsiderar uma regra se marcado,se tiver errado alguem me corrija.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sobre mikrotik = uso do botão "!"

    Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    Se nao me engano serve para desconsiderar uma regra se marcado,se tiver errado alguem me corrija.
    não sei cara, eu to na duvida, eu já achei que fosse prioridade em algo, depois eu também achei que fosse para ignorar algo, dai eu marquei lá no cache, porem o mesmo continuou funcionando normal, será isso mesmo? o que será?

  4. #4

    Padrão Re: Duvida sobre mikrotik = uso do botão "!"

    O botão ! serve para a regra de exceção, conforme abaixo:
    Por exemplo, marco alguns pacotes com o nome "porta-1000a1099".
    Crio uma regra e na regra boto ! "porta-1000a1099", isso quer dizer que ele vai considerar quaisquer pacotes, exceto os que estiverem em "porta-1000a1099".
    Se fosse criada a mesma regra sem ! ele só ia considerar para a regra os pacotes "porta-1000a1099" .

    Se ajudou, clique na estrelinha.

  5. #5

    Padrão Re: Duvida sobre mikrotik = uso do botão "!"

    Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    O botão ! serve para a regra de exceção, conforme abaixo:
    Por exemplo, marco alguns pacotes com o nome "porta-1000a1099".
    Crio uma regra e na regra boto ! "porta-1000a1099", isso quer dizer que ele vai considerar quaisquer pacotes, exceto os que estiverem em "porta-1000a1099".
    Se fosse criada a mesma regra sem ! ele só ia considerar para a regra os pacotes "porta-1000a1099" .

    Se ajudou, clique na estrelinha.
    ou seja, marcando o "!" somente ele é considerado, é isso? me corrija se estiver errado e me afirme se estiver correto.

  6. #6

    Padrão Re: Duvida sobre mikrotik = uso do botão "!"

    Na verdade é ao contrário. Se marcar com o ! somente ele é desconsiderado.

    Se marcar uma regra com o ! na porta 80, estará indicando na verdade que aquela regra se aplica a todas as portas menos a 80

    outro exemplo: Se marcar uma regra com ! para o ip 192.168.0.253, ela servirá para todos os ips, menos o 192.168.0.253.
    é uma sinalização de exceção.
    Literalmente significa: Esta regra se aplica a todos, exceto ao item "!".

  7. #7

    Padrão Re: Duvida sobre mikrotik = uso do botão "!"

    o botao ! inverte o MATCH da regra...

    por ex

    vc faz uma regra para dar MATCH nas portas 100-200 ... se vc ativar o ! a regra vai funcionar inversamente.. dando MATCH das portas que nao estiverem entre 100-200 !!