Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    Como você mesmo disse, já fez isso com 50 clientes, já que funcionou é só verificar o que pode ser melhorado.

    Eu já fiz isso 2 vezes, em uma delas foi um grande prejuízo e na segunda tive mais sucesso.

    O importante é saber escolher quem pode ser contemplado com esse plano.

    Na primeira vez eu liberei para todo mundo que quiz, resultado: Teve cliente que não pagou nem a primeira mensalidade e ainda sumiu com o equipamento. Mandei pra protesto mas nada adiantou, pois o CPF do cidadão estava todo "zuado".

    Sugestão: Consulte serasa/spc, caso conste restrição cobre o valor do equipamento, mesmo que o custo.

  2. #22

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Em que mundo vc vive amigão???

    Só pra começar, contrato de fidelidade dá muita dor de cabeça, e a Anatel proibe contrato de fidelidade superior a 12 meses.

    Fidelidade pode ser feita, mas desde que fique claro o valor ISENTADO na adesão.

    Mensalidade a R$ 69,90? 100 clientes em 2 MBit/s? Qual velocidade vc vai vender (100kbps???)

    Na sua cidade não tem inadimplência não??? Um cliente que não pagou e teve o contrato cancelado, deixou de gerar receita mensal, e com certeza isso irá acontecer todos os meses, ou seja, aquela quantidade será sempre menor.

    A realidade que tenho visto aqui e em outros locais que visito, é que o cliente:
    -Quer planos baratissimos (R$40 já acham caro)
    -Quer grandes velocidades
    -Não ter franquia de down/up
    -Não quer desembolsar pra comprar equipamento
    -Não quer cumprir o contrato nem pagar multa
    -Danifica aparelho em comodato, e não quer pagar
    -Não paga mensalidade e quando vc vai tirar a aparelhagem o vagabundo sumiu uma placa, uma fonte, cimentou o cabo na parede, etc, etc.

    Pensa direito, o lucro não é todo este que vc pensa não...
    Amigo, responderei só uma de suas perguntas: - Vivo no mundo do otimismo e realismo de acordo com a minha região, agora aos que vivem no mundo do pessimismo, sugiro que façam um concurso público e passem o resto de suas vidas trabalhando escorados no "concurso" e na normativa que lhes dá a garantia de emprego ao estatutário!...Ou seja, se você não quer viver nesse mercado de risco, entao tire o seu cavalinho da chuva e vá ser empregado pro resto da vida....
    Me desculpe mas, esse seu post ficou muito "negro" aqui no meu tópico!!
    Passar bem!

  3. #23
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    huhauhauhuahuahuahuahauhauahuah


    boa paulo tem muita gente que por eles o mundo acaba amanhã e parece que desejam isto para a vida deles .

    e não adianta citar o post com meu comentario por que sou meio pessimista ,mas se eu for ficar me remoendo e melhor ei ir pintar parede.

  4. #24
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    em numeros certos eu acho que em uma promoção destas a inadiplencia e de 4 a 5% nada mas nem menos

  5. #25
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    olha, ja fiz esse tipo de promoção, o que tinha de vagabundo qurendo instalação gratuita nao era brincadeira, parei com isso, neguinho pegava meu equipamento e usava a net ate corta, ai com a maior cara de pau, quando cortava pegava net com a concorrencia, usando meus equipamentos, e a de meus tecnicos pórem os pes na casa do cara pra tirar equipamentos, isso quando nao sumiao com mudança e tudo, parei, hoje so instalo com consulta de cpf, fasso minha propaganda de boca em boca com bom atendimento e velocidade constante, cobro 250,00 adesão, poucos reclamao pois sabem que vao ser bem atendidos, vendo em torno de 100 adesoes por mes, deixo aqui meu relato com esse tipo de promoção, nao funciono e nao fasso mais.

  6. #26

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Amigo, responderei só uma de suas perguntas: - Vivo no mundo do otimismo e realismo de acordo com a minha região, agora aos que vivem no mundo do pessimismo, sugiro que façam um concurso público e passem o resto de suas vidas trabalhando escorados no "concurso" e na normativa que lhes dá a garantia de emprego ao estatutário!...Ou seja, se você não quer viver nesse mercado de risco, entao tire o seu cavalinho da chuva e vá ser empregado pro resto da vida....
    Me desculpe mas, esse seu post ficou muito "negro" aqui no meu tópico!!
    Passar bem!
    Entendi.. quantos anos tem?
    Nada que vc disse faz sentido: 100 clientes em 2MB? Fidelidade de 2 anos?
    Talvez em sua cidade 100kbps ainda seja uma boa oferta, mas em outros locais não.
    Leia minha resposta, estou falando da experiência que tive, quem não pensa nos "contras" não pode se julgar administrador de nada.
    A questão não é ser pessimisma, e sim realista. Acha que não fiz promoções parecidas? Fiz isso aqui em 2008, veja como vc está adiantado...
    Falo como parte da causa, pense nas dificuldades e "reserve" em seu "planejamento" espaço para elas.

  7. #27

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    olha, ja fiz esse tipo de promoção, o que tinha de vagabundo qurendo instalação gratuita nao era brincadeira, parei com isso, neguinho pegava meu equipamento e usava a net ate corta, ai com a maior cara de pau, quando cortava pegava net com a concorrencia, usando meus equipamentos, e a de meus tecnicos pórem os pes na casa do cara pra tirar equipamentos, isso quando nao sumiao com mudança e tudo, parei, hoje so instalo com consulta de cpf, fasso minha propaganda de boca em boca com bom atendimento e velocidade constante, cobro 250,00 adesão, poucos reclamao pois sabem que vao ser bem atendidos, vendo em torno de 100 adesoes por mes, deixo aqui meu relato com esse tipo de promoção, nao funciono e nao fasso mais.
    O pior que esses desgraçados atrasam o lado do provedor e do trabalhador que tem aguardar para instalar quando juntar o trocado.

  8. #28

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    olha, ja fiz esse tipo de promoção, o que tinha de vagabundo qurendo instalação gratuita nao era brincadeira, parei com isso, neguinho pegava meu equipamento e usava a net ate corta, ai com a maior cara de pau, quando cortava pegava net com a concorrencia, usando meus equipamentos, e a de meus tecnicos pórem os pes na casa do cara pra tirar equipamentos, isso quando nao sumiao com mudança e tudo, parei, hoje so instalo com consulta de cpf, fasso minha propaganda de boca em boca com bom atendimento e velocidade constante, cobro 250,00 adesão, poucos reclamao pois sabem que vao ser bem atendidos, vendo em torno de 100 adesoes por mes, deixo aqui meu relato com esse tipo de promoção, nao funciono e nao fasso mais.
    Ok amigo, essa foi a sua experiência... Agora não podemos generalizar por nenhum dos extremos, primeiro porque nem toda cidade do brasil só tem caloteiros, e segundo porque o meu provedor não vende 100 adesões por mês sem eu fazer uma promoção dessas...
    No seu caso eu concordo que essa estratégia é furada...
    Porém pra mim não foi, fiz o teste, funcionou e farei dinovo! E como vários outros topicos acima vem dizendo: Estudem o mercado local, etc...

  9. #29

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Entendi.. quantos anos tem?
    Nada que vc disse faz sentido: 100 clientes em 2MB? Fidelidade de 2 anos?
    Talvez em sua cidade 100kbps ainda seja uma boa oferta, mas em outros locais não.
    Leia minha resposta, estou falando da experiência que tive, quem não pensa nos "contras" não pode se julgar administrador de nada.
    A questão não é ser pessimisma, e sim realista. Acha que não fiz promoções parecidas? Fiz isso aqui em 2008, veja como vc está adiantado...
    Falo como parte da causa, pense nas dificuldades e "reserve" em seu "planejamento" espaço para elas.
    Ok amigo;
    Não precisaria te dizer quantos anos tem porque isso além de não ser da sua conta não fará a menor diferença pros demais aqui do fórum, mas como não sou mal-educado, tenho 30 anos.
    Agora que você já expôs a sua experiência gostaria de continuar respondendo às pessoas que realmente fizeram bom uso da dica que eu dei aqui no tópico, afinal de contas não encostei uma arma na cabeça de ninguém aqui exigindo que fizesse o mesmo tão pouco que lessem o tópico!...
    Sem mais...

    PS: Só pra salientar;
    de 2008 pra hoje são quase 4 anos portanto não sei se o administrador percebeu mas o mercado financeiro mudou DRASTICAMENTE de lá pra cá tornando sua afirmação no mínimo ultrapassada!

  10. #30

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    Ah, e para não "falarem" que não respondi sobre os "2Mbits" pra 100 clientes:
    Minha média em clientes simultâneos aqui é de 40%, ja no caso 100 clientes serão 40 clientes/simultâneos.
    Meu plano mais vendido é o de 300kbps, meu cache me dá em média 40% de economia, isso sem contar meu balance com 12mbits só pra youtube, ou seja, alguém ainda tem dúvidas que não dê 2Mbits full duplex pra 100 adesões?
    Me desculpem mas, não sou aventureiro nesse mercado! Sou empresário e administrador SIM!
    Aos que discordam dessa afirmativa, que apontem os erros!

  11. #31

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    huhauhauhuahuahuahuahauhauahuah


    boa paulo tem muita gente que por eles o mundo acaba amanhã e parece que desejam isto para a vida deles .

    e não adianta citar o post com meu comentario por que sou meio pessimista ,mas se eu for ficar me remoendo e melhor ei ir pintar parede.
    É Naldo, tem gente que parece que só sabe olhar o lado "escuro" das coisas...
    Não duvido que uma hora dessas pegue uma arma e dê um tiro na propria cabeça!...
    hgeheheheheh
    Mas fazer oq né?
    No momento que escrevi esse tópico já imaginava que iria ser muito polêmico... (mamiiloooss polêeeemicos... by Rafinha Bastos)

  12. #32

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Ah, e para não "falarem" que não respondi sobre os "2Mbits" pra 100 clientes:
    Minha média em clientes simultâneos aqui é de 40%, ja no caso 100 clientes serão 40 clientes/simultâneos.
    Meu plano mais vendido é o de 300kbps, meu cache me dá em média 40% de economia, isso sem contar meu balance com 12mbits só pra youtube, ou seja, alguém ainda tem dúvidas que não dê 2Mbits full duplex pra 100 adesões?
    Me desculpem mas, não sou aventureiro nesse mercado! Sou empresário e administrador SIM!
    Aos que discordam dessa afirmativa, que apontem os erros!
    Foi vc quem fez? Poderia passar os ingredientes?
    Estive pensando que seria perfeitamente possível fazer um balance deste no proxy Squid/Lusca mas não me aprofundei ainda.
    Grato.

  13. #33

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    Se essas contas fossem assim eu estaria rico aki, empresto equipamentos ja faz 4 anospra clientes e sei que muitos nao pagam, danificam equipamentosoutros somem com eles.Pelo manos aki na minha regiao nao fucniona assim .Queria fosse assim 100 kits=100 clientes=6900,00, Aki é assim 100 kits=60 pagantes o resto vira rolo.

  14. #34

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Foi vc quem fez? Poderia passar os ingredientes?
    Estive pensando que seria perfeitamente possível fazer um balance deste no proxy Squid/Lusca mas não me aprofundei ainda.
    Grato.
    Com ctz amigo...Passo sim,
    Não foi eu quem fiz o balance nem o cache, e sim meu consultor, mas me add no msn que eu mostro pra vc funcionando...
    [email protected]

  15. #35

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    Eu fiz quase isso... Mas sem fazer nenhuma DIVIDA... Troquei todos meus clientes 2.4 (na epoca era apenas 80 clientes!!! Agora e tudo Serie M5 (UBNT)

    Como fiz...
    1 - Convenci a todos os meus clientes que o equipamentos antigos 2.4 davam muitos problemas... Ainda mais quando vinham de outros provedores.
    2 - Para cada antigo cliente eu dava um desconto... Para um cliente novo a mesma promocao...
    3 - O Equipamento todos em comodato...
    4 - Como aqui o valor do plano de 150kbps e 125 reais (por causa do link caro de 4 megas por 9 mil reais da embratel)
    5 - Valor da instalacao 350 reais... (Qualquer equipamento M5 de minha escolha para melhor desempenho.
    6 - O que vai na instalacao e, 1 torre de 6 metros (Ferro), de 10 a 20 metros de cabos de rede (furokawa), equipamento Ubiquiti M5.
    7 - O cliente ganha 2 meses gratis (60dias) de internet... Entao ele so paga 100 reais de instalacao.
    8 - Nao tem fidelidade, o cliente tem contrato, mais so pode cancelar apos os 60 dias de internet gratis, na hora do cancelamento a gente retira tudo e ja passa para outro cliente.

    Conclusao, em 1 ano, chegamos a ter que colocar a segunda torre de 45 metros para atender o outro lado da cidade e fazendas proximas. Hoje temos 250 clientes... E um bom lucro... Vamos fazer uma conta;
    250 users a R$ 125,00 = R$ 31,250.00 -------= 31,250.00
    Inadinplencia -----------= 10 users por mes.---= 1,250.00
    Link 4 megas Embratel ------------------------= 9,000.00
    Funcionarios ----------------------------------= 1,500.00
    SVA (SCM), TOPSAPP, (Speedr)----------------= 900,00
    ----------------------------------------------------------
    Total: ----------------------------------------= 18,600.00

    Isso mesmo 18,600.00

  16. #36

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    Como eu e vários outros disseram anteriormente, esta proposta do Paulo precisa ser estudada com carinho.
    Ele fêz um teste e na região dele funcionou.

    Eu também já fiz e funcionou. Não tanto como eu queria.
    Nos casos de inadimplência não perdemos até hoje nenhum equipamento. Mas perdemos mensalidades, pois bloqueia alguns e estes não pagam.
    Tivemos sim algum prejuízo com mão de obra na instalação. Mas esta mão de obra tem um custo fixo.
    A diferença é que o instalador fica ocioso ou vai trabalhar. Por isso a mão de obra não influencia muito se tiver que desinstalar.
    Nosso contrato quando cobramos adesão não tem fidelidade.

    Agora estamos planejando fazer nova tentativa. Vamos estudar uma maneira de incluir uma permanência mínima, mas mesmo assim não iremos aplicar a punição na prática. Se o cliente insistir na saída, que saia. Vocês acham que vale a pena discutir contrato com um valor tão baixo de mensalidade? Acho que não. É muito stress.
    O que vamos incluir nesta nova experiência é fazer pré-pago sem adesão.
    5 dias após o vencimento o cliente será bloqueado. 30 dias de vencido, vamos lá e tiramos o equipamento ou reabilitamos o cliente simplesmente por pagar o pré pago dos p´roximos 3o dias.
    Assim que se perdermos, perderemos só 5 dias de consumo. O mais importante é ensinar o cliente.
    No iníicio tinhamos uma inadimplência alta também. Mas com os bloqueios aos poucos foi normalizando. HOje tem clientes que chegaram a ficar bloqueados e foram reabilitados que pagam em dia.
    Pré-pago acho ser a solução ideal. Aproveito a campanha sem adesão para ir passando para pré-pago.
    Como aplicar o pré-pago se o sujeito ainda for pagar a adesão. O pessoal não está assim com toda esta grana não.
    Eu entendo o investimento em equipamentos como outro investimento mesmo. Em outros ramos ninguém começa sem um bom investimento. No nosso ramo o sujeito vai encostando os rádios pagos pelo consumidor e ainda em comodato. O investimento do provedor se limita praticamente a torres e compromissos de link.
    Qualquer fabriqueta de fundo de quintal que precisar de máquinas vai ter que investir muito mais do que um provedor que começa pequeno.
    Pergunto agora: gatonet vai conseguir instalar sem cobrar um bom extra para financiar o radinho? Só se ele puxar um cado de rede até os vizinhos. Mas não passa disso.
    Então vejo esta proposta do Paulo como uma quebra de paradigmas. O mercado está mudando e se não mudarmos junto , seremos engolidos.
    Mas respeito a opinião de quem já tentou, como relatado e não deu certo.
    É verdade que nem todas as localidades irão reagir do mesmo modo.
    Uma cidade maior, o sujeito se muda e leva tudo junto. Prejú.
    Aqui todo mundo se conhece, ou pelo menos não fica sem ser encontrado em outra parte da cidade.
    Outra coisa que foi citado, um cadastro bem analisado, confirmação de cpf e tal é fundamental.

  17. #37

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    A ideia do post é excelente, se aplica a muitos mercados assim como foram tbem mencionadas outras ideias e nao somente ideias como experiencias proprias que se aplicam a outros mercados, seria muito interessante se mais pessoas colocassem suas experiencias ou abrir novo tópico para Estratégias de marketing para nao poluir muito este tópico.

  18. #38

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    AltoValeNet, é impressão minha ou vc escreveu no tópico e logo depois apagou?

    Quando eu cliquei em Citação a página enroscou e quando dei F5 tinha sumido seu ultimo post...
    Eu ia dizer pra vc ficar feliz da vida pois a sua realidade aí é muuito boa, afinal não são todos os pequenos e médios provedores que têem um fluxo de instalação mensal igual ao seu...
    Aqui na minha região o mês que dá mais instalações dá no máximo 40/mês e olha lá!...
    Mas msm assim parabens!

  19. #39

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Como eu e vários outros disseram anteriormente, esta proposta do Paulo precisa ser estudada com carinho.
    Ele fêz um teste e na região dele funcionou.

    Eu também já fiz e funcionou. Não tanto como eu queria.
    Nos casos de inadimplência não perdemos até hoje nenhum equipamento. Mas perdemos mensalidades, pois bloqueia alguns e estes não pagam.
    Tivemos sim algum prejuízo com mão de obra na instalação. Mas esta mão de obra tem um custo fixo.
    A diferença é que o instalador fica ocioso ou vai trabalhar. Por isso a mão de obra não influencia muito se tiver que desinstalar.
    Nosso contrato quando cobramos adesão não tem fidelidade.

    Agora estamos planejando fazer nova tentativa. Vamos estudar uma maneira de incluir uma permanência mínima, mas mesmo assim não iremos aplicar a punição na prática. Se o cliente insistir na saída, que saia. Vocês acham que vale a pena discutir contrato com um valor tão baixo de mensalidade? Acho que não. É muito stress.
    O que vamos incluir nesta nova experiência é fazer pré-pago sem adesão.
    5 dias após o vencimento o cliente será bloqueado. 30 dias de vencido, vamos lá e tiramos o equipamento ou reabilitamos o cliente simplesmente por pagar o pré pago dos p´roximos 3o dias.
    Assim que se perdermos, perderemos só 5 dias de consumo. O mais importante é ensinar o cliente.
    No iníicio tinhamos uma inadimplência alta também. Mas com os bloqueios aos poucos foi normalizando. HOje tem clientes que chegaram a ficar bloqueados e foram reabilitados que pagam em dia.
    Pré-pago acho ser a solução ideal. Aproveito a campanha sem adesão para ir passando para pré-pago.
    Como aplicar o pré-pago se o sujeito ainda for pagar a adesão. O pessoal não está assim com toda esta grana não.
    Eu entendo o investimento em equipamentos como outro investimento mesmo. Em outros ramos ninguém começa sem um bom investimento. No nosso ramo o sujeito vai encostando os rádios pagos pelo consumidor e ainda em comodato. O investimento do provedor se limita praticamente a torres e compromissos de link.
    Qualquer fabriqueta de fundo de quintal que precisar de máquinas vai ter que investir muito mais do que um provedor que começa pequeno.
    Pergunto agora: gatonet vai conseguir instalar sem cobrar um bom extra para financiar o radinho? Só se ele puxar um cado de rede até os vizinhos. Mas não passa disso.
    Então vejo esta proposta do Paulo como uma quebra de paradigmas. O mercado está mudando e se não mudarmos junto , seremos engolidos.
    Mas respeito a opinião de quem já tentou, como relatado e não deu certo.
    É verdade que nem todas as localidades irão reagir do mesmo modo.
    Uma cidade maior, o sujeito se muda e leva tudo junto. Prejú.
    Aqui todo mundo se conhece, ou pelo menos não fica sem ser encontrado em outra parte da cidade.
    Outra coisa que foi citado, um cadastro bem analisado, confirmação de cpf e tal é fundamental.
    Aqui eu cobro R$80,00 na instalação e R$40,00 por mes no plano de 400k.
    Quando a coisa aperta so cobro R$40,00.
    Desta forma fica pre pago, faltando 5 dias começa aparecer mensagen que seu creditos estão espirando, e com 10 dias de atraso bloqueio!

  20. #40

    Padrão Re: Solução para levantar 100 clientes no final do ano!

    Citação Postado originalmente por PedroGabriel Ver Post
    Aqui eu cobro R$80,00 na instalação e R$40,00 por mes no plano de 400k.
    Quando a coisa aperta so cobro R$40,00.
    Desta forma fica pre pago, faltando 5 dias começa aparecer mensagen que seu creditos estão espirando, e com 10 dias de atraso bloqueio!
    Legal Pedro...
    É uma boa ideia também pra se usar...
    Mas como assim vc só cobra os 40 reais da primeira mensalidade pre-paga? e se o cliente só pagar um mês e depois cancelar? Compensa? Porque ai vc vai ter tido o gasto da instalação e os 40reais vao ser da navegação...
    Explica melhor pra gnt como funciona ...
    Abraço