Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Goiânia
    Posts
    75

    Padrão Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    Olá amigos do UnderLinux, sou novato aqui no forum e gostaria de tirar uma duvida com vocês.
    Gostaria de saber até quantos mega um mikrotik é capaz de transmitir ou suportar nas frequencias 2,4 e 5,8?
    Desde já agradeço a quem coperar.
    Grato

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    Olha amigo nao levando e conta o hardware so taxa reais que pode chegar, um 2.4 vc no maximo nao melhores condicoes ( interferencia e cabos e conexoes) vc tera 3M ja em 5.8 eu tenho alcasando 7megas, mas isto sem MIM0 com os cartoes setados em 2.4 em B e 5.8 em A isto que 5.8 tenho monitorado e testando ainda, estou passando o que obtive em campo pode haver relatos diferente mas esta esta sendo minha experiencia.

  3. #3
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Goiânia
    Posts
    75

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    Entaum quer dizer amigo que não adianta eu colocar o quanto de mega q for q meu mikrotik so vai transmitir 3 mg?!

  4. #4
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Goiânia
    Posts
    75

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    estou querendo colocar 50 mg aki, mas como vc me explicou q não passa d 3 mg estou desistindo da ideia. Entaum nesse caso se eu colocasse os 50 mega o resto eu usaria so se montasse outra torrre repetindo esse sinal?!
    agradeço pela ajuda.

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    Citação Postado originalmente por orelhared Ver Post
    estou querendo colocar 50 mg aki, mas como vc me explicou q não passa d 3 mg estou desistindo da ideia. Entaum nesse caso se eu colocasse os 50 mega o resto eu usaria so se montasse outra torrre repetindo esse sinal?!
    agradeço pela ajuda.
    sim, mas o que vc pretende fazer, vc pode fazer com 5.8 e paineis setoriais de 90 graus ja da de colocar ai 150 clientes cadastrados, pode usar os basestation com rochet m5 e nos clientes Nanos M5 ja passa bem mais banda, e espalhar celular para ir agregando clientes hj tenho 8 pops espalhados e trabalhando.Mas nao esquece licensa de operacaoe o principal.

  6. #6

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    Nen usa 2.4 só pra se em comodar, já vai pra 5.8

  7. #7
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Goiânia
    Posts
    75

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    Demattos vou te explicar o que ja tenho. Tenho duas torres com rb433ah uma com cartao emp8603 e outra com cartão se nao me engano xr2. não mecho com link dedicado ainda mas tenho duas adsl de 5 mg kda mas pretendo colocar uma de 35 ou ate 50 dependendo da ideia q vc me passar. A maior questão é migrar todos os meu clientes para 5,8 pois a maioria aki em Goiânia usa 2,4 e agora q estão usando 5,8. Entaum teria que sacrificar todos os meus clientes e a maioria deles acham karo os kits 5.8. Uso hotspot e regras de burts criadas pelo conplan. Mas por aqui o pessoal ja estão acostumados a navegar em media pelomenos 500k. Entaum se houver uma maneira de aumentar transmissão de MG seria melhor pra mim...caso contrario teria q montar mais torres a gastar uma grana preta.

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    Citação Postado originalmente por orelhared Ver Post
    Demattos vou te explicar o que ja tenho. Tenho duas torres com rb433ah uma com cartao emp8603 e outra com cartão se nao me engano xr2. não mecho com link dedicado ainda mas tenho duas adsl de 5 mg kda mas pretendo colocar uma de 35 ou ate 50 dependendo da ideia q vc me passar. A maior questão é migrar todos os meu clientes para 5,8 pois a maioria aki em Goiânia usa 2,4 e agora q estão usando 5,8. Entaum teria que sacrificar todos os meus clientes e a maioria deles acham karo os kits 5.8. Uso hotspot e regras de burts criadas pelo conplan. Mas por aqui o pessoal ja estão acostumados a navegar em media pelomenos 500k. Entaum se houver uma maneira de aumentar transmissão de MG seria melhor pra mim...caso contrario teria q montar mais torres a gastar uma grana preta.
    Entao pelo que eu entendi vc deve ter uma omin e joga sinal. vc pode fazer i seguinte usar paineis de 90 graus total de 4 para fechar 360 graus e uma rb 411ah em cada antena, assim colocando uns 20 clieintes em cada cartao, e montando pontos de precensa em outros lugares da mesma forma, quando esgorar o 2.4 vc pode usar 5.8 e ir vedendo tambem da mesma forma paineis setorial de 90 graus , e assim vc vai uando o 50megas para seus clientes, para ligar as torres vc faz ptp com 5.8 e nunca com 2,4 assim crescendo e atendedo outros lugares

  9. #9
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    Amigo, nada de desespero, faça como eu fiz: deixe sua rede 2.4 rodando o melhor possivel, antenas de 17db 90 ou 120º, rb433ah, cartões r52h, dai vc coloca nano stations fechando 360º, minimo de 5 ou 6 nanos vc consegue fechar, se tiver condições coloca basestation com rocket (fiz isso aqui), dai clientes novos coloca em 5.8 airmax, clientes com planos altos negocie para ficar em 5.8... dai vai folgando sua rede 2.4 e fica tudo filé... a minha rede 2.4 hoje só roda clientes com 300k, acima disso todos em airmax 5.8 ou cabo. está uma maravilha... pop central com média de 180 clientes em uma rb 600 com pico de 120 clientes on... e nenhuma reclamação.

  10. #10

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    Veja que se vc usar 802.11N voce conseguirá taxas muito boas, não sou provedor e ja fiz testes de laboratório onde configurações finas voce consegue melhorar muito a taxa de througput 802.11n Setup Guide - MikroTik Wiki

  11. #11

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    so irei repetir resposta de um amigo no inicio e acrescentar algo que fiz em minha red ,,2.4 com rb e cartão r52h ate 3mb acima ping sobre bastante ,,5.8 rb e cartão r52h ate 8 mb,,,tenho uma torre que chega meu link 40mb e sai para 4 pontos,,20,10,10,10 mb para cada pontos diferente,,todos estes feito com rb 411ah e cartão r52 hn e disco 28 e 34 db tanto oiw com ubiquit,,e funciona muito bem,,teste bandwidt tcp com ida e volta de trafico todos fico entre 40 a 80 mb antes de pinga dar mudança com distancia 49 km,23 km 18 km 9 km e teste em udp chega ate 200 mb,,,

  12. #12
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Goiânia
    Posts
    75

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    caramba pelo que entendi todos vocês estão me indicando a usar paineis setoriais e nano station. Ai pensei deve valer a pena deixar a omni de lado. mas quando falou q tenho q colocar uma rb para cada antena..achava que elas proprias eram um todo.

  13. #13
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    Não precisa usar uma rb para cada antena e sim um cartão para cada... já é o suficiente... ex: uma rb 433 ah pega 3 cartões.

  14. #14

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    Isto vcs estão dizendo em PTP ou multiponto???
    Abraços

  15. #15

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    demattos: me diga Só da para transmitir 3 M em 2.4 e 7M em 5.8 com uma RB? É isso mesmo? Voce ta de brincadeira neh?

  16. #16
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Goiânia
    Posts
    75

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    Pelo jeito não esta não...entaum ou montamos mais torres ou colocamos mais nano..

  17. #17

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    isso foi uma piada

  18. #18
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Goiânia
    Posts
    75

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    como assim uma piada ollenini?

  19. #19

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    orelhared - Dizer que com uma RB seja qual for o maximo de banda a passar é 7M em 5.8 e 3M em 2.4 isso não é uma piada?

  20. #20
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Goiânia
    Posts
    75

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    não sei...não entendo muito do assunto..vc acha que passa mais que isso? Ou vc ja fez passar mais q isso em um unico cartão?