+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB recebendo link do routeador e saindo por hotspot?

    Olá pessoal tudo bem?? Estou aqui mais uma vez com uma dúvida, comprei a pouco tempo uma RB 433 para praticar entaum,
    tenho roteador que faz a discagem ppoe, ai dele sai um cabo que entra na porta eth1 da rb, configurei de uma forma simples, até consegui funcionar a net pela rb, mas naum consegui subir a net por hotspot, ai vcs vão me falar, pq eu já naum faço a discagem ppoe no proprio cartão, discagem pelo proprio cartão eu já fiz e funcionou o Hotspot, mas agora eu quero da forma que falei acima, recebendo o link do roteador que já fez a discagem ppoe, alguem pode me ajudar?
    Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: RB recebendo link do routeador e saindo por hotspot?

    Citação Postado originalmente por ricardoliver Ver Post
    Olá pessoal tudo bem?? Estou aqui mais uma vez com uma dúvida, comprei a pouco tempo uma RB 433 para praticar entaum,
    tenho roteador que faz a discagem ppoe, ai dele sai um cabo que entra na porta eth1 da rb, configurei de uma forma simples, até consegui funcionar a net pela rb, mas naum consegui subir a net por hotspot, ai vcs vão me falar, pq eu já naum faço a discagem ppoe no proprio cartão, discagem pelo proprio cartão eu já fiz e funcionou o Hotspot, mas agora eu quero da forma que falei acima, recebendo o link do roteador que já fez a discagem ppoe, alguem pode me ajudar?
    Desde já agradeço.
    Ricardo, vc ja verificou a configuração do seu hotpost se esta correta??deu uma pesquisada sobre hotpost aqui no forum as vezes e um detalhe que deixamos escapar.

  3. #3

    Padrão Re: RB recebendo link do routeador e saindo por hotspot?

    Na RB que vc rodará Hotspot vc tem que verificar:
    IP na porta Eth1 na mesma classe do roteador vizinho
    DNS
    Rota Default 0.0.0.0/0
    agora vc testa seu DNS em new terminal ping UOL - O melhor conteúdo o patrocinador oficial de ping
    Se respondeu agora falta só configurar o hotspot.

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: RB recebendo link do routeador e saindo por hotspot?

    Faz como o amigo leoservice falou, primeiro faz sua rb navegar na net com seu modem, depois vc cria o hotspot, o que ocorre e que quando faz a discagem pelo pppoe ele ja cria as regaras automaticamente para funcionar insternet, como vc colocou este trabalho no modem e so esta recebendo o ip do modem vc deve configurar na unha a rb.

  5. #5

    Padrão Re: RB recebendo link do routeador e saindo por hotspot?

    Obrigado a todos que tentaram me ajudar, ata, a net sem subir o hotspot eu já tinha conseguido, o que eu preciso saber é como configurar a RB "na unha" como Demattos falou.

    Valeu!!!!

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: RB recebendo link do routeador e saindo por hotspot?

    Citação Postado originalmente por ricardoliver Ver Post
    Obrigado a todos que tentaram me ajudar, ata, a net sem subir o hotspot eu já tinha conseguido, o que eu preciso saber é como configurar a RB "na unha" como Demattos falou.

    Valeu!!!!
    da uma olhada neste material e muito bom, tem tudo e mais um pouco rsrsr
    Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki

    mas se tiver duvida e so chamar que ajudamos