Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Antena Omni Ubiquiti é Boa?

    alguem ja usa omni ubiquiti pode dizer se e boa ou não,e que eu tenho trauma de omni ...

  2. #2

    Padrão re: Antena Omni Ubiquiti é Boa?

    naldo tem um post dizendo que foi testada e aprovada ate uns 4 km.

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Antena Omni Ubiquiti é Boa?

    hummm eu sei mas eu queria informações mas atualizadas de hoje tipo .quantos clientes esta atendendo ,latencia problemas que ela apresenta por que estou fazendo o projeto para ano que vem e percebi que não adianta colocar torres por ai com 3 rockets e setoriais alem de ficar caro ,tem ap que fica la so de enfeite

  4. #4

    Padrão re: Antena Omni Ubiquiti é Boa?

    Bem, tenho aqui uma 2.4 de 10 dbi... dos 32 clientes que tenho nela, misteriosamente um que está a pouco menos de 300 metros está com CCQ entre 12% e 40%, latência de 30ms e sinal a -60... tenho clientes a 1,2km com CCQ a 92%, ~ 95%, sinal a -62 e pingando 3 ~5 ms... todos com nanoloco m2... já troquei o rádio, atualizei o firm dele... sim, todos com visada direta e sem obstáculos... tirando um que tem uma bananeira bem na linha de visada, instalei ontem mas, a penca de banana tá quase no ponto de tirar aí, o problema será resolvido e, mesmo assim, tenho um sinal muito bom com este cliente... minha rede trabalha com cache full a 4M... o resultado de 4 NS M2 é bem melhor, pelo menos aqui comigo... foi o primeiro e último PMP instalado... em breve, trocarei pelo conjunto de 4 NS M2.

    Abraço e boa sorte.

  5. #5

    Padrão re: Antena Omni Ubiquiti é Boa?

    Citação Postado originalmente por labrbomfim Ver Post
    Bem, tenho aqui uma 2.4 de 10 dbi... dos 32 clientes que tenho nela, misteriosamente um que está a pouco menos de 300 metros está com CCQ entre 12% e 40%, latência de 30ms e sinal a -60... tenho clientes a 1,2km com CCQ a 92%, ~ 95%, sinal a -62 e pingando 3 ~5 ms... todos com nanoloco m2... já troquei o rádio, atualizei o firm dele... sim, todos com visada direta e sem obstáculos... tirando um que tem uma bananeira bem na linha de visada, instalei ontem mas, a penca de banana tá quase no ponto de tirar aí, o problema será resolvido e, mesmo assim, tenho um sinal muito bom com este cliente... minha rede trabalha com cache full a 4M... o resultado de 4 NS M2 é bem melhor, pelo menos aqui comigo... foi o primeiro e último PMP instalado... em breve, trocarei pelo conjunto de 4 NS M2.

    Abraço e boa sorte.
    O que pode estar acontecendo com este cliente perto, é que esteja saturando. O RocketM2 vai até 28dbm. Baixa no RocketM2 e observa se melhora.

  6. #6

    Padrão re: Antena Omni Ubiquiti é Boa?

    Talvez a culpa seja da penca de bananeira.

  7. #7

    Padrão re: Antena Omni Ubiquiti é Boa?

    to fazendo teste aqui com ominitik em bairro pq para não ter de por 3 painel,ate o momento acho que valeu 300,00,,pena que não comprei stx que seria o par ideal da ominitik,to ligando m5 loco,mais ta ficando bom,,na proxima compra comprarei stx pra teste

  8. #8

    Padrão re: Antena Omni Ubiquiti é Boa?

    Estou usando a cerca de 1 mês muito boa, mais ela é melhor quando voce usa rádio rocket com uma rb 750g gerenciando, eu uso nanoloco m5 com 2km o sinal nao fica essas coisas mais passo 4megas tranquilo, a vantagem dela é voce utilizar ela com um radio dual e cliente com equipamentos N. show de bola

  9. #9

    Padrão re: Antena Omni Ubiquiti é Boa?

    vie190 qual foi a distancia que voce conseguiu alcançar com esta omini?

  10. #10

    Padrão re: Antena Omni Ubiquiti é Boa?

    na bancada 2 km,,so que estou usando nano loco m5,,mais irei comprar stx que é ideal para usar com esta ominitk, apos irei fazer teste na torre e passo os resultados aqui

  11. #11

    Padrão re: Antena Omni Ubiquiti é Boa?

    então posso estar errado a ubnt ela é airmax prioritário da ubnt sem isto é um 5.8 comum
    o stx é a/N sendo assim acho que tera melhor resultados por trabalhar no mesmo padrão

  12. #12

    Padrão re: Antena Omni Ubiquiti é Boa?

    esta semana comprei o casal 2.4 rocket e a omini 13 db como já tenho uns 10 nano loco m2 rodando na rede vai ser fácil fazer o teste e postarei o resultados aqui
    estou apostando em 2.4 por causa das visadas e do airmax que mesmo em 2.4 passa uma banda muito maior

  13. #13

    Padrão re: Antena Omni Ubiquiti é Boa?

    O que vocês acham dessa antena, Ubiquiti AirMax AM-5G17-90?


  14. #14
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Antena Omni Ubiquiti é Boa?

    humm pelo que eu vi ate uns 30 cliente online ela vai bem e melhor ainda com ap ubiquiti .
    so sofre do mal das omni tem sombra quando e perto mas ai nada que um tilt não resolva hehehehe

  15. #15

    Padrão re: Antena Omni Ubiquiti é Boa?

    Vai tranquilo Naldo. Eu também não sou adepto das omini. Mas das antigas com pol vertical

    Agora esta da Ubiquiti é show. E quanto a sombra não esquenta não, coloca uma de 10dbi que ela abre bem o lóbulo vertical.

    RockeM e antena Omini Ubiquit é um casamento perfeito para quem não tem muitos online na torre. Uma economia de canais muito grande.
    Colocar 4 basestation para atender 30 a 40 usuários é um desperdício em todos os sentidos.
    Esta saindo a homologação destas omini.

  16. #16
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Antena Omni Ubiquiti é Boa?

    1929 voce junto com o osmano e os melhores moderadores deste site agradeço a atençaõ se tu ta falando ta falado .
    e por isso que eu não desisto deste site.

  17. #17

    Padrão re: Antena Omni Ubiquiti é Boa?

    Eu demorei para aderir ao N. SEmpre tinha as dúvidas e alguns relatos não tão bons.
    Daí resolvi partir para o teste.
    Me surpeendi com o desempenho desta omini da Ubiquiti.

  18. #18

    Padrão re: Antena Omni Ubiquiti é Boa?

    Naldo, testei em campo.. a OMNI essa semana com 40 users nela... So nano loco m5... raio de 200m a 2km... Mas tem uma dica que fuleira, que vou um dia passar para o povo... o sinal maior esta em -63 e o menor -54... CCQ entre 95 a 99%!!! Com 40 users!!!
    Vai encarar? Depois te conto a sacanagem que descobri!!! :/

  19. #19

    Padrão re: Antena Omni Ubiquiti é Boa?

    Ta, ja me ligaram aqui pra saber... ok... Manolo!!!
    Que fazer a OMNI gritar longe? Não da, que fazer ela mostra qualidade e sinal? Da...
    Agora olha so que legal... coloquei ela no lugar mais baixo possivel da torre... olha que ela tem 33 metros... as bases ficam a 32... eu coloquei ela apenas 21 metros... primeiro ela estava em cima das bases... ae fui descendo 2 metros (1 gomo)... E testando os sinal, quando fico a 21 metros nao teste menos por causa das arvores, mais ficou gritando muito longe... tanto que ela ta configurada em 10dbm!!! legal ne... La em cima o cliente A ficava com sinal -76... agora o mesmo cliente fica com sinal -54!!!

  20. #20

    Padrão re: Antena Omni Ubiquiti é Boa?

    MorpheusX, eu estava hoje pensando nisso. Como instalei muito recentemente ainda não mexi na fixação para ver o resultado. Mas creio que tem muita lógica.
    Só não sei como ficaria a questão do lóbulo de irradiação. Se fixar ela mais abaixo na torre, não poderia a estrutura da torre criar uma barreira, diminuindo o sinal na direção atrás da torre? Notou alguma coisa neste respeito?