Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Tecnologia HPNA para Cabo Coaxial com 256 Mbps e 120 clientes por célula

    Estive um curso dia 05/12 a 06/12 onde foi apresentado a tecnologia HPNA, seu funcionamento e sua aplicacao com recurso de rede cabeada para oferecer servicos Triple-play. Bom vem a pergunta, alguem ja usa, ouviu ou conhece alguem em uso.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão re: Tecnologia HPNA para Cabo Coaxial com 256 Mbps e 120 clientes por célula

    Aproveitando o tópico se puderem colocar o custo dos equipamentos.

  3. #3

    Padrão re: Tecnologia HPNA para Cabo Coaxial com 256 Mbps e 120 clientes por célula

    Das que me lembro Embratel e GVT, mas outras também devem usar, só não tenho a informação.

  4. #4

    Padrão re: Tecnologia HPNA para Cabo Coaxial com 256 Mbps e 120 clientes por célula

    Achei o sistema da Cianet muito prático. Mas me assustei com o custo cliente. Aquele conversor que vai na casa do cliente tem um custo de 190 reais. E tem os divisores para separar os dados de tv e dados.

    Se a tendência dos grandes é facilitar o custo de instalação para clientes, isso poderá ser um empecílho.
    Tem que analisar se vai haver possibilidade de distribuir junto o sinal de TV. Pois só aproveitar o cabeamento que já tem no condomínio para levar os dados, não teremos o controle de oferecer o triple play. Estaremos só aproveitando a rede interna já existente.
    Até par trançado pode ser aproveitado, e também fiação de porteiro eletrônico. Mas sempre vai precisa na chegada o conversor.

    Se não houver chance de contratar um plano de TV que permita compartilhamento, o melhor é seguir para outro tipo de cabeamento, como cabo UTP. O custo na última milha é irrisório.

  5. #5

    Padrão re: Tecnologia HPNA para Cabo Coaxial com 256 Mbps e 120 clientes por célula

    Olá...
    Tenho aqui HPNA e HCNA.
    O HCNA uso com cabo coaxial e o HPNA uso com o cabo telefônico(esse hpna que uso já é um pouco antigo).
    O HCNA uso numa boa tenho clientes de 3megas em cima deles e a tv do condomínio(prédio) funciona normalmente,tem que tomar cuidado com os amplificadores de sinal já me deram dor de cabeça.

    Abs.

  6. #6

    Padrão re: Tecnologia HPNA para Cabo Coaxial com 256 Mbps e 120 clientes por célula

    Eu uso aqui a cerca de 2 anos, a nova versao esta bem melhor.
    Mas eu nao recomendo, pelo custo beneficio, quando da erro na rede vc perde muito tempo pra localizar o problema.

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Estive um curso dia 05/12 a 06/12 onde foi apresentado a tecnologia HPNA, seu funcionamento e sua aplicacao com recurso de rede cabeada para oferecer servicos Triple-play. Bom vem a pergunta, alguem ja usa, ouviu ou conhece alguem em uso.

    Obrigado

  7. #7

    Padrão re: Tecnologia HPNA para Cabo Coaxial com 256 Mbps e 120 clientes por célula

    Para quem for usar cabo UTP, faz tempo que tenho "namorado" este site... mas ainda nao usei...
    Vertical Simples |

  8. #8

    Padrão re: Tecnologia HPNA para Cabo Coaxial com 256 Mbps e 120 clientes por célula

    Tenho produtos deles aqui, sao muito bons, mas demoraram muito pra me entregar...

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    Para quem for usar cabo UTP, faz tempo que tenho "namorado" este site... mas ainda nao usei...
    Vertical Simples |

  9. #9

    Padrão re: Tecnologia HPNA para Cabo Coaxial com 256 Mbps e 120 clientes por célula

    Marcos,

    Você usa o HCNA de que empresa??
    Da Cianet também?

    Citação Postado originalmente por MarcosAlmeida Ver Post
    Olá...
    Tenho aqui HPNA e HCNA.
    O HCNA uso com cabo coaxial e o HPNA uso com o cabo telefônico(esse hpna que uso já é um pouco antigo).
    O HCNA uso numa boa tenho clientes de 3megas em cima deles e a tv do condomínio(prédio) funciona normalmente,tem que tomar cuidado com os amplificadores de sinal já me deram dor de cabeça.

    Abs.

  10. #10

    Padrão re: Tecnologia HPNA para Cabo Coaxial com 256 Mbps e 120 clientes por célula

    Também tenho da Cia Net.mais hoje uso dessa marca SendTek Corporation - Welcome to SendTek.com

  11. #11

    Padrão Re: Tecnologia HPNA para Cabo Coaxial com 256 Mbps e 120 clientes por célula

    Citação Postado originalmente por MarcosAlmeida Ver Post
    Também tenho da Cia Net.mais hoje uso dessa marca SendTek Corporation - Welcome to SendTek.com
    Tem comprado onde?

  12. #12

    Padrão Re: Tecnologia HPNA para Cabo Coaxial com 256 Mbps e 120 clientes por célula

    bom dia qual é a empresa representante deste produto no brasil e valores para faser uma comparação . uma pegunta você gostou deste hpna desta empresa ?

  13. #13

    Padrão Re: Tecnologia HPNA para Cabo Coaxial com 256 Mbps e 120 clientes por célula

    Osni, estive "namorando" algo semelhante porém dessa empresa http://volt.site.com.br/
    me parece que o custo é menor.

    Att.Juliano.

  14. #14

    Padrão Re: Tecnologia HPNA para Cabo Coaxial com 256 Mbps e 120 clientes por célula

    Citação Postado originalmente por netxtreme Ver Post
    Osni, estive "namorando" algo semelhante porém dessa empresa http://volt.site.com.br/
    me parece que o custo é menor.

    Att.Juliano.

    Ja comprei o deles também, bem mais barato que o Vertical, mas a Vertical tem uma qualidade maior, na minha opinião.

  15. #15

    Padrão Re: Tecnologia HPNA para Cabo Coaxial com 256 Mbps e 120 clientes por célula

    Aproveitando

    Como funciona essa tecnologia..

    Obrigado

  16. #16
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Tecnologia HPNA para Cabo Coaxial com 256 Mbps e 120 clientes por célula

    Bom vou passar o que aprendi no curso q fiz.

    A tecnologia HPNA e baseada em normas ITU G.9954 e IEEE 802.3 por tanto possui as mesmas caracteristicas funcionais do padrao Ethernet, entao resumindo ele converte a internet que sera entregue por cabo UDP ou fibra a um switch que pode ser indoor ou outdoor em sinal q sera entregue por coaxial ao cliente atraves de um endpoint ( converte o cabo o coxial para cabo udp) onde o mesmo poderia receber sinal de tv, telefone e internet, este equipamentos tive a portunidade de ver em funcionamento suporta 256mbps e 120 clientes por switch.

  17. #17

    Padrão Re: Tecnologia HPNA para Cabo Coaxial com 256 Mbps e 120 clientes por célula

    Cianet, Demattos?

    O EndPoint deles fica em 195,00, não é isso?

  18. #18
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Tecnologia HPNA para Cabo Coaxial com 256 Mbps e 120 clientes por célula

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Cianet, Demattos?

    O EndPoint deles fica em 195,00, não é isso?
    fica nesta faixa sim por que tem uns com saida de telefone q fica um pouco mais caro.

  19. #19

    Padrão Re: Tecnologia HPNA para Cabo Coaxial com 256 Mbps e 120 clientes por célula

    Obrigado..não conhecia..

  20. #20

    Padrão Re: Tecnologia HPNA para Cabo Coaxial com 256 Mbps e 120 clientes por célula

    olha eu tenho essa tecnologia aqui, os end points com porta fxo(telefone) sai R$ 150,00 reais e com 2 portas ether sai 130 switch master R$ 550,indor e outdor R$ 1.350,00
    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    fica nesta faixa sim por que tem uns com saida de telefone q fica um pouco mais caro.