Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão CTBC: Vá Plantar Batatas!

    Tinham tudo pra dar certo...
    Vejamos, a CTBC veio para Araguari.
    Estão usando alguma tecnologia wireless, não descobri qual. (fiquei sabendo disso hoje...)
    Parece aqueles WiMAX da Embratel.

    Mas quero que eles vão plantar batatas!
    Olhem só...
    Contrato para 500Kbps, Araguari
    http://media.ctbc.com.br/portal/repositorio/file/pdf/Contrato Banda Larga Minas - Aprovadox.pdf

    Contrato para 500Kbps, Uberlândia
    http://media.ctbc.com.br/portal/repo...-_Netsuper.pdf

    Qual a diferença? Cláusula 2.4 do contrato para Araguari...
    2.4. O cliente que exceder 1 (um) gigabytes de tráfego em cada mês, somando-se os dados recebidos e enviados,
    poderá ter sua velocidade reduzida para a velocidade de 128 kbps de download e 64 kbps de upload, até o
    faturamento de sua próxima fatura, quando sua velocidade máxima será restabelecida para a velocidade
    contratada.
    VÃO CATAR COQUINHO NO ASFALTO, PLANTAR NO CIMENTO PRA NASCER MANDIOCA QUE DÁ RAIZ AÉREA!

    Tinham tudo para dar certo... Ai ai...
    E ainda rola o boato de que a GVT vem pra cá também...

    Conclusões do tópico?
    CTBC está com um sério problema de marketing/gestão.
    CTBC tá usando algum rádio que não sei qual para distribuir internet + telefone + tv (alguém confirma a tecnologia pra mim?)
    Continuo refém da Oi.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: CTBC: Vá Plantar Batatas!

    Ja tinha ouvido falar destes radios para tv, telefone e internet, queria tambem saber que equipamentos sao estes.

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: CTBC: Vá Plantar Batatas!

    o unico radio para ponto multiponto que agentaria fazer isto acho que o radwin tem uma solução que aguenta 100 mega ponto multiponto ,mas e caro pra caramba e so suporta 32 radios clientes por base .

  4. #4

    Padrão Re: CTBC: Vá Plantar Batatas!

    A tecnologia é banda H, mas a tv vem por uma antena igual da Sky (só que com bem menos canais).

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: CTBC: Vá Plantar Batatas!

    banda h ....huahuahauhauahauhauah olha so a nextel nem os radio funciona direito .



    A empresa também pretende entrar no mercado de banda larga móvel. "Tem um espaço aí bacana. E a Nextel, agora, se sente confortável em dizer que vai participar dessa expansão (no Brasil e ampliar)", disse. Questionado sobre os dois lotes da banda H perdidos para a Oi e a CTBC, Chaia explicou que a empresa não cobriu as propostas dos concorrentes porque os valores ultrapassaram os planos de negócios específicos para aquelas áreas.


    materia :


    Com banda H, Nextel dobra potencial no País - negocios - geral - Estadão

  6. #6

    Padrão Re: CTBC: Vá Plantar Batatas!

    Banda H é 3G, o que acontece com a CTBC é que desenvolveram uma caixinha, que comporta um hardware (para não falar celular) que aceita um simcard 3g. Assim sendo a internet vem do 3G deles e a tal telefonia fixa é o celular fixo. Já a TV vem via satélite, igual SKY, por outro equipamento.

    Se falarem pra você que não é 3G, basta pedir mais banda, tipo 4 Mb, aí eles vão dizer que o sistema não comporta.

    Entendem, 3G só comporta até 2Mbps (estourando) e o maior plano da CTBC pela tal banda H é justamente o limite da sua tecnologia 3g, ou seja, os 2Mbps.

  7. #7
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: CTBC: Vá Plantar Batatas!

    ...
    Me diz, porquê não vejo ninguém investindo em internet?
    Poxa, só dá essas bandinhas 2Mbps com limite de tráfego, mais nada!

  8. #8

    Padrão Re: CTBC: Vá Plantar Batatas!

    Alguém me consegue uma cópia desse contrato da Ctbc? Só para conhecimento.
    No preço que pagamos o Mb no interior, 2Mb não é bandinha é link. hauahuahauhauaha
    Tem gente pagando 800 reais o Mb numa cidade vizinha.
    O máximo que consegui para meus clientes foi 50 reais 500K sem limite de trafego e 29,90 1 mega com limite de tráfego.
    Ainda não entendo como alguém pode ter 3G como única internet.

  9. #9

    Padrão Re: CTBC: Vá Plantar Batatas!

    404 not found, por isso perguntei

  10. #10
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: CTBC: Vá Plantar Batatas!

    Citação Postado originalmente por leandrovaranda Ver Post
    404 not found, por isso perguntei
    Os dois funcionando. Mas esses links não são empresariais...

  11. #11

    Padrão Re: CTBC: Vá Plantar Batatas!

    CTBC começou a presepada aqui na cidade hoje... comprei o sistema..

    navega blz 1mb.. 1.5mb .. quando da um GIGA de consumo.. cai pra 128~200kbit +- e fica uma porcaria..

    como disse o proprio vendedor "quando nos coseguimos estabilizar o sinal, conseguimos 300k de upload"

    outra perola do vendedor "nosso diferencial mesmo... é.. é.. a tecnologia... que não usa radio..."


    a TV deles é via satelite, uma porcaria mesmo a qualidade..

    sobrou o telefone FIXO.. mas.. com planos de celulares tão baratos.. quem vai querer telefone fixo ? pessoal ta querendo mobilidade.. liberadade...

  12. #12

    Padrão Re: CTBC: Vá Plantar Batatas!

    Igual aqui, Alexandre. Amanhã estarão lançando o mesmo serviço aqui na cidade. O pior que a mesma, também me fornece link em 2 POPs, que inclusive já pedi proposta de upgrade, e os mesmos estão com desculpa de escassez de banda, por causa do tal serviço de Banda H. Tô achando que estão querendo me frear, mas vou correr atrás da ANID e UNOTEL ver o que consigo.


    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    CTBC começou a presepada aqui na cidade hoje... comprei o sistema..

    navega blz 1mb.. 1.5mb .. quando da um GIGA de consumo.. cai pra 128~200kbit +- e fica uma porcaria..

    como disse o proprio vendedor "quando nos coseguimos estabilizar o sinal, conseguimos 300k de upload"

    outra perola do vendedor "nosso diferencial mesmo... é.. é.. a tecnologia... que não usa radio..."


    a TV deles é via satelite, uma porcaria mesmo a qualidade..

    sobrou o telefone FIXO.. mas.. com planos de celulares tão baratos.. quem vai querer telefone fixo ? pessoal ta querendo mobilidade.. liberadade...

  13. #13

    Padrão Re: CTBC: Vá Plantar Batatas!

    tem locais em que eles estao sabotando link .. nao acredito que as constantes quedas sejam pura e mera coincidencia...

    ontem, franca-sp estava no apagao da CTBC, telefone, itnernet.. tudo DOWN !!

  14. #14

    Padrão Re: CTBC: Vá Plantar Batatas!

    estava lendo o contrato e o regulamento.. negocio deles eh marketing mesmo.. só marketing

  15. #15

    Padrão Re: CTBC: Vá Plantar Batatas!

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    ...
    Me diz, porquê não vejo ninguém investindo em internet?
    Poxa, só dá essas bandinhas 2Mbps com limite de tráfego, mais nada!
    Osmano, este projeto deles já nasceu morto. 1 Giga de consumo e se foi a bandinha. Muitos de nossos assinantes consomem isso num dia ou dois.

    Agora, investir é complicado numa hora dessas.
    SEgundo a notícia veiculada pela OI, aqui no RS 3 cidades foram incluidas no plano de 29,90 do PNBL.
    Numa dessas cidades estavamos planejando fazer um investimento em cabeamento, por ser pequena e ter uma parceria local disposta a investir.
    Mas com esta notícia, acho que vamos colocar a "viola no saco".
    Precisamos de um bom planejamento estratégico. Mas como fazer isso se não conhecemos as regras do jogo. Só quem conhece estas regras são as 6 maiores operadoras.
    Toda semana aparece uma notícia sobre planos e marketing delas mas nenhum baseado no que o governo estava querendo que é melhorar a qualidade. Onde fica o governo que não se manifesta com estas loucuras. Será que já se conformou com as benesses advindas das operadoras?

  16. #16
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: CTBC: Vá Plantar Batatas!

    tenho clientes de planos de 256kbps que consomen 1 giga e por dia!!!!!

  17. #17
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: CTBC: Vá Plantar Batatas!

    Complicado, CTBC agora está indo para Divinópolis.
    Engraçado, que a Oi vai implantar PNBL lá.
    Vai dá uma briga boa! Claro, só até o primeiro filme baixado, depois será tudo igual...

    (Não só de filmes vive a internet... aqui tem atualização do meu sistema que come os 1GiB fácil fácil, fora os programas que preciso baixar nova versão constantemente [Matlab, por exemplo])

  18. #18

    Padrão Re: CTBC: Vá Plantar Batatas!

    É temos que analisar a concorrência... Comprei aqui na cidade também para testar o produto na prática.... Plano 500k + Telefone Fixo (R$ 64,90 Mensais)....

    Depois posto o resultado...

  19. #19

    Padrão Re: CTBC: Vá Plantar Batatas!

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    tem locais em que eles estao sabotando link .. nao acredito que as constantes quedas sejam pura e mera coincidencia...

    ontem, franca-sp estava no apagao da CTBC, telefone, itnernet.. tudo DOWN !!
    Tem alguma dúvida?
    Já perdi muitos clientes por conta das paradas "misteriosas" e o tempo de análise de viabilidade técnica que chega a levar 1 ano.

  20. #20

    Padrão Re: CTBC: Vá Plantar Batatas!

    Alguém tem novidades sobre a concorrência onde a ALGAR entrou, aqui ainda não senti tanto, mas prevejo que vá piorar...