+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Primeira Torre

    Ola pessoal preciso de umas dicas. quero montar uma torre e não sei como fazer, a torre que quero fazer é de tubo a quela que todos fazem quando começa a distribuir internet pois preciso saber ate quantos metros vcs me indica e qual tipo de cabo de aço vcs me recomendam para sustentação? se alguem poder fazer uma ilustração (projeto) de uma torre dessas para me poder fazer igual eu agradeço. a torre vou usar uma omni e 6 setoriais por favor me ajudem.

  2. #2

    Padrão Re: Primeira Torre

    usa uma torre mesmo ao inves de um mastro, é muito melhor para regular antenas.

    Antes de vc começar vc procurou se há provedores atendendo em sua região, pois vc erguer uma antena omini sem nenhum tipo de conhecimento, pode causar sérios problemas a quem quer trabalhar direito e ganhar o pao de cada dia.

    Equipamentos sem homologação e com potencia alta, junto a má colocação da antena = uma tremenda fria.

  3. #3

    Padrão Re: Primeira Torre

    Citação Postado originalmente por kennyfsa Ver Post
    Ola pessoal preciso de umas dicas. quero montar uma torre e não sei como fazer, a torre que quero fazer é de tubo a quela que todos fazem quando começa a distribuir internet pois preciso saber ate quantos metros vcs me indica e qual tipo de cabo de aço vcs me recomendam para sustentação? se alguem poder fazer uma ilustração (projeto) de uma torre dessas para me poder fazer igual eu agradeço. a torre vou usar uma omni e 6 setoriais por favor me ajudem.
    1 -Você se refere a torre ou mastro telescópico?

    2 -SE for telescópico , desiste, pois ele não vai aguentar setoriais lá em cima.

    3 - Porque colocar 6 setoriais e mais uma omini?

    4 - A altura da torre vai ser determinada pela área a ser alcançada, pela topografia do terreno em volta dela.

    5 - Uma pesquisada rápida no forum você vai encontrar muito material a respeito , inclusive com desenhos e fotos.

  4. #4
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Primeira Torre

    De uma olhadinha na minha galeria de fotos, ali tem alguma coisa, pouca mas tem.

  5. #5

    Padrão Re: Primeira Torre

    ok amigo muito obrigado pela ajuda! mais em relação as criticas por favor não faça mais quando quiser me ajudar novamente pois todo mundo tem direito de ganhar o pão saiba vc que aqui na minha região tem muitos provedores legais e ilegais, porem pra vc que não sabe meus equipamentos são homologados! em relação a torre é o pior problema. mais estou buscando regularizar meu provedor com licença particular (propria) então fica ae minha opnião.

  6. #6

    Padrão Re: Primeira Torre

    Só não esqueça de chamar um engenheiro civil para atestar sua torre e cadastra-la junto ao CREA da sua região através da ART. Assim vc evita dor de cabeça com vizinhos e prefeitura no caso de alguma reclamação... Boa sorte

  7. #7

    Padrão Re: Primeira Torre

    Citação Postado originalmente por kennyfsa Ver Post
    ok amigo muito obrigado pela ajuda! mais em relação as criticas por favor não faça mais quando quiser me ajudar novamente pois todo mundo tem direito de ganhar o pão saiba vc que aqui na minha região tem muitos provedores legais e ilegais, porem pra vc que não sabe meus equipamentos são homologados! em relação a torre é o pior problema. mais estou buscando regularizar meu provedor com licença particular (propria) então fica ae minha opnião.
    talvez pela a colocaçao das palavras tenha entendido mal ..mas foi apenas para fazer uso corretos dos equipamentos ...omni poder atrapalhar ate mesmo vc com suas setoriais ...obter licença sim e imdispensavel mas tem que levar outra serie de questao tbm em consideraçao.... meu provedor tbm e novo tive as mesmas duvidas que vc e ainda tenho muitas ...mas nada como uma boa pesquisada antes para nao gastar dinheiro atoa ...um abraçooo