+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com Black List.

    Boa noite, estou com um problema em um cliente, o ip dese cliente encontra-se em duas blacklist, já tentei mandar email para o grupo responsavel, mas até agora nada.

    Alguém aqui já tede problemas parecido?

    Em outro cliente mandeie mail para o grupo e consegui resolver, agora este está muito complicado.

    As vezes mando email para este cliente e o email retorna com o seguinte erro;

    This is the mail system at host emls0004.whservidor.com.

    I'm sorry to have to inform you that your message could not
    be delivered to one or more recipients. It's attached below.

    For further assistance, please send mail to postmaster.

    If you do so, please include this problem report. You can
    delete your own text from the attached returned message.

    The mail system

    [email protected] : host extranet.xxxx.com.br[189.19.x.xxx]
    said: 550 5.7.1 O endereco IP 200.98.199.38 foi rejeitado pelo provedor
    Realtime Block List dnsbl.sorbs.net. (in reply to RCPT TO command)

    <xxxxx@xxxxxx.com.br>: host extranet.xxxx.com.br[189.19.x.xxx]
    said: 550 5.7.1 O endereco IP 200.98.199.38 foi rejeitado pelo provedor
    Realtime Block List dnsbl.sorbs.net. (in reply to RCPT TO command)
    EnviarSalvar


    (Para a segurança deste cliente não coloquei o host nem o ip no texto acima).

    Obrigado, caso alguem poder ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com Black List.

    Pessoal desculpe-me acho que abri o topico no lugar errado!

    Sobre o problema já mandei email, entrei no site (sites que consta o ip na black list) solicitando ao grupo a liberação, já fiz isso com varios clientes mas este não vai, o servidor é windows Exchange, acredito que talvez alguma maquina está mandando spam e faz com que o ip do cliente caia novamente na blacklist.

    Obrigado.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com Black List.

    Cria regras de firewall na sua rede, assim somente o Exchange poderá enviar atraves da porta 25 ou 587.
    Se possivel envia seu IP para que possamos ajudar na retirada da blacklist, segue o link da pagina para você se registrar.

    Support Request

    Geralmente a remoção neste site é de 72h caso não ocorra novas ocorrências.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com Black List.

    Citação Postado originalmente por rafajohn Ver Post
    Cria regras de firewall na sua rede, assim somente o Exchange poderá enviar atraves da porta 25 ou 587.
    Se possivel envia seu IP para que possamos ajudar na retirada da blacklist, segue o link da pagina para você se registrar.

    Support Request

    Geralmente a remoção neste site é de 72h caso não ocorra novas ocorrências.
    Muito obrigado pela atenção, vou efetuar o registro, a unica coisa que não fiz ainda e dar uma geral nas maquinas e procurar se algumas delas está como virus.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com Black List.

    Citação Postado originalmente por rafajohn Ver Post
    Cria regras de firewall na sua rede, assim somente o Exchange poderá enviar atraves da porta 25 ou 587.
    Se possivel envia seu IP para que possamos ajudar na retirada da blacklist, segue o link da pagina para você se registrar.

    Support Request

    Geralmente a remoção neste site é de 72h caso não ocorra novas ocorrências.
    Prefiro não postar o IP posso encaminhar por email?
    Solicitei novamente a liberação, hoje vou dar uma verificada na rede.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com Black List.

    Beleza, pode assim ficar mais fácil até para verificar se não está constando em outras blacklist.

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com Black List.

    Como bem disse uma palestrante no último Ptt fórum, você não está com um problema com blacklist "a blacklist é o problema".
    Ela explicou que a blacklist atua depois que o problema já ocorreu, a banda de quem enviou e de quem recebeu já foi consumida, agora é tarde para tentar remediar.
    Bloqueie a porta 25 em seus servidores, assim só será possível enviar e-mail autenticado (mesmo se um vírus conseguir enviar o e-mail vai ser de uma conta autenticada e reconhecida, não vai conseguir se passar por um banco por exemplo). Tinha um ip em blacklist que nunca consegui retirar, ele foi parar lá depois que enviei boletos para todos os meus clientes usando o e-mail do financeiro. A solução? Passei meu e-mail para o google empresas e agora os clientes tem que acessar meu site para imprimir seus boletos. Blaklist dos bate papo do uol e terra também são difíceis de sair, mas pelo menos depois de um tempo sai automaticamente.

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com Black List.

    Citação Postado originalmente por leandrovaranda Ver Post
    Como bem disse uma palestrante no último Ptt fórum, você não está com um problema com blacklist "a blacklist é o problema".
    Ela explicou que a blacklist atua depois que o problema já ocorreu, a banda de quem enviou e de quem recebeu já foi consumida, agora é tarde para tentar remediar.
    Bloqueie a porta 25 em seus servidores, assim só será possível enviar e-mail autenticado (mesmo se um vírus conseguir enviar o e-mail vai ser de uma conta autenticada e reconhecida, não vai conseguir se passar por um banco por exemplo). Tinha um ip em blacklist que nunca consegui retirar, ele foi parar lá depois que enviei boletos para todos os meus clientes usando o e-mail do financeiro. A solução? Passei meu e-mail para o google empresas e agora os clientes tem que acessar meu site para imprimir seus boletos. Blaklist dos bate papo do uol e terra também são difíceis de sair, mas pelo menos depois de um tempo sai automaticamente.
    Obrigado pela informação, eu li muitas coisas e vi que realmente a lista que é o problema, já pedi para o cliente que não está recebendo o email colocar o meu ip na lista branca, mas vou tentar fazer o que vc passou.
    Depois posto o resultado aqui.

    abraço.