Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual dessas CPE tem melhor desempenho?

    SKY RANGE GTS 400mw 12dbi

    WOG 212 12dbi intelbras

    CPE/NANO Elsys 700mw

    Obs: Necessito para trabalhar em bridge e distancia para o cliente mais distante não passa dos 500m, porém tem muitas arvores entre as antenas.

  2. #2

    Padrão Re: Qual dessas CPE tem melhor desempenho?

    Desta ai, so testei uma Elsys e é show de bola, faz o feijão com arroz, e bife muito bem, mas se tiver precisando de banda muito alta, já não recomento essa ai não, procura a Mikrotik stx, ou nano da Ubiquiti.

  3. #3

    Padrão Re: Qual dessas CPE tem melhor desempenho?

    cara aqui testei o Tp-link Wireless Outdoor Cpe Tl-wa5210g 2.4ghz = Nanostation em clientes to gostando do desepenho deles ja estou com eles fucionando a 4 meses sem problemas.

    se ajudei me ajude clicando em minha estrela.

  4. #4

    Padrão Re:

    Sou mais a NanoStation 2, da Ubiquiti.

  5. #5
    Avatar de aleperetto
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Bodoquena, Brazil
    Posts
    12

    Padrão Re:

    Sem duvidas nano...

  6. #6

    Padrão Re: Qual dessas CPE tem melhor desempenho?

    Por experiência própria Nano

  7. #7

    Padrão Re:

    Agradeço a opinião de todos!

    Eu concordo que o nano seja melhor, porém eu quero uma solução mais barata pois esta CPE seria apenas para 4 clientes que ficam "atras" dos meus painéis.

  8. #8

    Padrão Re: Qual dessas CPE tem melhor desempenho?

    Elsys, é a mais barata.

  9. #9

    Padrão Re:

    Concordo com o nosso amigo Hazzard. Realmente, analisando especificamente a questão CUSTO, Elsys leva vantagem. Mas a NanoStation 2 é superior nessa análise de custo/benefício. É o único aparelho que eu instalo na rede com a certeza de noites tranquilas de sono. Até porque, prezo muito meus finais de semana.

  10. #10

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Concordo com o nosso amigo Hazzard. Realmente, analisando especificamente a questão CUSTO, Elsys leva vantagem. Mas a NanoStation 2 é superior nessa análise de custo/benefício. É o único aparelho que eu instalo na rede com a certeza de noites tranquilas de sono. Até porque, prezo muito meus finais de semana.
    Estou de pleno acor com o Amigo Jair, se for puramente o custo um CPE elsys esta entre 120, 160 reais, NanoStation 2 entre 230 reais, a economia que vc esta fazendo é muito pouca se comparada a superioridade de qualquer equipamento Ubiquiti. Talvez a economia de 400 reais agora, será o seu calcanhar de Aquiles, e vai amargar não ter investido mais, fejão com arroz elsys, qualidade Nano!
    Me corrija nos valores, pois estou passa valores aqui em Minas Gerais.

  11. #11
    Avatar de chatokorn
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
    Posts
    73

    Padrão Re: Qual dessas CPE tem melhor desempenho?

    Amigo vai por mim .... experiencia propria, skece tudo, coloca nano. tinha 3 desses Sky range e 2 Xtreme. da propria Gts. troquei por nano. era muito instaveis.Nano é melhor.

  12. #12

    Padrão Re: Qual dessas CPE tem melhor desempenho?

    Olha lhe recomendaria os tplink citador anteriormente... estou com quase 20 na rede um problema absurdo de perca de desempenho quando no momento de uso maximo de banda do cliente mesmo cliente com VISADA LIMPA sinal -43 11/11 110% a bendita da cpe cai pra 11/1

    Ja tentei varios ajuste e nada, eu fosse vc iria de airgrid m2 melhor e mais em conta até mesmo que o nanostation2

  13. #13
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual dessas CPE tem melhor desempenho?

    Eu coloco a prova um outro equipamento, a ST COM Wi 1424 e a Wi 1958, de fabricação nacional e garantia direto da fabrica, em comparação com varios equipamentos de mesma categoria foi muito superior, ainda sim testado com os citados acima.
    Entre em nosso site ST COM Componentes LTDA ou ligue e peça pra falar com o departamento tecnico.
    Garantia em maior trougput, qualidade de sinal e desempenho.
    Faça o teste e comprove.

  14. #14

    Padrão Re: Qual dessas CPE tem melhor desempenho?

    saudaçoes colegas!

    Destas cpes tive a chance de testar apenas o elsys. Meu amigo nem de graça quero este equipamento. O sinal dele nao é ruim nao mas trava muito! Sem condiçoes. Para se ter uma ideia um vendedor trouxe 2 exemplares para testarmos e nunca mais voltou, nao sei porque, eu quero devolve-los mas pelo jeito nem os vendedores se interessam pelo produto!

  15. #15
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Qual dessas CPE tem melhor desempenho?

    Amigo experiência propria, uso as CPE's da elsys na minha rede com firmware atualizado, tanto na banda N quanto banda B tô passando 1Mb pra 4 clientes que ficam a aprox. 800m e ta tranquilo a mais de 6 meses. Uso todas elas com potencias setadas dos 50% pra baixo e estão show de bola.
    Sem sombra de duvidas vou com os colegas acima, ubiquiti é superior e muito com relação, porém parceiro, isso não significa que se a ubiquiti digamos fechasse, vc's iriam parar de distribuir somente pq as nanos não existem mais, nano não é a solução pra tudo, eu tb tenho as tp-link muito boas chipset atheros, porém são caras, procura por wispbox também é outra solução em 2.4 tem chipset realtek mais também não tive problemas com nenhuma. Desculpe o texte extenso, e boa sorte!

  16. #16

    Padrão Re: Qual dessas CPE tem melhor desempenho?

    Acho que tem muita gente que responde: NANO COM CERTEZA.

    A nano relmente é boa, mas existem outras opÇões excelentes vou citar 2 mais baratas que a nano.

    TP-LINK, uso até como setorial, tirei uma hiperlink e coloquei no lugar não me arrependo.

    INTELBRAS - mesmo hardware da TP-link só muda o firmware.

    Lembrando que tanto tp-link quanto intelbras usam chipset Atheros

  17. #17

    Padrão Re:

    Cara, a questão não é só preço. A Elsys, por exemplo, é externamente a MESMA Kaiomy Station 2. Pode ser que o hardware interno não seja o mesmo e, embora o fabricante diga que o equipamento é montado no Brasil, todo mundo sabe que o fabricante é chinês. Logo, trata-se de um mesmo equipamento com um firmware diferente, vide os "bullets" da Greatek. Aliás. quem teve boas experiências com essas Kaiomy?

    Tp-link eu nem vou entrar no mérito da questão. Praticamente todos os equipamentos da marca são uma maravilha. A WA5212 ou WOG 212 é um ótimo equipamento, mas tem gente que reclama que o firmware é sofrível. Obviamente, isso não tira o mérito do equipamento.

    No MEU caso, eu tenho por default fazer um projeto antes de implementar qualquer tipo de rede, seja 2.4 ou 5.8. Se no projeto eu levantar o custo/benefício e chegar a conclusão que a melhor opção é Canopy da Motorola, eu vou usar SOMENTE Canopy. Não misturo equipamentos, muito menos marcas.

    É uma opção minha, não significa que seja padrão de referência para os demais. Não desmereço outras opções de outros fabricantes, só penso que seja correto usar a rede que atende os clientes como plataforma de testes. Por isso a opção de levantar MUITO ANTES a relação entre o custo e o benefício, antes mesmo de começar a atender clientes. Senão acontece o que se tem visto com a GVT TV, usando os assinantes como cobaias de um serviço que ainda está LONGE de ficar bom.

  18. #18

    Padrão Re: Qual dessas CPE tem melhor desempenho?

    Paullsoftware TPLINK w5210 consigo por 108,00 ja com nota, isto esta muito mas muito longe de ser caro

    Apenas nao aprovei o desempenho dela

  19. #19

    Cool Re: Qual dessas CPE tem melhor desempenho?

    Para quem precisa de um baixo custo, e bom desempenho vai de Tp-link Wireless Outdoor Cpe Tl-wa5210g 2.4ghz, eu uso varias delas aqui. Há uns cinco meses sem problema nenhum

  20. #20

    Padrão Re: Qual dessas CPE tem melhor desempenho?

    Citação Postado originalmente por oliari Ver Post
    Para quem precisa de um baixo custo, e bom desempenho vai de Tp-link Wireless Outdoor Cpe Tl-wa5210g 2.4ghz, eu uso varias delas aqui. Há uns cinco meses sem problema nenhum
    Amigo poderia mandar um back da sua configuraçao via mp? E qual equipamento esta enviando o sinal? Pois ja estou a 3 meses com problema chato de no momento de um download o sinal cai para 11/1 mesmo ccq 100% e sinal a -44