+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes não autenticam no PPPoE

    Olá pessoal, boa noite.

    É o seguinte, tenho um provedor e à alguns dias estou enfrentando um verdadeiro desafio.

    Uso como server a versão 4.11 x86 do mikrotik + RB933 como switch e saida p/ os clientes + RB933AH como Balanceador.

    Na transmissão uso Nanos's Station 2 pois a minha rede é toda em 2.4Ghz com excessão dos enlaces que faço em 5.8Ghz.

    A varios dias alguns clientes não autenticam o PPPOE ( não uso hotspot ). O nano station que é instalado no cliente conecta a rede mais não autentica o PPPOE. Detalhe: configurando o Nano em Bridge e criando o discador no windows, funciona de boa, mais se configurar o Nano p/ discar o PPPOE não autentica.

    Isso não é em toda a rede, só em alguns casos, mais exatamente nos ultimos clientes que foram instalados.

    Obs.: um dos ultimos testes que fiz foi trocar uma RB433 que eu usava emcima da torre p/ distribuir a internet p/ os Nano's por um Hub Encore.

    Desde já agradeço a todos

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão re: Clientes não autenticam no PPPoE

    Citação Postado originalmente por FabianoMartins2 Ver Post
    Olá pessoal, boa noite.

    É o seguinte, tenho um provedor e à alguns dias estou enfrentando um verdadeiro desafio.

    Uso como server a versão 4.11 x86 do mikrotik + RB933 como switch e saida p/ os clientes + RB933AH como Balanceador.

    Na transmissão uso Nanos's Station 2 pois a minha rede é toda em 2.4Ghz com excessão dos enlaces que faço em 5.8Ghz.

    A varios dias alguns clientes não autenticam o PPPOE ( não uso hotspot ). O nano station que é instalado no cliente conecta a rede mais não autentica o PPPOE. Detalhe: configurando o Nano em Bridge e criando o discador no windows, funciona de boa, mais se configurar o Nano p/ discar o PPPOE não autentica.

    Isso não é em toda a rede, só em alguns casos, mais exatamente nos ultimos clientes que foram instalados.

    Obs.: um dos ultimos testes que fiz foi trocar uma RB433 que eu usava emcima da torre p/ distribuir a internet p/ os Nano's por um Hub Encore.

    Desde já agradeço a todos
    tenta ver em log para ver o que esta acontecendo, o primeiro caso dever o mac, que voce cadastrou para o seu cliente, quando colocou para pegar do micro, no micro é um mac, já o nano é outro.

  3. #3

    Padrão re: Clientes não autenticam no PPPoE

    Rapaz... Voce esta fazendo update dos firmwares dessas Nano?

    Qualquer um dos hardwares com AirOS tinham bug com PPPOE até umas 2 versões atrás...

  4. #4

    Padrão re: Clientes não autenticam no PPPoE

    Começa fazendo o update das firmwares depois ajuste MTU da interface PPPoE no servidor para ver se melhora, oscilações de ACK e sinal ruim também são vilões fazendo o conexão despencar toda hora...

  5. #5

    Padrão re: Clientes não autenticam no PPPoE

    Obrigado por responder amigo Genis.
    Cara, nem chega nos Log do Mikrotik, eu já fiquei de olho nos Log mais não chega.
    Agora c/ relação ao MAC, é o seguinte, eu não amarro o MAC do cliente no momento em que cadastro ele no sistema, o MAC dele fica em branco, só depois que tá tudo instalado que rodo o programa e ele mesmo amarra o MAC no cadastro do cliente.

    Agora, respondendo o amigo mtrojahn.
    Cara, os meus Nano's vem de fabrica c/ a versão 3.5 aí eu os atualizo p/ a versão 3.6.
    Já tentei tambem voltar algumas versões p/ ver o que acontecia mais deu na mesma, mesmo problema.

    Obrigado galera.


  6. #6

    Padrão re: Clientes não autenticam no PPPoE

    evertonsoares, seguinte cara, já fiz alguns testes c/ versões do AirOS tanto nos Nano's dos clientes quanto nos que estão transmitindo, deu na mesma, nenhuma melhora.

    Agora, o ajuste de MTU no PPPOE do server ainda não mexi, vou ver isso. C/ relação a sinal, todos estão c/ boa visada p/ a torre, sem obstaculos e não muito longe, o mais longe tá cerca de 2KM em linha reta da torre, mais tem visada.

    Me explica melhor essa questão do ACK osclilando ?

    Agradeço amigo.

  7. #7

    Padrão Re: Clientes não autenticam no PPPoE

    Desculpa reviver o topico, mas estou com o mesmo problema, gostaria de saber se chegaram a alguma solução. Obrigado.

  8. #8
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Clientes não autenticam no PPPoE

    Citação Postado originalmente por zoom18 Ver Post
    Desculpa reviver o topico, mas estou com o mesmo problema, gostaria de saber se chegaram a alguma solução. Obrigado.

    me chama ai que configuro pra vc.

  9. #9

    Padrão Re: Clientes não autenticam no PPPoE

    Citação Postado originalmente por FabianoMartins2 Ver Post
    Obrigado por responder amigo Genis.
    Cara, nem chega nos Log do Mikrotik, eu já fiquei de olho nos Log mais não chega.
    Agora c/ relação ao MAC, é o seguinte, eu não amarro o MAC do cliente no momento em que cadastro ele no sistema, o MAC dele fica em branco, só depois que tá tudo instalado que rodo o programa e ele mesmo amarra o MAC no cadastro do cliente.

    Agora, respondendo o amigo mtrojahn.
    Cara, os meus Nano's vem de fabrica c/ a versão 3.5 aí eu os atualizo p/ a versão 3.6.
    Já tentei tambem voltar algumas versões p/ ver o que acontecia mais deu na mesma, mesmo problema.

    Obrigado galera.
    eu to usando um nanostation m5 ekotech. minha coneção e pppoe mas nao to consequindo autenticar no modo router,to usando no modo bridger e tem que discar sempre que for usar.alquem pode ajudar

  10. #10

    Padrão Re: Clientes não autenticam no PPPoE

    estou com o mesmo problema alguém conseguiu a solução para esse tipo de problema o meu esta do mesmo jeito o cliente conecta no sinal da nano stetion m2 mas não faz ppoe nem chega no log da rb ... se tiver conseguido favor me passar por favor ...