Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de rhauderalves
    Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio Verde -GO
    Posts
    43

    Thumbs down antena cliente aquario cpe 5,8 ghz muito ruim

    ola pessoal , estou tendo problema com essa nova antena da aquario cpe de 5,8Ghz, ela e otima para conectar e tambem otima de sinal , mas quando se fala de relampagos e chuva temos problema ela trava e nao consigo acessar mais, e nem resetar, ja mandei varias para a garantia, mas quando volta da o mesmo problema e sem falar que as vezes o meu sinal esta no ar e ela nao consegue achar. alguem ja usou essa antena para falar sobre esse problema as veses pode ser alguma configuração, estou com problema na minha regiao pois nao tem niguem que revende antenas ubiquiti pois optei por essa pela revenda autorizada da aquario que tem em minha cidade o pior e que sou um dos unicos que tem transmição cliente em 5.8ghz e ninguem entereça a pedir antenas da ubiquiti vou optar por manter um pequeno estoque das airgrid para melhorar para mim e meus clientes o ruim e garantia que nao tem perto.

  2. #2

    Padrão Re: antena cliente aquario cpe 5,8 ghz muito ruim

    Realmente estas CPE"s são horríveis.

  3. #3

    Padrão Re: antena cliente aquario cpe 5,8 ghz muito ruim

    olha amigo, já usei algumas dessas antenas pra fazer testes. realmente elas dão muito problema, pra minimizar um pouco vc pode atualizar o firmwer dela pa o mais recente.vc encontra o mesmo no site da aquario.mas se possível bota ubnt que seus problemas acabam, rsrsrs

  4. #4

    Padrão Re: antena cliente aquario cpe 5,8 ghz muito ruim

    Bom saber que não é produto bom, ficar de olho bem aberto e cuidar para não entrar nenhum cisco.

  5. #5
    Avatar de rhauderalves
    Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio Verde -GO
    Posts
    43

    Padrão Re: antena cliente aquario cpe 5,8 ghz muito ruim

    Sera q e possivel botar o fireware da ubnt nesta antena ela trabalha com chipset Atheros, alguem ja tentou o modelo dela e PS5817

  6. #6

    Padrão Re: antena cliente aquario cpe 5,8 ghz muito ruim

    Essa é nova pra mim. Nunca compramos CPEs 5.8 da Aquário, e nunca iremos comprar hehe.
    Valeu a dica.

    Mas, quanto ao problema, não pode ser apenas um aterramento ruim, cabo muito longo, esse tipo de coisa?

  7. #7

    Padrão Re: antena cliente aquario cpe 5,8 ghz muito ruim

    nun da não.ambos os chipset são d mesmo fabricante mas de modelos diferentes..

  8. #8
    Avatar de rhauderalves
    Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio Verde -GO
    Posts
    43

    Padrão Re: antena cliente aquario cpe 5,8 ghz muito ruim

    eu acredito que nao, pois ja temos problemas em mais de 20 antenas clientes a as outras que uso soa airgrid e elas nao dao esse problema o unico problema e nessas aquario , para vç ter uma noção teve um dia aqui que tivemos uma chuva com muitos relampagos mas somente essas antenas que parou, tive que passar em cada cliente resetando elas e configurando de novo e as airgrid nem tive problema , neste dia 6 antenas parou de uma so ves, olha que nao e energia pois sao bairros totalmente distantes uns dos outros , tem cliente que fica a mais de 5km do outro e deram problema.

  9. #9

    Padrão Re: antena cliente aquario cpe 5,8 ghz muito ruim

    Citação Postado originalmente por rhauderalves Ver Post
    eu acredito que nao, pois ja temos problemas em mais de 20 antenas clientes a as outras que uso soa airgrid e elas nao dao esse problema o unico problema e nessas aquario , para vç ter uma noção teve um dia aqui que tivemos uma chuva com muitos relampagos mas somente essas antenas que parou, tive que passar em cada cliente resetando elas e configurando de novo e as airgrid nem tive problema , neste dia 6 antenas parou de uma so ves, olha que nao e energia pois sao bairros totalmente distantes uns dos outros , tem cliente que fica a mais de 5km do outro e deram problema.
    Que bucha hein...
    É... produtos e produtos...

  10. #10

    Padrão Re: antena cliente aquario cpe 5,8 ghz muito ruim

    Vlw pela aviso amigo, estava para fechar 4 unidades para teste

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: antena cliente aquario cpe 5,8 ghz muito ruim

    Essas são aquelas USBs???
    se for, aff já uso USB em 2.4 e 5.8 então nem fudendo nem se for a unica opção que existir no momento, detesto essas antenas USBs
    Garantia de qualidade é Radio no cliente, seja ele nano, cpe, bullet ou afins ou colocar radio ou não vai

  12. #12

    Padrão Re: antena cliente aquario cpe 5,8 ghz muito ruim

    Citação Postado originalmente por rhauderalves Ver Post
    Sera q e possivel botar o fireware da ubnt nesta antena ela trabalha com chipset Atheros, alguem ja tentou o modelo dela e PS5817
    Olha ela usa o mesmo firmware da ubiquiti, so que é o sdk, por isso pode ate ser que pegue pois ele usa o chipset ar7240 que e compativel com mikrotik, etc, agora usei alguns estao trabalhando bem, so que e pertinho das antenas base.

  13. #13

    Padrão Re: antena cliente aquario cpe 5,8 ghz muito ruim

    A aquario deveria ter alguem para responder as duvidas aqui do pessoal do forum, isso mostra respeito pelo cliente.

  14. #14

    Padrão Re: antena cliente aquario cpe 5,8 ghz muito ruim

    Estou com algumas em teste aqui, problemas postarei aqui.
    Os cpe 2.4 até que funcionam "bem" em curtas distancias.

  15. #15

    Padrão Re: antena cliente aquario cpe 5,8 ghz muito ruim

    reclamei com a aquario que estes cpes pedem mac do ap que conectam, quando em modo cliente e o atendente disse que era normal e me enviou manuais de configuração e mandou segui-los passo a passo

  16. #16

    Padrão Re: antena cliente aquario cpe 5,8 ghz muito ruim

    Amigo troca o firmware dele para XM-v5.1.2.build3998.bin que vai melhorar bastante.

  17. #17

    Padrão Re: antena cliente aquario cpe 5,8 ghz muito ruim

    gostaria de saber se essa cpe 5,8 da aquario realmente presta e se funciona mesmo com a firm da ubiquiti, estou enteressado em comprar algumas para fazer algums testes mas se eu ficar sabendo que nao presta nao vou querer perder meu tempo e muito menos dinheiro testando.
    se alguem poder me ajudar eu agradeço muito!

  18. #18

    Padrão Re: antena cliente aquario cpe 5,8 ghz muito ruim

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Amigo troca o firmware dele para XM-v5.1.2.build3998.bin que vai melhorar bastante.
    Onde consigo esta versão para download ?

  19. #19

    Padrão Re: antena cliente aquario cpe 5,8 ghz muito ruim

    no site da ubiquiti!

  20. #20

    Padrão Re: antena cliente aquario cpe 5,8 ghz muito ruim

    Só encontrei 5.3.5 e 5.5