Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    ma o cara ter mais de 150 cliente e nao ter um dedicado é tenso hem...
    Falando por mim.
    Temos mais de 2000 clientes. Nosso tráfego de upload é de 30% da capacidade do link. Se não fosse um link dedicado, com alta disponibilidade, não teria como atender a esses clientes. Nem redundância por ADSL não dá.
    Uma pelo upload baixo, outra por ser ilegal, e outra ainda porque não tem como divulgar o AS pelo ADSL.
    Então, falando de algo profissional, sem chance de usar ADSL.

  2. #22

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Citação Postado originalmente por marlondomenech Ver Post
    Falando por mim.
    Temos mais de 2000 clientes. Nosso tráfego de upload é de 30% da capacidade do link. Se não fosse um link dedicado, com alta disponibilidade, não teria como atender a esses clientes. Nem redundância por ADSL não dá.
    Uma pelo upload baixo, outra por ser ilegal, e outra ainda porque não tem como divulgar o AS pelo ADSL.
    Então, falando de algo profissional, sem chance de usar ADSL.

    Pois amigo aqui ainda tenho meia duzia de cliente e dedicado custa 3k o 1Mbps ou seja sem chance alguma

    Quando chegar proximo a 150 quero buscar o link da cidade mais proxima que chega a fibra "300km" da minha. até o geito é load de adsl

  3. #23

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Pois amigo aqui ainda tenho meia duzia de cliente e dedicado custa 3k o 1Mbps ou seja sem chance alguma

    Quando chegar proximo a 150 quero buscar o link da cidade mais proxima que chega a fibra "300km" da minha. até o geito é load de adsl

    Ah, mas aí é bem complicado hehe.
    3 mil 1 mb é tenso. Nós vendemos aqui à R$400,00 1mb/full na fibra.
    Realidades totalmente diferentes.

    Tem um colega que paga, lá no Norte, (ou pelo menos pagava há uns 2 anos) R$8000,00 por 1mb/full.
    A situação é bem complicada:S

    Mas qualidade e redundância (no caso de divulgar o AS em rota de backup) são parâmetros que são iguais tanto onde se paga R$400,00/mb quanto onde se paga R$3000,00/mb. O que quero dizer é que indiferente das questões financeiras, você não consegue oferecer um serviço excelente aos seus clientes.

  4. #24

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Em Lavras, Minas Gerais, 1 mega da OI = R$3.000,00

    Triste. Ainda bem que me mudei de lá...

  5. #25

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Citação Postado originalmente por rootsbh Ver Post
    Em Lavras, Minas Gerais, 1 mega da OI = R$3.000,00

    Triste. Ainda bem que me mudei de lá...
    Aqui interior de mato grosso é o mesmo problema, e para piorar o ping esta terrivel aqui tanto adsl como dedica uol por exemplo esta dando 400ms durante o dia

    Youtube entao entao

    Marlon Pois é 1MB full é meu sonho de consumo aqui :P e que graças a super OI nao vai se realizar tao cedo hehe

  6. #26

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Aqui interior de mato grosso é o mesmo problema, e para piorar o ping esta terrivel aqui tanto adsl como dedica uol por exemplo esta dando 400ms durante o dia

    Youtube entao entao

    Marlon Pois é 1MB full é meu sonho de consumo aqui :P e que graças a super OI nao vai se realizar tao cedo hehe

    Cara, que droga. Aqui, com um fornecedor só (a OI no caso) tá esse preço. Onde tem concorrência tá melhor. Mas, quanto à qualidade, tá legal. Não dá pra reclamar não....

    Sacanagem isso... se aproveitar da falta de concorrência pra enfiar a faca..;S num serviço meia boca ainda...

  7. #27

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Por que caiu na conversa da separação artificial entre acesso a internet e link dedicado ?
    Infelizmente na minha regiao e pela cobertura OI nao existe diferença é alguma.. a nao ser no saldo bancario no fim do mes hehe

    Pq pagar 3k em 100k é piada viu, mesmo que tenha os limite de conexao e panz.. nao compensa nunca...

  8. #28

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    todo mundo fala nesse limite de conexões.

    isso é falácia, seria rapidamente atingido num computador domestico usando bittorrent ou algo similar.

    um usuário pesado = vários usuarios leves compartilhando internet.

    Hum bom saber... como sou user ferroz de torrent :P "tracker privado" assim que tiver dedicado em maos vou tirar a duvida de vez :P

  9. #29

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Como poderíamos testar esse limite de conexões??? Se é que há...

  10. #30

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Eu imagino que! Pega um torrent lançamento em media com 10 a 20 mil de seed e configura o utorrent para limite de conexao 0 "ilimitadas" e veja quantas vc consegue na adsl e quantas no dedicado..

    Sim gambi sem fudamento... auhaua

  11. #31

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    testa ai com o dedicado que testarei com um adsl speedy aqui kkk

  12. #32

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    testa ai com o dedicado que testarei com um adsl speedy aqui kkk

    Nao tenho dedicado vou de Oi kkkkk

  13. #33

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    kk média de 290nós seria isso?

  14. #34

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    * Pra vc Aldo ​muito bom seu argumento

  15. #35

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    único problema que encontrei quando usava apenas adsl é o de upload e de quando da problema o tempo que demora para arrumar... Depois que tinha 2 adsl nao vi problema algum... E agora com adsl+dedicado fica show de bola...

  16. #36

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Cara, mesmo que houvesse, deve ser algo tão absurdamente alto que não é atingido.

    Outra coisa, há um limite de conexões efêmeras em todo sistema operacional (tanto windows quanto linux).

    Consiste normalmente no seguinte :

    toda conexão é identificada por IP:Porta (mesmo quando não há conexão como no UDP, ainda assim é necessário uma porta local para identificar o tráfego).

    cada porta é um número de 16bits, ou seja, existem 65535 portas.

    descontando-se as 1024 iniciais que são consideradas de sistema, e onde normalmente rodam os servidores (por exemplo web é 80), então restam 64511 portas.

    Como quem compartilha ADSL normalmente usa NAT, então só existem essas 64511 portas para TODOS OS USUÁRIOS JUNTOS.

    Logo, temos 64511 para N usuários.

    É fácil perceber que esse limite é atingido fácilmente quando se tem mais de mil usuários.

    Mas percebam que um link dedicado não faria muito melhor, ele tem apenas 1024 portas a mais para usar como efêmeras...

    O que você ganharia com um link dedicado ? Normalmente ele provê mais de um IP, portanto, segmentando a rede e configurando corretamente o NAT para grupos de usuarios, haveriam mais portas para dividir.

    A solução real seria cada usuário ter um IP.

    Mas o que eu quero que voces vejam, COM BASE EM CONHECIMENTO TÉCNICO A RESPEITO DO TCP/IP é que não há limite de conexões, o que há é o puro e simples esgotamento das portas disponíveis, mas que são muitas, suficientes para um provedor médio. Um link de 1mb dedicado não vai se comportar muito melhor que um ADSL de 10mbit nesse quesito.
    Concordo..
    O certo seria haver ip para cada usuario. E pronto...
    Mas provedores de acesso via-rádio, estão 2 milhões de anos dessa realidade em relação as grandes teles.
    Provedor que se preste tem que trabalhar BGP.
    Mas como obter um link dedicado com uma range de no minimo 1024 Ip´s validos?
    Imagine os preços..?
    Mas quero lembrar que tem muito provedor via-rádio que já esta funcionando com Bgp e com seus proprios AS.. Parabens a estes provedores...

  17. #37

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Dedicado é o correto, mas pensando bem, no DSLAN o link que chega lá
    é dedicado, quem transforma ele em ADSL é apenas o DSLAN, pensando
    bem... ADSL é quase um dedicado, apenas nesse DSLAN existe os
    bloqueios e permissões, então ADSL é parente do dedicado.

    O bicho que pega mesmo são as clausulas contratuais, essas sim! que regem
    a GRANDE DIFERENÇA ENTRE O DEDICADO E O ADSL.

  18. #38

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Citação Postado originalmente por Super Ver Post
    Dedicado é o correto, mas pensando bem, no DSLAN o link que chega lá
    é dedicado, quem transforma ele em ADSL é apenas o DSLAN, pensando
    bem... ADSL é quase um dedicado, apenas nesse DSLAN existe os
    bloqueios e permissões, então ADSL é parente do dedicado.

    O bicho que pega mesmo são as clausulas contratuais, essas sim! que regem
    a GRANDE DIFERENÇA ENTRE O DEDICADO E O ADSL.
    O fato é que sem LINK DEDICADO não haveria ADSL e ponto..
    Mandou muito bem pela observação meu Caro Super..
    Grande Abraço..

  19. #39

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    pois bem, chegaram ao que eu queria :

    o adsl é um link dedicado dividido pelos clientes. Agora pensem bem, vamos supor no caso do ADSL de 100mbit.

    Chega um link dedicado de 100mbit/sec no DSLAN e é dividido por n pessoas.

    Para garantir os 10% de margem de garantia, isso significaria n=10, pois 100/n tem que dar 10 que é 10% de 100.

    Quanto custa um ADSL de 100 ? R$ 500 ?

    ora, R$500 vezes 10 = R$ 5000, como pode um link dedicado de 100mbit/sec custar 100 mil reais ?

    A conta não bate. Em outras palavras, a diferença entre o link dedicado e o ADSL é uma diferença de nome :

    Um ele chama de link dedicado o outro ele chama de acesso a internet. Uma diferença artificial, criada para justificar a prática abusiva de preços injustos e dumping.


    Bem vindo ao quartel das tele-comunicações..
    Muitos dos profissionais que trabalham em grandes operadoras estão acompanhando esse tópico.
    Espero que a ANATEL possa se sensibilizar com os pequenos e médios empresários criando regras mais flexíveis e tabeladas quanto ao preço de comercialização do dedicado.
    Com preços mais acessíveis a todos poderão ter o seu..
    Diga não ao quartel organizado pelas grandes TELES.
    Oi, GVT, Embratel, Telemar, Net Virtua e outras que são pequenas e estão entrando no mesmo sistema das grandes.
    Já não basta sermos auto suficientes em petróleo e termos a gasolina mais cara do PLANETA..
    Já não basta sermos a nação do PLANETA que mais se paga impostos..
    O governo Brasileiro gosta de fazer a sua nação de palhaço "bobo da corte".
    E o pior de tudo é que depois fica colocando aquelas propagandas maravilhosas na televisão que só existe na TV mesmo, para ludibriar o povo. Porque na realidade as coisas são muito diferentes.
    Na questão de pequenos provedores; Nem uma faixa de frequência exclusiva e acessível temos para trabalhar; Somos obrigados a pagar 9.000,00 por ano mais mil e uma taxas para Anatel e utilizar faixas de frequências de domínio público cheias de poluição eletromagnética "é roteador domestico, telefone sem fio até vibrador esses dias eu vi um 2.4ghz, sem noção". Tudo isso por que as frequências boas eles vendem em forma de leilão para quem pode pagar mais. PALHAÇADA DO GOVERNO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA POR PARTE DAS GRANDES TELES PARA NÃO DEIXAR OS PEQUENOS CRESCER.
    Que fique registrado o meu desabafo em meu Nome. pois não é admissível viver em um País como este. "País das palhaçadas"
    Ta na hora de as coisas começar a mudar na minha opinião, mas essa mudança só sera possível se todos se unirem e pensarem da mesma forma, ajudando uns aos outros e mostrando sua indignação contra o governo e a ANATEL.
    PS: Não peço favor ao governo. Pago meus impostos, Pagamos SCM, Pagamos Link Dedicado. Ninguém paga minhas ou as contas.
    Volto a reitera: Não estamos pedindo um Favor ao governo. Estamos a cobrar o que pagamos (imposto).
    O Governos precisa acordar e precisa flexibilizar e desburocratizar para tornar as coisas mais acessíveis.
    Só assim ira acabar a clandestinidade e as irregularidades nesse País.

    Abraço a todos.

  20. #40

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Citação Postado originalmente por rafaelhol Ver Post
    Bem vindo ao quartel das tele-comunicações..
    Muitos dos profissionais que trabalham em grandes operadoras estão acompanhando esse tópico.
    Espero que a ANATEL possa se sensibilizar com os pequenos e médios empresários criando regras mais flexíveis e tabeladas quanto ao preço de comercialização do dedicado.
    Com preços mais acessíveis a todos poderão ter o seu..
    Diga não ao quartel organizado pelas grandes TELES.
    Oi, GVT, Embratel, Telemar, Net Virtua e outras que são pequenas e estão entrando no mesmo sistema das grandes.
    Já não basta sermos auto suficientes em petróleo e temos a gasolina mais cara do PLANETA..
    Já não basta sermos a nação do PLANETA que mais se paga impostos..
    Nem uma faixa de frequência exclusiva e acessível temos para trabalhar; Somos obrigados a pagar 9.000,00 por ano mais mil e uma taxas para utilizar faixas de frequências de domínio publico cheias de poluição eletromagnética "é roteador domestico, telefone sem fio até brinquedo de criança esta trabalhando nessa faixa. Tudo isso por que as frequências boas eles vendem em forma de leilão para quem pode pagar mais. PALHAÇADA DO GOVERNO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA POR PARTE DAS GRANDES TELES PARA NÃO DEIXAR OS PEQUENOS CRESCER.
    Que fique registrado o meu desabafo. pois não é admissível viver em um País como este.
    Ta na hora de as coisas começar a mudar na minha opinião, mas essa mudança só sera possível se todos se unirem e pensarem da mesma forma, ajudando uns aos outros e mostrando sua indignação contra o governo e a ANATEL.
    PS: Não peço favor ao governo. Pago meus impostos, Pagamos SCM, Pagamos Link Dedicado.
    O Governos precisa acordar e precisa flexibilizar e desburocratizar para tornar as coisas mais acessível.
    Só assim ira acabar as irregularidades.

    Abraço a todos.
    Até porque se houvesse uma baixa dos preços e melhoria da qualidade dos dedicados, não precisaria de PNBL com as Teles. Poderia ter PNBL com provedores pequenos.
    Aliás, nem precisaria PNBL. Poderiam todos os provedores, mesmo pequenos, chegar em preços assim, com qualidade.
    Faz-se irregular por causa do preço abusivo.