+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Smile Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Vi isso e resolvi então enviar um e-mail pedindo essas informações para o representante do MARASYSTEMS, veja e-mail e resposta...


    Boa tarde Cesar, venho por meio deste para ver com voce sobre essa posibilidade, que um pessoal esta
    anunciando, não que eu esteja com interese nisso (prefiro pagar uma so vez que ficar pagando mensalmente)

    Participo de um forum na internet e tinha um artigo falando sobre os caches, e um deles mencionou o CacheMARA
    com aquisição de uso custo mensal. Isso procede?
    Segue abaixo da minha assinatura os links.
    Obrigado Cesar, abraço...


    Att,
    Vanduir / Lucas Internet


    REPOSTA

    Boa tarde Vanduir,


    Essa questão já foi levantada antes.

    Nao oferecemos custos mensais, porque como sabe o CacheMARA já tem um valor bem competitivo.
    Também sera uma das nossas qualidades porque não cobramos ao mes o que fica muito mais despendioso como voce sabe.


    Por o valor que o CacheMARA tem, não aceitamos pagamentos mensais.
    Dado o alto custo de largura de banda no Brazil e o alto desempenho do CacheMARA na poupanca não faz algum sentido.
    A maioria 99% dos clientes no Brasil podem pagar o investimento no CacheMARA em menos de 3 meses.


    Att
    -- Cesar ReisSales ManagerMARA

    Espero que isso ajude alguem...

  2. #62

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por Vanduir Ver Post
    Vi isso e resolvi então enviar um e-mail pedindo essas informações para o representante do MARASYSTEMS, veja e-mail e resposta...


    Boa tarde Cesar, venho por meio deste para ver com voce sobre essa posibilidade, que um pessoal esta
    anunciando, não que eu esteja com interese nisso (prefiro pagar uma so vez que ficar pagando mensalmente)

    Participo de um forum na internet e tinha um artigo falando sobre os caches, e um deles mencionou o CacheMARA
    com aquisição de uso custo mensal. Isso procede?
    Segue abaixo da minha assinatura os links.
    Obrigado Cesar, abraço...


    Att,
    Vanduir / Lucas Internet


    REPOSTA

    Boa tarde Vanduir,


    Essa questão já foi levantada antes.

    Nao oferecemos custos mensais, porque como sabe o CacheMARA já tem um valor bem competitivo.
    Também sera uma das nossas qualidades porque não cobramos ao mes o que fica muito mais despendioso como voce sabe.


    Por o valor que o CacheMARA tem, não aceitamos pagamentos mensais.
    Dado o alto custo de largura de banda no Brazil e o alto desempenho do CacheMARA na poupanca não faz algum sentido.
    A maioria 99% dos clientes no Brasil podem pagar o investimento no CacheMARA em menos de 3 meses.


    Att
    -- Cesar ReisSales ManagerMARA

    Espero que isso ajude alguem...
    valdeir imagina vc
    qto custa o cache mara a licença 7 mil
    servidor ?
    licença anual?
    agora vc imagina suporte?
    entao vc pagando 400,00 nao é caro nao pq eu vou dar suporte pra pessoa e mas o servidor todo configurado e alem do mas esses 400,00 nao é pelo servidor e sim pelo suporte pq eu tenho o mara cache e sem suporte niguem pode fazer nada e o que eu to fazendo fica mas barato que o hyper entende?

  3. #63

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Boa tarde ELDER, Fica mais barato que Hyper conserteza e muito mais melhor q o Hyper conserteza. Porem não e preciso pagar anualmente pela licença
    vc paga anualmente pelo suporte tecnico, mais e Opcional (so q alem de ter o suporte tecnico vc tem gratuitamente as versões de atualizações (update) e a anualidade custa R$900,00 agora faça a conta 400,00 x 12, cada um e cada um eu prefiro pagar um valor X e depois esquecer de mensalidade...

  4. #64

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    O custo do suporte anual do Cache Mara é 18% do valor da licença, ou seja se a licença custa R$ 10.000,00 o suporte anual vai ser R$ 1.800,00 (1800/12 = 150 por mês). Chutei esse valor da licença.

    Tenho uma cotação aqui de 2011 para 250Mbps, a licença custava 5600 euros, convertendo para R$ na data de hoje da R$13050 ( ~195 reais por mês), bem menos que os R$ 400 que o amigo acima propôs.

    É claro que não estou contando o valor da máquina e da licença no cálculo mensal, mas já fiz os cálculos aqui e acaba custando mais barato que o Hyper mesmo, e lá no fim do ano você vai ter um servidor seu, o Hyper se cancelar devolve a máquina e tchau.

    Tenho que reconhecer que o Hyper é bom também, mas as vezes engasga, do nada a navegação dos clientes fica lenta, porém, quando funciona, funciona bem.

    Também não tenho o Mara instalado, mas já levantei algumas informações e todo mundo fala bem dele, não encontrei ninguém reclamando.

  5. #65

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Lucas boa noite, eu mandei o pedido de orçamneto para o email q vc deu, ai ele me transferil para um representante aki no brasil, so que o cara cobra 900,00 para fazer implatação e da 14 dias para testar o sistema, so que tem q pagar os 900,00 antecipado, ai se eu nao gostar do serviço eu perco o dinheiro. Isso procede ?

  6. #66

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por WALLNET Ver Post
    Lucas boa noite, eu mandei o pedido de orçamneto para o email q vc deu, ai ele me transferil para um representante aki no brasil, so que o cara cobra 900,00 para fazer implatação e da 14 dias para testar o sistema, so que tem q pagar os 900,00 antecipado, ai se eu nao gostar do serviço eu perco o dinheiro. Isso procede ?
    Exatamente procede sim!
    se não gostar os 900,00 ja era, aki to implantando o Mara cache ja fiz o pagamento de tudo licença e tal mais ainda não saiu a licença, estou pensando no e-mail q vc mando não tinha conhecimento do Hardware, qqr coisa procuro vc ai

  7. #67

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    lucas vc tem msn pra gente trocar uma ideia?

  8. #68

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    raid realmente nao é necessario porque o proprio sistema gerencia isso.. alias raid-0 usando proxy (squid, lusca) .. se nao fizer os ajustes no sistema de thread, fica pior do que os hds separados.. para cada cache_dir o squid/lusca cria N threads.. em raid-0, ele criaria apenas X threads pelo unico cache_dir ...

    o HD ssd é opcional, mas caso tenha, este é para armazenar pequenos objetos utilizando COSS (raw)


    fica tranquilo, pessoal do mara-cache sabe o que estão fazendo.. são os maiores colaboradoras do projeto squid


    Boa Tarde Alexandre, Alexandre eu tenho aki a versão do Mara Cache XS vc q ja tem esperiencia com ele vc acha q da uma desempenho bem consideravel utilizando um HD SSD tbm? Makina i7 24Gb ram 4 x HD Caviar Black 1tb cada, se fose colocar uma SSD de 240GB faria bastante diferença ou não tem muito desempenho assim... Obrigado

  9. #69

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    com certeza.. hd SSD vai fazer muita diferença no tempo de entrega dos objetos...

  10. #70

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    pq nunca vejo alguém falar de um bom planejamento e investimento em controladoras de disco?
    controladora não serve somente para fazer raid não, mas para dar desempenho considerável na transferência de dados, menor latência, possui cache próprio, utiliza barramentos de alta velocidade na placa mãe e etc.
    é caro, sim, mas é o retorno em desempenho é imediato.

  11. #71

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Acho que pra usar uma placa dessa tbm não adianta muito se usar um HD convencional igual praticamente maioria usa.

  12. #72

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    nao, vc pode usar com hds sata também,
    mas claro, existem variaveis versões.
    tipo, tem uma loja aqui no rio especializada em alto desempenho.
    tem um tipo de hd da seagate que gusta 150,00 o de 500gb, e e um de 500gb para data center que custa 800,00

    mas mesmo que vc utilize um hd simples, dara mais desempenho de barramento, do que as controladoras on-bord.

    mas estou aqui só para lembrar como fico surpreso que ninguém toque nesse assunto.

  13. #73

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    entendo. mais no meu ponto de vista nada adianta vc ter SataIII (TX - RX 600mb/s) e o HD escrever ou ler ah 130mb/s de taxa de transferencia, posso estar enganado. exemplo tenho um HD SSD aki a taxa de gravação e fantastica
    Conectado ao sataIII Taxa deu 498mb/s conectado ao sataII 288mb/s
    ja o HD Caviar Black deu 122mb/s mesmo em sataIII quanto sataII então ta esplicado... sobre o desempenho acho q muda muito e o HD pelo q tenho percebido logico q um HD barracudo e bom uma Controladora Barracuda...

  14. #74

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Bom dia Alexandre, coloquei o HD SSD mais olha na imagem como que ele identificou no Pront.
    a Versão que vc tem tbm e 60MB? (CacheMARA [XS 2012 ] )
    ele tambem aparece assim como HDD? Sei que quando eles manda lah eles falam que não e compativel com SSD a tal versão. mais como vc falo um SSD faz muita diferença isso e evidente. minha duvida ai tbm identifica como HDD...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG00359.jpg
Visualizações:	174
Tamanho: 	68,1 KB
ID:      	34039

  15. #75

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    vc acha que o barramento do Sata III na prática chega a 600mb/s ???
    nunca serão como diria o capitão.

    nem é qualquer controladora que chega nisso não meu camarada.

  16. #76

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    vc acha que o barramento do Sata III na prática chega a 600mb/s ???
    nunca serão como diria o capitão.

    nem é qualquer controladora que chega nisso não meu camarada.
    vc deve ter feito testes ne ?
    deve ter comprovado?
    onde foi q falei q ia tenq dar 600mb/s ?

  17. #77

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    existe o super e tao sonhado cache . perfeito acho que nao e cada um defendendo o seu peixe no underlinux kkkk...........

    JA NEM ACREDITO VENDO .
    estou testando o speedr e mara cache ... os mais bem falados...

  18. #78

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por alexebrom Ver Post
    existe o super e tao sonhado cache . perfeito acho que nao e cada um defendendo o seu peixe no underlinux kkkk...........

    JA NEM ACREDITO VENDO .
    estou testando o speedr e mara cache ... os mais bem falados...
    Opa, legal posta aki depois qual vc achou melhor, para ajudar mais alguem antes de adquirir pagar caro e não ser satisfatorio...

  19. #79

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    claro vou defender peixe naoo....,,, o que for bom . falarei tranquilamento so acho que ja estamos meio cansados de tanta promessas... e nada. de cache de verdade

  20. #80

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Particularmente penso o seguinte, cada um tem uma estrutura, topologias de redes diferentes com clientes de variados perfis de navegação, o cache vai se comportar de acordo com estes parâmetros. Há alguns com melhores desempenhos e mais profissionais que outros mas o seu funcionamento vai depender de como está sendo usado e implantado. Cache sempre vai dar trabalho, trava, fica lento, alguns sites não abrem direito, atualiza a versão e começa dar pau entre outras várias coisas que tomam tempo e causam complicações, aqui usamos cache, sempre dá um crepzinho. O engraçado é que quando estamos com ele fora de produção por algum motivo a espera de suporte consigo dormir melhor, nesse tempo me vem um sensação de tranquilidade, certeza que meus clientes vão estar navegando e que não tenho mais com o que me preocupar, é realmente um alivio.
    Em compensação quando está funcionando os resultados aparecem, as vezes fico pensando será que compensa o gasto financeiro e a preocupação que não sai da cabeça.
    Fica aí meu sincero desabafo.
    Última edição por Luspmais; 21-03-2012 às 13:40.