Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 450G

    Ola a todos!

    Estou com um RB 450 G e quero coloca-la em um dos meus POP na verdade quero deixar cada POP com uma dessas RB.
    No entanto estou instalando na semana que vem um link na central de 5 Mb dedicado.
    Sendo assim as RB nos POP não teriam nada mais que hotspot ativado, ou seja sem nenhuma regra de firewall, nem redirecionamento, puro hotspot. E ao efetuar testes de bancada percebi que a RB nao deixa passar mais de 6 Mb de up e quando chega aos 6Mb a RB esta com processamento de 100%, alguem sabe se é algum problema na mesma.

  2. #2

    Padrão Re: RB 450G

    rapaz tá usando que fonte?

  3. #3

    Padrão Re: RB 450G

    O processamento dela não aguenta o pega amigo, tente usar uma rb 1200 que vc verá a diferenaç

  4. #4

    Padrão Re: RB 450G

    Citação Postado originalmente por eamaral Ver Post
    O processamento dela não aguenta o pega amigo, tente usar uma rb 1200 que vc verá a diferenaç
    Não tudo bem ,mas com 6mb? poxa conheço gente que usou 10 Full e funcionava redondinho ...

  5. #5

    Padrão Re: RB 450G

    Esse é meu medo, eu uso um pc com mikrotik instalado ta funfando blz ja a 4 anos, so troco a fonte de tempos para nao carcacear e dar defeito interno.
    Agora com essa enxurrada de RB 750G, 450G, pensei em comprar uma para substituir o pc, mas tenho receio que nao vá aguentar.
    è o geito e guardar o din din e comprar um RB 1100 ou 1200

  6. #6

    Padrão Re: RB 450G

    Citação Postado originalmente por hodesanionetx Ver Post
    Não tudo bem ,mas com 6mb? poxa conheço gente que usou 10 Full e funcionava redondinho ...
    Entao amigo acredito que o problema de processamento nao esteja relacionado a largura de banda (10 megas, 6 megas, etc) na realidade o processamento esta relacionado ao numero de usuarios que ela vem gerenciando ao mesmo tempo, suponhamos que que num link de 10 megas eles tenha 100 clientes, e talvez vc com 6 megas tenham 1000 o numero de requisiçoes pra sua rb sera bem maior e é isso que consome o seu processamento.
    Bem mais enfim ja vi em uma Rb450 G gerenciar mais de 500 usuarios numa boa, mais eram por ip/mac controlados pela lista arp, por hotspot nunca fiz um teste com muitos usuarios, mesmo assim fica a dica.

  7. #7

    Padrão Re: RB 450G

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Esse é meu medo, eu uso um pc com mikrotik instalado ta funfando blz ja a 4 anos, so troco a fonte de tempos para nao carcacear e dar defeito interno.
    Agora com essa enxurrada de RB 750G, 450G, pensei em comprar uma para substituir o pc, mas tenho receio que nao vá aguentar.
    è o geito e guardar o din din e comprar um RB 1100 ou 1200
    recomendo RB 1100 AH procura na Linktech ouu mercado livre

  8. #8

    Padrão Re: RB 450G

    Que isso, cara. Já vi várias RB 750, que tem um processamento muito menor tocar mais que isso. Tem alguma coisa aí que tá complicando teu cenario. Você tem bastante memória e processador na RB pra ela passar só isso.

  9. #9

    Padrão Re: RB 450G

    Na RB não tem nenhuma regra de firewall, nenhuma brigie, apenas no firewall as regras dinamicas criada pela ativação do hotspot. O teste foi efetuado da seguinte maneira RB - Micro. Primeiro teste baixando arquivo do ftp da RB, taxa 75Mb. Subindo Arquivo no FTP da RB taxa 6Mb e processamento em 100%.
    Segundo teste controlando a banda pela interface sendo 10Mb de down e 3 de Up. Taxa de Up 3, processamento entre 50 e 60%.

  10. #10

    Padrão Re: RB 450G

    Citação Postado originalmente por hodesanionetx Ver Post
    recomendo RB 1100 AH procura na Linktech ouu mercado livre
    cara tenho um amigo meu q ele tem uma rb 1100 e ele esta quereno vender por 900 reias, NOVA, ele pegou em uma feira , ae se vc entereça e so da o tok, ou no meu msn [email protected]

  11. #11

    Padrão Re: RB 450G

    vá em entre no winbox / system / routerboad / upgrade firmware e veja se precisa atualizar, eu estava com um problema cpu 100% e depois de atualizar a firmware resolveu.

  12. #12

    Padrão Re: RB 450G

    outra coisa também, na mesma tela tem um botao settings, veja se seu CPU está em 680Mhz

  13. #13

    Padrão Re: RB 450G

    Citação Postado originalmente por alyssonbmx Ver Post
    cara tenho um amigo meu q ele tem uma rb 1100 e ele esta quereno vender por 900 reias, NOVA, ele pegou em uma feira , ae se vc entereça e so da o tok, ou no meu msn [email protected]
    O problema é que quero colocar essas RB nos POP, e esses vão gerenciar ai no maximo 100 clientes, e a RB 450G falam muito dela não é possivel que a mesma passe apenas 6 Mb de upload.

  14. #14

    Padrão Re: RB 450G

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    O problema é que quero colocar essas RB nos POP, e esses vão gerenciar ai no maximo 100 clientes, e a RB 450G falam muito dela não é possivel que a mesma passe apenas 6 Mb de upload.

    entao mano vc esta afim dessa rb , me da o tok ae blz ,

  15. #15

    Padrão Re: RB 450G

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Na RB não tem nenhuma regra de firewall, nenhuma brigie, apenas no firewall as regras dinamicas criada pela ativação do hotspot. O teste foi efetuado da seguinte maneira RB - Micro. Primeiro teste baixando arquivo do ftp da RB, taxa 75Mb. Subindo Arquivo no FTP da RB taxa 6Mb e processamento em 100%.
    Segundo teste controlando a banda pela interface sendo 10Mb de down e 3 de Up. Taxa de Up 3, processamento entre 50 e 60%.
    tá certo, mas vc já tentou mudar de porta? E vou repetir a pergunta, que fonte vc tá usando?

  16. #16

    Padrão Re: RB 450G

    Ja troquei a porta e a fonte é uma " DVE MODELO DSA0421S_24

    1,6 A / 24V

  17. #17

    Padrão Re: RB 450G

    poxa era pra funcionar muito bem,faça um bkp dê um reset e tente reconfigurar a mão, se o mesmo não funcionar verfique se a versão é 5.x?
    abrs

  18. #18

    Padrão Re: RB 450G

    Ja refiz as configurações varias vezes e como disse esta crua apenas hotspot ativado ou seja somente regras dinamicas do proprio hotspot.

  19. #19

    Padrão Re: RB 450G

    humm sua versão é 5.x?

  20. #20