Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    Bom agora a conta não fecha....

    Primeiramente gostaria de dizer que recebi com surpresa e fiquei pasmo com o que este novo produto promete fazer, e coisa de matar a concorrência, rádios digitais normalmente custam os olhos da cara e não chegam a tudo isso, pelo menos a maioria quem pode imaginar trafegar 1.4GB?????

    Mas eis que surge uma lacuna, ptp com capacidade de entregar 1,000,000 de pps e 1.4GB (coisa somente para teles ainda em nosso pais). A pergunta e a seguinte.

    Acho que a ubiquiti pulou de um carro mil para uma Ferrari a pergunta ainda esta pendente.
    Que adianta um ptp desces se não temos como entregar digamos 500mb por célula a menos que enchamos nosso pop com 6 ou 8 basestation e rocket.
    E será que um provedor via radio precisa de tudo isso, não estaria faltando um produto intermediário digamos que trafegue 200mb a 50 km ou ate mesmo 100mb e 40,000pps ou algo nesses patamares???

    Acho que agora abriu uma brecha, temos produtos UBNT bons e um produto cavalar, cadê o meio termo???
    Será assim, Fiat uno e Ferrari ???? cadê o intermediário, para os propósitos reais de trafegar 40,000 pps já bastaria para a maioria de nos.

    Espero produto ainda melhor que rocket para atender cliente final, e para o cliente já temos produto bom, airgrid , nano bridge, nano M etc, mas falta um ap um pouco melhor e um PTP um pouco mais modesto, 1.4GB daria ate para vender energia elétrica sem fio nele heheh brincadeirinha.

    Não e uma critica, simplesmente não consigo entender a lógica usada pela ubnt para esse novo produto... mesmo assim gostei dele.
    Teria que haver mais empresas que nem a ubnt, daí uma pergunta como eles conseguirão esse produto a custo tão baixo??? Pois tem rádios que entregam menos banda, e custam 10 vezes mais. Será que não estão superfaturados??? Se for isso, a vida mole deles acabou........

  2. #2

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    Bom agora a conta não fecha....

    Primeiramente gostaria de dizer que recebi com surpresa e fiquei pasmo com o que este novo produto promete fazer, e coisa de matar a concorrência, rádios digitais normalmente custam os olhos da cara e não chegam a tudo isso, pelo menos a maioria quem pode imaginar trafegar 1.4GB?????

    Mas eis que surge uma lacuna, ptp com capacidade de entregar 1,000,000 de pps e 1.4GB (coisa somente para teles ainda em nosso pais). A pergunta e a seguinte.

    Acho que a ubiquiti pulou de um carro mil para uma Ferrari a pergunta ainda esta pendente.
    Que adianta um ptp desces se não temos como entregar digamos 500mb por célula a menos que enchamos nosso pop com 6 ou 8 basestation e rocket.
    E será que um provedor via radio precisa de tudo isso, não estaria faltando um produto intermediário digamos que trafegue 200mb a 50 km ou ate mesmo 100mb e 40,000pps ou algo nesses patamares???

    Acho que agora abriu uma brecha, temos produtos UBNT bons e um produto cavalar, cadê o meio termo???
    Será assim, Fiat uno e Ferrari ???? cadê o intermediário, para os propósitos reais de trafegar 40,000 pps já bastaria para a maioria de nos.

    Espero produto ainda melhor que rocket para atender cliente final, e para o cliente já temos produto bom, airgrid , nano bridge, nano M etc, mas falta um ap um pouco melhor e um PTP um pouco mais modesto, 1.4GB daria ate para vender energia elétrica sem fio nele heheh brincadeirinha.

    Não e uma critica, simplesmente não consigo entender a lógica usada pela ubnt para esse novo produto... mesmo assim gostei dele.
    Teria que haver mais empresas que nem a ubnt, daí uma pergunta como eles conseguirão esse produto a custo tão baixo??? Pois tem rádios que entregam menos banda, e custam 10 vezes mais. Será que não estão superfaturados??? Se for isso, a vida mole deles acabou........
    camarada concordo com tudo que vc escreveu.
    mas imagina vc ,com um bom link, e um cache profissional heim !!!!
    vai bem não .lógico se fosse mais em conta seria melhor...

  3. #3

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    Estou doido para testar, pois os radios profissionais que usamos hoje, WNI, HUAWEY, ERICSSON, na frequencia de 23Ghz, atinge no maximo estourando 5Km, este é de 24Ghz e diz atingir 13KM ou sera mais uma historia da UBNT, como os rocket que atinge 300Mb e a porta é 100Mb.
    Outra, a porta deste radio é de 10Gb?

  4. #4

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    veja por este ponto de vista amigo, se der 50% do que promete deixa todos esses radios no chinelo, e custa uma bagatela. sinceramente quem acha 3.000 dolares caros pelo que o radio promete, deveria cotar um ericsson, dai ele caiu duro. gente , o preço e dado de barato.

    Citação Postado originalmente por speedconnection Ver Post
    Estou doido para testar, pois os radios profissionais que usamos hoje, WNI, HUAWEY, ERICSSON, na frequencia de 23Ghz, atinge no maximo estourando 5Km, este é de 24Ghz e diz atingir 13KM ou sera mais uma historia da UBNT, como os rocket que atinge 300Mb e a porta é 100Mb.
    Outra, a porta deste radio é de 10Gb?

  5. #5

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    Realmente esses outros radios sao caros.
    Mais veja as possibilidades que voce consegue em um radio Ceragon, Sloka, Alvarion e compare com os UBNT.

    A ubiquiti facilita muito as rotinas de profissionais da area, porem aumenta o numero de usuarios plugin-play.......que ligam, alinham e saturao o espectro.
    Que ver o nivel do AirOS que eles vao colocar nesse radio.....

  6. #6

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    Santo milagre né.... 3000 dollares !!!!!!!!!!
    E que venha...

  7. #7

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    Citação Postado originalmente por speedconnection Ver Post
    Estou doido para testar, pois os radios profissionais que usamos hoje, WNI, HUAWEY, ERICSSON, na frequencia de 23Ghz, atinge no maximo estourando 5Km, este é de 24Ghz e diz atingir 13KM ou sera mais uma historia da UBNT, como os rocket que atinge 300Mb e a porta é 100Mb.
    Outra, a porta deste radio é de 10Gb?
    Nunca vi a a história da Ubiquit prometer rocket m5 com 300Mbits, onde você viu isso, poderia me passar o link?
    Quando a Ubiquit fala em 1,4 Gbits não se refirindo a full duplex, assim como nas rocket m5 quando fala em 150 Mbits, essas medias são half duplex, além do mais essa taxa só é encontrada em ambiente controlado (sem poluição RF, alianhamento perfeito etc), por isso que a porta ethernet é 100Mbits Full Duplex, 150 Mbits half duplex é 75Mbits full duplex. Uma vez conversava com o Matt da Ubnt (USA) e ele me pediu para testar um firmware beta (que é o atual hoje 5.3), nesse firmware eu contrava valores estranhos como 123Mbits tx e 40Mbits rx no modo full duplex nos testes de velocidade, ele corrigiu a falha e hoje quando testo da exatamento 50Mbits tx e 47Mbits rx no modo full duplex.

    Espero ter esclarecido

    Abraços

  8. #8

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    3.000,00 dolares o par?

  9. #9

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    3.000,00 dolares o par?
    Isso mesmo! 2.995,00 obamas o par, detalhe, na pré-venda!
    O unico ponto fraco é a distancia do enlace.... Queria mesmo é que tivesse saida pra antena externa, aí sim dava pra colocar aquelas parábolas doidas de 4metros da pluton e puxar 60km no link! Imaginou?
    Nussss

  10. #10

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Isso mesmo! 2.995,00 obamas o par, detalhe, na pré-venda!
    O unico ponto fraco é a distancia do enlace.... Queria mesmo é que tivesse saida pra antena externa, aí sim dava pra colocar aquelas parábolas doidas de 4metros da pluton e puxar 60km no link! Imaginou?
    Nussss
    mas acho que em 24 Ghz mesmo com essas antenas enormes não fecha. Gostei , se fazer o que promete pelo preço preciso de umas 2 jah, para colocar em dois lugares poluidos, que iria precisar puchar fibra.

    a parte ruim que deve demorar uns 10 meses ainda eu acho. heheh

  11. #11

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    mas acho que em 24 Ghz mesmo com essas antenas enormes não fecha. Gostei , se fazer o que promete pelo preço preciso de umas 2 jah, para colocar em dois lugares poluidos, que iria precisar puchar fibra.

    a parte ruim que deve demorar uns 10 meses ainda eu acho. heheh
    kra, se não me engano tu já pode comprar direto pelo site, nao entendi direito o "Pré-Venda" mas dá uma fuçada lá pa vê
    o problema é que ainda não tem homologação né!

  12. #12

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    kra, se não me engano tu já pode comprar direto pelo site, nao entendi direito o "Pré-Venda" mas dá uma fuçada lá pa vê
    o problema é que ainda não tem homologação né!
    é tem essa parte da homologação. Que no meu ponto de vista eles deveriam homologar direto no brasil.

  13. #13

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    calma gente
    gente, a KRAZER tambem ta em faze final de um produto em 5,8 que promete passar 1.2gb em 30km, por tanto ainda vem muitas novidades.

    alem de PMP com maior trougput e equipamento cliente na base de 400 pila, acho que vai ser um arrazo.

  14. #14

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    Eu não acredito na ubiquiti e muito menos a krazer, se quiserem algo que realmente vai funcionar é melhor ficar com os que ja conhecemos!!

  15. #15
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    agora to doido !!
    cada promessa aneimmm ...
    vamos ver nos teste !!

  16. #16

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    o problema de antena externa é que não existe cabo coaxial que passe 24ghz sem perda imensa...
    por isso que a ubiquiti já deve ter pensado, ou fez e nem percebeu. é com o dipolo preso direto no radio, veja o vídeo no site

  17. #17

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    calma gente
    gente, a KRAZER tambem ta em faze final de um produto em 5,8 que promete passar 1.2gb em 30km, por tanto ainda vem muitas novidades.

    alem de PMP com maior trougput e equipamento cliente na base de 400 pila, acho que vai ser um arrazo.
    Pra min não me resolve, aqui o problema é extrema interferencia em 5.8.

  18. #18

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    é aquela coisa a Ubnt tá mais a fim de mostrar para o mercado que tem como compactar aqueles grandes rádios, minimizar a parafernalha de Idu, ODU... Então aew se mostra as nano que são CPEs pequenas, as bullets que são menores que muiito AP com uma porta, aew vem a rocket que tem um link 2x2 num rádio práticamente minúsculo... então ela deve querer um equipamento muito potente pq frente a esses grandes rádios (ASga, Ceragon,NEC, Ercisson...) ela se via minúscula e apresentou esse produto, e eu concordo mesmo com a maioria que está faltando um meio termo aew agnt tem as rockets, que não tem esse trough todo ( não é ruim ao meu ver é uma solução de baixo custo porém eu não tenho coragem em usar rockets mesmo com uma dish de 34dbi acima dos 21km), e nem alcança essas distâncias, forçando agente a "estudar" para conseguir um outro equipamento que vá atender as nossas necessidades.

  19. #19

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    alison meu querido vi na anatel essa frequencia somente para radio localizacao e livre somente nos estados unidos , aqui e licensiado , quem for pego usando , pode ate perder a scm. essa frequencia nao e destinada para scm

  20. #20

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    - Sobre uso da frequência de 24 GHz, observar os outros tópicos onde diversos comentaram que pode ser usada e porquê.
    - Esse rádio resolve questões como back-haul; última milha não tem como crescer via rádio e passa mesmo para os provedores independentes por soluções cabeadas (UTP, HFC, FTTH etc.).
    - Back-bone também tem distâncias que esse equipamento não endereça. 6.5/7.5/8.5/11 GHz continuarão sendo necessários.