Bom agora a conta não fecha....
Primeiramente gostaria de dizer que recebi com surpresa e fiquei pasmo com o que este novo produto promete fazer, e coisa de matar a concorrência, rádios digitais normalmente custam os olhos da cara e não chegam a tudo isso, pelo menos a maioria quem pode imaginar trafegar 1.4GB?????
Mas eis que surge uma lacuna, ptp com capacidade de entregar 1,000,000 de pps e 1.4GB (coisa somente para teles ainda em nosso pais). A pergunta e a seguinte.
Acho que a ubiquiti pulou de um carro mil para uma Ferrari a pergunta ainda esta pendente.
Que adianta um ptp desces se não temos como entregar digamos 500mb por célula a menos que enchamos nosso pop com 6 ou 8 basestation e rocket.
E será que um provedor via radio precisa de tudo isso, não estaria faltando um produto intermediário digamos que trafegue 200mb a 50 km ou ate mesmo 100mb e 40,000pps ou algo nesses patamares???
Acho que agora abriu uma brecha, temos produtos UBNT bons e um produto cavalar, cadê o meio termo???
Será assim, Fiat uno e Ferrari ???? cadê o intermediário, para os propósitos reais de trafegar 40,000 pps já bastaria para a maioria de nos.
Espero produto ainda melhor que rocket para atender cliente final, e para o cliente já temos produto bom, airgrid , nano bridge, nano M etc, mas falta um ap um pouco melhor e um PTP um pouco mais modesto, 1.4GB daria ate para vender energia elétrica sem fio nele heheh brincadeirinha.
Não e uma critica, simplesmente não consigo entender a lógica usada pela ubnt para esse novo produto... mesmo assim gostei dele.
Teria que haver mais empresas que nem a ubnt, daí uma pergunta como eles conseguirão esse produto a custo tão baixo??? Pois tem rádios que entregam menos banda, e custam 10 vezes mais. Será que não estão superfaturados??? Se for isso, a vida mole deles acabou........