Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)

    Galera tô precisando de ajuda, pretendo fazer um enlace de aproximadamente 18Km, quero usar uma Dish de 34Dbi com Rocket M5, Torre onde ficará o AP tem 25m e Torre onde ficará a Station 42m, segue em anexo a imagem do teste feito no AirLink da Ubiquiti e perfil de elevação do google earth, no Googe Earth tem uma serra no caminho, o que vocês me aconselham fazer.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Teste Ubiquiti.jpg
Visualizações:	289
Tamanho: 	38,9 KB
ID:      	35112   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Elevação.jpg
Visualizações:	214
Tamanho: 	55,1 KB
ID:      	35113  


  2. #2

    Padrão Re: Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)

    olha a torre tem 42 mtos de altura mas tem necessidade de por essa Rocket no ponto mais alto da Torre? vc tbm pode usar o tilt mecânico que é apontar a antena mais para baixo ou para cima.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)

    mas você acha que dar certo? como falei tem uma serra no caminho como ser visualizado na imagem em anexo o que você da para passar? se esses equipamentos não servirem me indiquem alguns por favor.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)

    Amigo ... você poderia postar as coordenadas geográficas para tentar traçar o link através de outro programa e posto aqui pra você?

    Acredito que através do programa que uso pode ficar bem mais clara a análise.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)

    amigo vc poderia fazer uma visada subindo em uma das torres, ficaria bem mais facil... e se tiver visada naum precisa ser uma antena de 34dbi, uma de 30 resolve..

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)

    Citação Postado originalmente por Josailton Ver Post
    amigo vc poderia fazer uma visada subindo em uma das torres, ficaria bem mais facil... e se tiver visada naum precisa ser uma antena de 34dbi, uma de 30 resolve..
    Tenq rir disso, amigão compra 2 Nano Station M5 e 2 NanoBridge nos primeiros 4KM vc faz com o Nano apos isso com os NanoBridge (ja fiz enlace de 25KM passando 45MB Half Duplex visada perfeita) o negocio e por uma repetidora nesse link ai porq direto não vai fura esse moro ai nem q a vaca tussa.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         TRIVELATO PACOVAL.pdf
Visualizações:	202
Tamanho: 	47,5 KB
ID:      	35160

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)

    Citação Postado originalmente por JuniorCaucaia Ver Post
    Galera tô precisando de ajuda, pretendo fazer um enlace de aproximadamente 18Km, quero usar uma Dish de 34Dbi com Rocket M5, Torre onde ficará o AP tem 25m e Torre onde ficará a Station 42m, segue em anexo a imagem do teste feito no AirLink da Ubiquiti e perfil de elevação do google earth, no Googe Earth tem uma serra no caminho, o que vocês me aconselham fazer.
    veja um link que quase considero longa distancia, usando Rocket 250mW (24dBm) com antena de 30dBi. O problema seu ai e o moro nenhum tipo de 5.8GHz vai passar um morro desse.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         FAZ MAFRA MUTUM.pdf
Visualizações:	71
Tamanho: 	53,7 KB
ID:      	35159

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)

    Não entendi porque na imagem 1 do AirLink mostra um terrain perfeito, plano, e no profile do Google Earth tem esse pico no meio... Alguma coisa errada tem aeee!
    Posta as coordenadas ae amigo! Fazemos pra vc no LinkPlanner!
    Abraço

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Não entendi porque na imagem 1 do AirLink mostra um terrain perfeito, plano, e no profile do Google Earth tem esse pico no meio... Alguma coisa errada tem aeee!
    Posta as coordenadas ae amigo! Fazemos pra vc no LinkPlanner!
    Abraço

    Amigo vc poderia me passar o linkplanner, pois todo site que vou o mesmo esta off

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Amigo vc poderia me passar o linkplanner, pois todo site que vou o mesmo esta off
    Pois não, taê:

    http://www.cambiumnetworks.com/suppo...c6a8ec010ace93

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)

    Amigo ai so com repetidora em cima do morro.

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)

    Citação Postado originalmente por Josailton Ver Post
    amigo vc poderia fazer uma visada subindo em uma das torres, ficaria bem mais facil... e se tiver visada naum precisa ser uma antena de 34dbi, uma de 30 resolve..
    Amigo ... eu iria um pouco além, faria o cálculo do link pois visada nem sempre quer dizer Fresnel limpo o que consequentemente fará ocorrer aqueles "problemas fantasmas" (que geralmente não temos ideia da sua causa) que geraram instabilidade e perca de desempenho no enlace.

    Em resumo, comece certo para sempre dar tudo certo, pois se começar errado certamente terás dor de cabeça e frustração e a solução será desmanchar o já feito e refazer de novo.

  13. #13

    Padrão Re: Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)

    Pessoal ai vão as coordenadas, AP 3º 43' 45,52" S / 38º 39' 56,21" O - STATION 3º 38' 49,67" S / 38º 47' 54,76" O.

    Fico grato pela ajuda.

  14. #14

    Padrão Re: Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)

    Citação Postado originalmente por JuniorCaucaia Ver Post
    Pessoal ai vão as coordenadas, AP 3º 43' 45,52" S / 38º 39' 56,21" O - STATION 3º 38' 49,67" S / 38º 47' 54,76" O.

    Fico grato pela ajuda.
    So com repetidora mesmo no topo do moro.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AP STATION.pdf
Visualizações:	73
Tamanho: 	86,9 KB
ID:      	35185

  15. #15

    Padrão Re: Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)

    Citação Postado originalmente por JuniorCaucaia Ver Post
    Pessoal ai vão as coordenadas, AP 3º 43' 45,52" S / 38º 39' 56,21" O - STATION 3º 38' 49,67" S / 38º 47' 54,76" O.

    Fico grato pela ajuda.

    Amigo ... eu estava postanto mas o amigo postou alguns minutos antes (rsss) ma como já estava pronto resolvi colocar também só para reafirmar que nosso amigo postou.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Torre.png
Visualizações:	144
Tamanho: 	39,4 KB
ID:      	35192

    Acredito que o mais viável realmente será uma torre repetidora no meio do caminho, mais exatamente sobre a serra, pois do contrário precisarás de torres muito altas (cerca de 120m no Ponto B).

  16. #16

    Padrão Re: Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post

    Muito obrigado paulo, * pra vc....

    Saberia me dizer se o LigoWave teria a mesma confiabilidade do linkplaner?

  17. #17

    Padrão Re: Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)

    Citação Postado originalmente por Vanduir Ver Post
    Tenq rir disso, amigão compra 2 Nano Station M5 e 2 NanoBridge nos primeiros 4KM vc faz com o Nano apos isso com os NanoBridge (ja fiz enlace de 25KM passando 45MB Half Duplex visada perfeita) o negocio e por uma repetidora nesse link ai porq direto não vai fura esse moro ai nem q a vaca tussa.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         TRIVELATO PACOVAL.pdf
Visualizações:	202
Tamanho: 	47,5 KB
ID:      	35160

    Amigo pensando em fechar um de 18km com nanobridge m5 25dbi "nao preciso passar mais que 10mbps" visada 110% sera que fecha tranquilo?

  18. #18

    Padrão Re: Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Amigo pensando em fechar um de 18km com nanobridge m5 25dbi "nao preciso passar mais que 10mbps" visada 110% sera que fecha tranquilo?

    Ja fechei quase 25KM passando mais de 40MB Half media de 18MB Full Duplex.

  19. #19

    Padrão Re: Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)

    Citação Postado originalmente por Vanduir Ver Post
    Ja fechei quase 25KM passando mais de 40MB Half media de 18MB Full Duplex.

    grato amigo, vou providenciar o par de nanob se nao ficar do meu agrado... compro as dish de 30dbi + rocket...

    Pretendo usar as nanob pois é para atender coisa de 4 cliente no maximo...

    * pela ajuda

  20. #20

    Padrão Re: Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    grato amigo, vou providenciar o par de nanob se nao ficar do meu agrado... compro as dish de 30dbi + rocket...

    Pretendo usar as nanob pois é para atender coisa de 4 cliente no maximo...

    * pela ajuda


    Qual Cidade?