+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Treinamento e Livro

    Ola Galera...
    Sou novo neste lance de mikrotik, e gostaria de saber se alguém poderia me indicar um livro bom e um bom treinamento presencial pra eu fazer... só pedéria a gentileza de que este treinamento não fosse em estados muito longe ao meu estou em presidente prudente - sp....

    Agradeço...

    Roney...

  2. #2

    Padrão Re: Treinamento e Livro

    Citação Postado originalmente por Roney Ver Post
    ...gostaria de saber se alguém poderia me indicar um livro bom e um bom treinamento presencial pra eu fazer...
    Recomendo MD Brasil[1]. Excelente didática por parte dos instrutores, que possuem grande vivência real dos conteúdos ministrados.

    De forma alguma estou dizendo que não recomendo outras alternativas de treinamento. Entretanto, não posso recomendar o que desconheço, até para não ser injusto.

    Sem meu endosso, indico a existência de uma relação de empresas qualificadas a ministrar treinamento oficial, segundo os critérios da MikroTikls.

    Quanto ao livro, se não estou enganado, a Entelco e a First Step, lançaram edições sobre MikroTik RouterOS. Em breve pesquisada por esses nomes, você encontrará links compra on-line dos livros.

    Espero ter ajudado.

    [1] http://www.mdbrasil.com.br
    [2] http://www.mikrotik.com/training/partners

    Saudações,

    Trober

  3. #3

    Padrão Re: Treinamento e Livro

    Valeu trober...
    ja visto o site da mdbrasil mas la so vai ter treinamento no nordeste, precisava de algo mais próximo, parana sp algo assim... mas valeu mesmo pelas dicas...

    Roney

  4. #4

    Padrão Re: Treinamento e Livro

    Citação Postado originalmente por Roney Ver Post
    ...ja visto o site da mdbrasil mas la so vai ter treinamento no nordeste, precisava de algo mais próximo, parana sp algo assim...
    Oi Roney. Os meus treinamentos eu fiz em Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG). Assina o boletim para ser avisado com antecedência sobre o calendário de cursos.

    Saudações,

    Trober

  5. #5

    Padrão Re: Treinamento e Livro

    Olá Roney,

    Eu ja comprei estes livros das duas empresas que o Trober falou, mas eu gostei mais dos livros da Entelco, pois os livros são passo a passo e me levaram a eles pra fazer cursos presenciais. Eu gostei muito pois um instrutor deles lá é um engenheiro que conhece muito de redes e de Wireless. Caso precise o link se não me engano é http://produtos.entelco.com.br . Dá uma olhada que eles tem cursos on line também de Mikrotik. Vale a pena dar uma olhada cara, pois digo que você precisará estudar muito, pois é fato que conhecer de redes é o mínimo que terá de fazer. Além de conhecer de Wireless em nível avançado também. Isto tudo vai lhe ajudar demais.

    Abraços e boa sorte