+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanceamento de Dois Links em RB 750

    Pessoal é o seguinte, tenho dois links um vdsl GVT de 35Mb e um dedicado de 1Mb, queria saber se tem algum problema se fizer um balanceamento com cargas iguais? Assisti um video no You Tube ensinando a fazer, segue o link do video.

    Pessoal me ajudem


  2. #2

    Padrão Re: Balanceamento de Dois Links em RB 750

    Aki eu tenho um adsl de 10MB e um dedicado de 4MB e não tive problema ainda não..

    Eu uso LB tbm.

    Mas nunca cheguei a usar o link todo..

    Citação Postado originalmente por JuniorCaucaia Ver Post
    Pessoal é o seguinte, tenho dois links um vdsl GVT de 35Mb e um dedicado de 1Mb, queria saber se tem algum problema se fizer um balanceamento com cargas iguais? Assisti um video no You Tube ensinando a fazer, segue o link do video.

    Pessoal me ajudem


  3. #3

    Padrão Re: Balanceamento de Dois Links em RB 750

    Amigo se vc tem 35mb em uma linha e apenas 1 em outra e fizer loadbalance com as solicitações iguais para os dois com certeza dará problemas de sobrecarga, link de 1mb vai ficar no máximo muito rapidamente, por exemplo com apenas 2 clientes de 500k fizerem download e vinhem pelo link já terá problemas de lentidão com as requisições que saírem pelo mesmo link.

  4. #4

    Padrão Re: Balanceamento de Dois Links em RB 750

    Pessoal, me tirem uma dúvida o Ip do meu link dedicado é 10.x.x.x e do meu VDSL GVT é 192.168.25.1 tem algum problema na hora do balance?

  5. #5

    Padrão Re: Balanceamento de Dois Links em RB 750

    Com certeza não, seu link dedicado tem ip 10.x.x.x.x?

  6. #6

    Padrão Re: Balanceamento de Dois Links em RB 750

    Senhores Mikrotiqueiros,

    Estou a uma semana lendo muitos fóruns, tutoriais, vídeo do youtube, blogs sobre o assunto e ando com enorme dificuldade de configurar um Load Balance no RouterBoard 750 v5.6 Level 4.

    Peguei algumas dicas com frequentadores do fórum (Max e André) mas mesmo assim ainda não cheguei em uma resultado minimo funcional.

    Meu cenário basicamente é fazer Loadbalance entre um Speedy ADSL - client PPPoE, modem em Bridge de 2MB e outro CableModem da Embratel de 10MB (DHCP). ou seja ambos com IPs dinâmicos, nada de IP fixo.

    E claro se der, habilitar controle de banda entre horário comercial para uso de p2p, ou seja torrents e afins (onde é opcional)


    Aparentemente nada muito complexo, e nem muito cheio de configurações, minha especialidade é Microsoft e basicamente Mikrotik não é basicamente a minha especialidade, e vi que é praticamente Linux (RouterOS).

    Sei que ha pequenos ajustes que podem fazer uma grande diferença, ou seja simplesmente fazer funcionar hehehehe o mínimo.



    Não sei se alguém aqui no fórum pode me ajudar, com dicas ou até mesmo analisar consultoria básica e valores para ter essa caixinha super chata de mexer funcionar.

    Qualquer dúvida estou a disposição,

    abrs

  7. #7

    Padrão Re: Balanceamento de Dois Links em RB 750

    Ola parceiro tenho uma rb 450g preciso fazer um load balance para tres links gvt e nao conseguir ser que vc pode me ajudar ou alguem ai.....grato

  8. #8

    Padrão Re: Balanceamento de Dois Links em RB 750

    Posta sua configuração de ips e como está configurado agora que posso ajudar.

  9. #9

    Padrão Re: Balanceamento de Dois Links em RB 750

    Posta a configuração e me add no msn [email protected]

  10. #10

    Padrão Re: Balanceamento de Dois Links em RB 750

    Citação Postado originalmente por marcelohsq Ver Post
    Senhores Mikrotiqueiros,

    Estou a uma semana lendo muitos fóruns, tutoriais, vídeo do youtube, blogs sobre o assunto e ando com enorme dificuldade de configurar um Load Balance no RouterBoard 750 v5.6 Level 4.

    Peguei algumas dicas com frequentadores do fórum (Max e André) mas mesmo assim ainda não cheguei em uma resultado minimo funcional.

    Meu cenário basicamente é fazer Loadbalance entre um Speedy ADSL - client PPPoE, modem em Bridge de 2MB e outro CableModem da Embratel de 10MB (DHCP). ou seja ambos com IPs dinâmicos, nada de IP fixo.

    E claro se der, habilitar controle de banda entre horário comercial para uso de p2p, ou seja torrents e afins (onde é opcional)


    Aparentemente nada muito complexo, e nem muito cheio de configurações, minha especialidade é Microsoft e basicamente Mikrotik não é basicamente a minha especialidade, e vi que é praticamente Linux (RouterOS).

    Sei que ha pequenos ajustes que podem fazer uma grande diferença, ou seja simplesmente fazer funcionar hehehehe o mínimo.



    Não sei se alguém aqui no fórum pode me ajudar, com dicas ou até mesmo analisar consultoria básica e valores para ter essa caixinha super chata de mexer funcionar.

    Qualquer dúvida estou a disposição,

    abrs
    Amigão, tenho a mesma configuração identica a sua!
    No meu caso fiz o seguinte:
    Reteamento do modem telefonica com a classe de mascara /30.
    O da Embratel como é DHCP tbm coloquei a mascar /30 e nas configuraçõe de rede do MK criei duas conexões dhcp client para comunicação com os modens.
    Até agora não tenho que reclamar pois o link da embratel vive caindo "mesmo quando não está configurado no mk", mas quando está passando pelo mk ele cai mas não fico sem internet.