+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Internauta não Precisa Comprar Antivírus Pago

    Internauta não precisa comprar antivírus pago, diz revista

    A Consumer Reports aplicou testes em softwares pagos e gratuitos e avaliou quais deles possuem melhor desempenho de proteção contra malwares

    Em um controverso teste de eficácia antimalware, a edição de junho da revista americana Consumer Reports traz como principal recomendação um software antimalware gratuito para proteger computadores com Windows e Mac.
    Com algumas ressalvas, a publicação diz em seu artigo "Security Software" que considera desnecessária a compra de um programa pago.
    O artigo afirma que realizou testes em 18 diferentes tipos de aplicativos – 4 deles gratuitos e 14 pagos.
    Os testes foram realizados em conjunto com a International Consumer Research & Testing, com o intuito de descobrir "o quão bem um software pode defender computadores de exploits vindos de sites".
    Combinando esses resultados com outros testes relacionados como "facilidade de uso", bem como a mensuração de como o software utiliza a memória ou outros recursos que podem deixar o computador mais lento durante uma verificação do sistema, o teste também mediu a "velocidade de digitalização" - relacionada com a rapidez com que grandes grupos de arquivos podem ser verificados, e "atualização" - para verificar quão rápido cada software poderia ser atualizado com relação a novos malwares.
    Outras categorias como "informações úteis" (relacionada à simplicidade e utilidade das instruções) e "avisos claros" também foram examinadas.

    A efetividade de "desempenho do firewall", "filtro de spam", "filtros de controle parental" e "recuperação sem inicialização" também foi tecnicamente analisada pela publicação e seu parceiro de pesquisa.

    Na edição de junho, a Consumer Reports recomendou que os consumidores utilizassem ferramentas gratuitas antimalware.
    A melhor escolha foi o Avira Free Antivirus, seguido pelo AVG Anti-Virus Free 2012, Avast Free Antivirus
    e Microsoft Security Essencials. Mas eles eram recomendados somente se o usuário não fosse considerado do grupo de maior risco da internet - ou, como definido pela publicação, aqueles que "acessam remotamente arquivos no seu computador quando estão fora de casa, por exemplo, precisarão de maiores proteções".
    Casos e casos
    A Consumer Reports também reconheceu que "suítes pagas oferecem maior quantidade de recursos e são mais simples de usar, com uma interface única - somente um download e uma instalação - e uma única atualização de tempos em tempos".

    Apesar da forte recomendação para o Avira e três outros antimalwares gratuitos, a publicação comentou que isso não significa que softwares gratuitos, no geral, terão melhor desempenho com relação aos golpes encontrados na rede (eles realizaram testes com vírus e exploits) que os pagos. De fato, eles são piores.

    No quesito "golpes na rede", complexos testes foram aplicados contra exploits provenientes de sites. Avira, Avast e Microsoft Security ganharam um mero "bom" na classificação. Somente o
    AVG subiu para o ranking de "muito bom".

    Em contraste, o Avira pago teve um melhor desempenho contra "golpes na internet" com um "muito bom" na classificação.
    O software pago G Data Internet Security 2012, o ESET Smart Security 5, o Norton Internet Security 2012, o F-Secure Internet Security 2012, o BullGuard Internet Security 2012 e o Trend Micro Titanium Internet Security 2012 também tiraram notas altas nesse quesito.

    Mas o título de excelência ficou com o Kaspersky Security 2012 e com o BitDefender Internet Security 2012.

    O McAfee Internet Security 2012 e o Panda Internet Security 2012 - ambos os softwares pagos - atingiram apenas a classificação "bom" na categoria, de acordo com os testes aplicados pelo Consumer Reports.


    http://idgnow.uol.com.br/ti-pessoal/...o-diz-revista/
    Última edição por DUHbnu; 31-05-2012 às 01:25. Razão: formataçäo

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão re: Internauta não Precisa Comprar Antivírus Pago

    Ainda usam anti-virus?

  3. #3

    Padrão re: Internauta não Precisa Comprar Antivírus Pago

    Fora as CPU's tipo PINÉU; a maior parte dos usuários finais usa.

    Todo profissional Wireless competente sabe que grande parte das chamadas técnicas tem causa em vírus, worm e trojans; então se o usuário tiver um bom antivírus e um antimalware com certeza se reduzirão os problemas e o custo de manutenção.

  4. #4

    Padrão re: Internauta não Precisa Comprar Antivírus Pago

    nao sei agora, mas o AVIRA chegou a instalar uma barra (tool bar) depois de uma atualização..

    ai é sacanagem ..

  5. #5

    Padrão re: Internauta não Precisa Comprar Antivírus Pago

    Tem que prestar MUITA atenção na hora de instalar, mas muitos antivírus, antimalware, otimizadores ótimos como NCleaner, CCleaner, Glary Utilities estão colocando estas "merdas" de Toolbar.

    Mas prestando atenção e cuidado na hora da instalação, em muitos casos se consegue evitar.

    Realmente Toolbar é uma praga, inclusive tem alguns softwares, que mudam a página inicial e são dificílimas de tirar.

  6. #6
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão re: Internauta não Precisa Comprar Antivírus Pago

    eu chego em alguns clientes, tem tanta barra de ferramentas que mais da metade da tela sao toolbar's
    kkkk

    é uma praga mesmo

  7. #7

    Padrão Re: Internauta não Precisa Comprar Antivírus Pago

    Em cliente já vi essas barras mudarem o comportamento dalgumas redes sociais. Quanto não impedia o acesso sempre dificultava com redirecionamentos.

  8. #8

    Padrão Re: Internauta não Precisa Comprar Antivírus Pago

    Se prestarem bem atençao, existem algumas toolbar que necessitam de comunicaçao com a net, fazendo assim um consumo extra de banda.

  9. #9

    Padrão Re: Internauta não Precisa Comprar Antivírus Pago

    Bom, estes toolbar são um saco!!, será que tinha como bloquear a instalação delas no mikrotik, para que elas não se comunicar com o servidor delas?

  10. #10

    Padrão Re: Internauta não Precisa Comprar Antivírus Pago

    o problema nem eh consumo... eh a bagunça que elas fazzem no pc do cliente..

    e... anti-virus gratis esta sendo assim, cheio de anuncios e banners...


    eu ainda acredito que, o anti-virus pago é melhor por estes e outros motivos... um AV (anti-virus e anti-spyware) sai na faixa de 2~3 reais/mes .. mto barato..

  11. #11

    Padrão Re: Internauta não Precisa Comprar Antivírus Pago

    Citação Postado originalmente por Super Ver Post
    Bom, estes toolbar são um saco!!, será que tinha como bloquear a instalação delas no mikrotik, para que elas não se comunicar com o servidor delas?

    Acredito que uma simples regra de firewall poderia fazer isso. Basta descobrir o ip deles e se esse mesmo servidor não hospeda outros serviços.

    Acho que poderiamos criar um tópico para discutir isso e talvez implementar.

    A sua idéia é muito boa.

  12. #12

    Padrão Re: Internauta não Precisa Comprar Antivírus Pago

    bloquear o acesso do toolbar pode ser ate pior para o cliente... tem toolbar que vai mandar aviso na tela do cliente que nao consegue conectar... ai mais um motivo para abertura de OS ...


    negocio eh o cliente NAO instalar estas porcarias, ler o texto do software e nao aceitar/deixar instalar o toolbar :P

  13. #13

    Padrão Re: Internauta não Precisa Comprar Antivírus Pago

    Citação Postado originalmente por Leonardo Ver Post
    eu chego em alguns clientes, tem tanta barra de ferramentas que mais da metade da tela sao toolbar's
    kkkk

    é uma praga mesmo
    ja vi cliente com o navegador mais ou menos assim:
    http://www.rgarte.com.br/wp-content/...1/iebarras.jpg


    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    Se prestarem bem atençao, existem algumas toolbar que necessitam de comunicaçao com a net, fazendo assim um consumo extra de banda.
    Tem essa tambem...

    O avast free por exemplo, vem com a opcao de instalar o toolbar (acho q é do google), os usuarios inexperientes sempre instalam essas $#@%^&*&...

    Agora, sobre os anti virus, sempre usei o Avast Free e nunca tive problema.

  14. #14

    Padrão Re: Internauta não Precisa Comprar Antivírus Pago

    bloquear o acesso do toolbar pode ser ate pior para o cliente... tem toolbar que vai mandar aviso na tela do cliente que nao consegue conectar... ai mais um motivo para abertura de OS ...
    Sim mas a ideia seria bloquear o donwload do toolbar ou a instalação online deles e nao bloquear a conexão deles, ate porque realmente isso poderia trazer varios transtornos e erros de conexão.
    Bloqueando o download do toolbar, assim ja ajudaria a combater a praga Toolbar

  15. #15

    Padrão Re: Internauta não Precisa Comprar Antivírus Pago

    Realmente...e o pior é que os clientes clicam para abrir o IE por exemplo, e de tanta barra que tem demora uns 2 minutos para carregar o programa. E eles não entendem que está carregando o software e já dizem:

    - Olha só! minha internet está muito lenta.

  16. #16

    Padrão Re: Internauta não Precisa Comprar Antivírus Pago

    bom, o toolbar vem na instalação de algum software...

    bloqueando algum tipo de download, pode bloquear outras coisas (atualizações do anti-virus por ex).


    eh um trabalho que voce vai ter, consumo de recursos no router... por conta de uma coisa que nao vai resolver o problema !!!

  17. #17
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Internauta não Precisa Comprar Antivírus Pago

    Eu lá ia fazer uma piadinha de "Vamos bloquear então o download dos virus", mas acho que vão levar a sério...

    Qual o real problema? As barras? Não seria mais um problema de B.I.O.S.?


    Só para complementar, nos meus bons tempos de 2006 se não me engano parei de usar anti-virus. Nunca tive problemas. Sim, inclusive usando Windows.

    (Eu usava nod32, aí o treco bugou as atualizações e larguei de mão.)

  18. #18

    Padrão Re: Internauta não Precisa Comprar Antivírus Pago

    Eu também não uso anti-virus. Porém experimenta deixar a máquina sem anti-vírus sendo operada por B.I.O.S...

    Vira uma P%¨&#&*@ em uma semana no máximo..

  19. #19
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Internauta não Precisa Comprar Antivírus Pago

    Citação Postado originalmente por DUHbnu Ver Post
    Mas o título de excelência ficou com o Kaspersky Security 2012 e com o BitDefender Internet Security 2012.
    Sempre fui fã da Kaspersky e utilizo esse software a vários anos, sempre renovando minha licença de 3 micros.

    Para mim é o melhor custo benefício.
    Nunca peguei um vírus sequer, mas em compensação meu filho com jogos e coisas mais, é um novo a cada semana que o anti-vírus bloqueia.