+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre redes wireless e tempo de resposta

    Boa noite amigos do under-linux, estou com uma duvida, gostaria de saber qual tempo de resposta é aceitavel em uma rede 5.8ghz de um pop ao o outro, sendo que tem 5 ou 6 pops 5.8ghz, nossos pops sao todos 5.8ghz porem o tempo de resposta esta variando entre 20-40ms, eu sei que na latencia final sobe muito por exemplo, uma rede com 40ms de resposta nos equipamentos da rede Local, tende a responder o ping para fora com um atraso maior de "ms", dentro do servidor principal nosso tempo de resposta é de 15-25ms para a internet(google.com ou globo.com como exemplo de resposta) ja num servidor no final do pop, o tempo de resposta oscila entre 50-75ms, chegando em horarios de grande trafego a 90ms, uma diferença de(25 - 90=65ms) 65ms no final da rede, poderia me ajudar/esclarecer essa duvida de quanto é aceitavel numa rede 5.8ghz?

  2. #2

    Padrão Re: Duvida sobre redes wireless e tempo de resposta

    Qual a distancia dos teus equipamentos ? quantos Clientes logados "nos horarios de grande trafego'' q vc disse ?

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sobre redes wireless e tempo de resposta

    em media 700mts,na faixa de 150 clientes conectados entre esses pops

  4. #4

    Padrão Re: Duvida sobre redes wireless e tempo de resposta

    so para comparação:

    cliente passando por 4 enlaces 5.8(12km + 32km + 36km), 6ms~10ms

  5. #5

    Padrão Re: Duvida sobre redes wireless e tempo de resposta

    em 700ms 1~4ms .. mas vai depender de muita coisa.. se utilizar protocolo com TDMA (nv2 mikrotik ou airmax ubnt), a latencia deve subir um pouco... mas eh aceitavel isto..


    alguns enlaces com Motorola (PTP100), tem latencia 20ms 'nativas' ... mas ela se mantem com ou sem trafego... em um BH20 por exemplo, passando toda banda a latencia se mantem nesta faixa...

  6. #6

    Padrão Re: Duvida sobre redes wireless e tempo de resposta

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    em 700ms 1~4ms .. mas vai depender de muita coisa.. se utilizar protocolo com TDMA (nv2 mikrotik ou airmax ubnt), a latencia deve subir um pouco... mas eh aceitavel isto..


    alguns enlaces com Motorola (PTP100), tem latencia 20ms 'nativas' ... mas ela se mantem com ou sem trafego... em um BH20 por exemplo, passando toda banda a latencia se mantem nesta faixa...
    Estou usando Nanostation M5 em todos os Pops, voce acha que essa latencia vai para o cliente com tempo resposta maior na navegação?Pois a 700mts a latencia em horario livre de trafego ja fica entre 12-15, e em horario de trafego sobe mais, vou revisar todos as visadas e alinhamentos dessas antenas.

  7. #7

    Padrão Re: Duvida sobre redes wireless e tempo de resposta

    sinal e CCQ .. de uma olhada..

    veja tambem se nao eh gargalo em ponto a ponto..

    faça testes cliente -> ap .. e dps ap->servidor ou AP->ptp caso passe por mais de um ptp..

    faça os testes entre os enlaces e veja qual latencia esta..

  8. #8

    Padrão Re: Duvida sobre redes wireless e tempo de resposta

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    sinal e CCQ .. de uma olhada..

    veja tambem se nao eh gargalo em ponto a ponto..

    faça testes cliente -> ap .. e dps ap->servidor ou AP->ptp caso passe por mais de um ptp..

    faça os testes entre os enlaces e veja qual latencia esta..
    Consegui fechar uma media de 5-8ms entre todos os Pops, alinhamentos e configurações revisadas, diminui a pontencia onde o nivel de sinal estava muito alto, troquei um par de nanostation do inicio da rede onde tambem estava com um throughput baixo, estou fazendo um teste com uma nano loco M5 tambem.