Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Clientes gritando a -45 -28 -35

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Humildade é quando você está certo. Arrogância é quando eu estou certo.
    Então estamos todos certos!
    Tu és uma pessoa que admiro pelo respeito que todos aqui do forum tem por você e tambem pelo seus post´s que sempre li em outros tópicos da sua pessoa e não quero criar polêmica por conta de algo que divergimos. Não vamos estragar o tópico por razões controversas.
    Que siga o baile..heheh
    Grande abraço!

  2. #22

    Padrão Re: Clientes gritando a -45 -28 -35

    Bom já vi que esse assunto tem dois lados, o certo é todos tirarem na pratica e fazerem do jeito que acharem que a sua rede se comporta melhor, mas obedecendo a relação sinal ruído!
    Que debate não! hehehe

  3. #23

    Padrão Re: Clientes gritando a -45 -28 -35

    Nesta questão de potencia nos rádios, perfeito Jorge.

    Imaginemos uma setorial com 100mw no cartão. E imaginemos agora um usuário a 50 metros do AP com uma grade de 25. Pode colocar 2 ou 3 dbm no rádio cliente. Ainda assim vai saturar. Se não satura o retorno no AP, vai saturar no cliente porque esta antena de 25 no cliente vai exarcebar a recepção.
    E no Ap não tem como baixar muito a potencia, já que o AP está lá para atender desde perto até mais distante. No meu caso nunca mais de 600 a 800m. Não tenho coomo baixar o AP para 10dbm por ex. Poderia assim favorecer o perto, mas prejudicar o longe.
    Então só resta uma das pontas a ser manipulada. O lado do cliente.
    E aí é que entra o uso de antena de baixo ganho ou antena de alto ganho para manter dentro daquele patamar de -50 até -65, onde por observação o AP e os rádios clientes se comportam com mais estabilidade.
    Eu sofri isso na carne e digo: Nunca mais permito que um altíssimo sinal permaneça no cliente.
    E no caso do cliente, é só olhar no registration o sinal que elle chega no AP e ir calibrando para o desejado. No cliente sempre temos mais flexibilidade para atingir o objetivo.

  4. #24

    Padrão Re: Clientes gritando a -45 -28 -35

    Então eu estava pensando em girar mais nem vou mais, tenho um cliente a -28 como o titulo do fórum já diz.. e ele esta funcionando perfeitamente com ccq entre 96~100% e velocidade estável.
    Sem problema algum para clientes com sinal mais fraco também.

  5. #25

    Padrão Re: Clientes gritando a -45 -28 -35

    Citação Postado originalmente por leonardocoldibelli Ver Post
    Então eu estava pensando em girar mais nem vou mais, tenho um cliente a -28 como o titulo do fórum já diz.. e ele esta funcionando perfeitamente com ccq entre 96~100% e velocidade estável.
    Sem problema algum para clientes com sinal mais fraco também.
    Tchê, time que está ganhando não se mexe. Como está estável, deixa assim
    Uma solução para quando satura e não tem uma antena de menor ganho, apela para a anteninha de 2dbi.

    Um conhecido me reportou que montou uma rede com dezenas de APs muito próximos uns dos outros, usando o princípio do mesh.

    E para não saturar e ainda baratear era só anteninha de 2 dbi

  6. #26

    Padrão Re: Clientes gritando a -45 -28 -35

    Tem manual que dá -20 dbm para saturação.
    O nível de saturação de um receptor digital é aquele aonde o equipamento opera mantendo a TEB dentro de parâmetros aceitáveis.