+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Que instalar no cliente?

    Será que vira instalar um rádio da TP-Link?
    Aqui na minha cidade só vende TP-Link alguém já testou algum em modo cliente? Só utilizei a CPE, agora neste cliente preciso de um rádio para acompanhar grade!

    Tem uma opção da OIW, mas ai é a vista hehehe.

  2. #2

    Padrão Re: Que instalar no cliente?

    Rapaiz eu prefiro nano loco do que Tplink um nano loco ta 150,00 acho barato se considerar relacao custo X beneficio.

  3. #3

    Padrão Re: Que instalar no cliente?

    Mais da pra botar com grade?
    Quero colocar com grade 25dbi!

  4. #4

    Padrão Re: Que instalar no cliente?

    Citação Postado originalmente por leonardocoldibelli Ver Post
    Mais da pra botar com grade?
    Quero colocar com grade 25dbi!
    Nao, nanostation pelo que eu saiba nao suporta antena externa. Mas qual a distancia desse cliente?

  5. #5

    Padrão Re: Que instalar no cliente?

    Opa, tá comprando Loco onde? Tb estou trabalhando com loco M2 e M5, trocando todas as OIW 2415CPE para ubnt. Quem tiver interesse, vou vender umas 50 CPEs, são boas, principalmente em ambientes sem visada, com ávores... estou trocando e, vou instalá-las na zona rural aqui mas, vai sobrar.

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    Rapaiz eu prefiro nano loco do que Tplink um nano loco ta 150,00 acho barato se considerar relacao custo X beneficio.

  6. #6

    Padrão Re: Que instalar no cliente?

    Ah é a uns 500 metros só que tem uma arvore na frente da casa dele. Eu estava sem os devidos equipamentos para testar de cima do telhado, então testei na área da casa mesmo com a CPE da OIW 2415 setado a 100mW, e segundo o bullet2 que esta como ponto de acesso o sinal ficou em -68, ai eu pensei em colocar a grade com um rádio e deixar a potência no mínimo já para não dar problemas futuros!

  7. #7

  8. #8

    Padrão Re: Que instalar no cliente?

    quanto vc quer pelas cpe oiw??

  9. #9

    Padrão Re: Que instalar no cliente?

    To afim de gasta em nano não! Vou testar lá como fica a CPE da OIW se não ficar bom eu boto a grade com rádio da oiw mesmo então!

  10. #10

    Padrão Re: Que instalar no cliente?

    aqui tenho grade 25 + oiw, e tambem nanom2, notei que com grade tenho um melhor sinal no cliente do que com a nano.

  11. #11

    Padrão Re: Que instalar no cliente?

    É então... aqui na minha cidade nem vende nano só vende tp-link 5210g ai eu peço de campinas a cpe da oiw e se ficar fraco ai ja vou de grade + rádio.

  12. #12

    Padrão Re: Que instalar no cliente?

    Qual a distancia entre a base e teus clientes? Com isso você vê o que usar.

  13. #13

    Padrão Re: Que instalar no cliente?

    Então nesse cliente é uns 500 metros no máximo mas tem duas árvores na frente, e com a cpe oiw da area da pessoa que a visada é pior ainda com a cpe apoiada em apenas uma rede de descanso conectou e vendo no bullet ficou a -68!
    Então acho que com a cpe vai ficar legal quando for alinhada certinho e talz e tirando uma das arvores da frente que já esta quase secando.

  14. #14

    Padrão Re: Que instalar no cliente?

    Ficou a -36 com 100mw abaixei... abaixei para 20 e ficou a -49 com ccq 94~100!
    =D