Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Vim aqui novamente apenas para te pedir perdão meu amigo !
    Com toda esta ótima matemática e sabedoria sua deveríamos rever todos os conceitos de bandas inclusive reeditar a winkpédia para que todos tenham acesso a reais informações.
    Aliás sua data de ingresso comparada a sua reputação nem se compara a minha não é ? será que esta matemática vc sabe fazer ?
    AAAAHHH sim me desculpa , minha reputação deve estar assim devido a minha arrogância e sensacionalismo.
    Mas uma vez me perdoe pois sou muito arrogante e realmente consigo fazer o que prometo ....
    Desculpem ao resto dos usuários do tópico mas eu tinha que responder isto..
    Bom como se diz no meio acadêmico: Wikipédia?? que isso...
    a wikipédia tem mais besteira escrita que qualquer outra coisa e não vale como embasamento para nada.
    agora eu vou lhe passar um site que sim pode ser considerado como referencia: www.scielo.org ou até o google Academico.
    lá você vai encontrar vários artigos com embasamento cientifico e que passaram por uma publicação e revisão em revista cientifica.
    Sua reputação de acordo com sua data de ingresso realmente é surpreendente, más infelizmente eu trabalho o dia todo, faço faculdade anoite, e uma pós-graduação nos fins de semana e não posso contribuir como gostaria no fórum.

    agora como falei seu teste não me provou nada, e se alguém aqui do fórum se mostrou satisfeito com esse teste eu gostaria que se pronunciasse e explicasse o porque concorda com esse teste...

    só me mostra onde que tu viu passar 10Mega nesse seu teste???

  2. #42

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    sei lá amigo, mais nunca vi testar banda com ping
    na boa, passar 3,5mb em 2.4 aqui ja é o maximo
    se voce passar 9mb ai no 2.4 é uma magica
    mais é liberar a banda dos clientes e mostrar a banda passando em mbps

  3. #43

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Aproveita para algum artigo seu na Faculdade e quem sabe daqui a mais uns 10 anos de campo vc tenha mais informação do que apenas ouvir experiências mau sucedidas e não aproveitar as bem sucedidas.
    https://under-linux.org/f105/ieee-802-11b-160171/

    já tenho quase esse tempo em campo amigo, não é só teoria não, e prefiro me ater a experiencias comprovadas e não só especulações.

  4. #44

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Não é mágica, não fui eu que criei a banda B e muito menos criei suas limitações .
    Estude, leia e aprenda , se duvidar , crie algo que derrube o criador da mesma e não questione a mim, pois sou um mero usuário da mesma .
    https://under-linux.org/f105/ieee-80...71/#post640979

    Amigos bom dia, mais uma venho agradecer pelas informações cada um e sábio nas suas experiencias, espero que tirem proveito dessa discussão como eu estou tirando, absorvendo todas a informações e vou ficar triste se esse tópico que criei vá gerar confusão quer queira quer não somos todos amigos aqui.

    ENTRE O CEU E A TERRA A TANTOS MISTERIOS QUE NOSSA VÂ FILOSOFIA NÃO CONSEGUE DESCREVER..

  5. #45

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por jonin Ver Post
    Uso 2.4 e tenho 35 megas VDSL rodando numa 750+antena Omni de 12 Dbi+ Bullet amigo...
    Um exemplo básico...
    Do que adianta uma grande cidade, com um grande fluxo de carros, possuir 2km de Avenida tripla se depois disso a avenida fica menor... de 1 mão dupla?
    é basicamente o que acontece contigo.
    Você tem 35 megas, mas seu Bullet passa no máximo 6 mega em B (isso considerando um cenário perfeito), geralmente é 4,5mb.

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Esse teu problema não tem nada a ver com a antena, seja omni ou setorial. Pode montar uma setor da Hyperlink de 14dbi ai que não vai mudar nada. Pode ter todos os clientes com sinal -60 que não vai mudar nada. Não mudará porque o rate máximo que se consegue trabalhando em cima do protocolo B é 6 mega, e usando o protocolo G é 25 mega. E não tem jeito, na prática é assim.

    Também não tem nada a ver com limitação de conexões simultâneas. Os armários da GVT que tem limite de conexão são esses novos, com central Trelabes, que só suportam até 15 mega. Essas centrais antigas são extremamente estáveis. São as que suportam até 100 mega na fibra para cliente residencial, e 35 e 50 mega em VDSL2.
    Senão me engano.
    Não importa a tecnologia usada pela GVT, a mesma faz controle de conexões simultâneas.
    Se me recordo bem, eram 480 conexões simultâneas.
    verifica no site http://www.testesuavelocidade.com.br/index.php?modelo=2

    Citação Postado originalmente por jonin Ver Post
    Jadir, obrigado pela explicação parceiro mais anda to enrolado vê bem minha duvida se tenho 10 clientes a 2 megas no profile da RB era para aparecer 20 megas?? ou não?? pq eu vejo 10 clientes as vezes ate mais online e não vejo passar a velocidade deles como mostrei no print e raro da 4 megas, isso que dizer que meus clientes não estão recebendo a banda? pq nos testes aparece no profile ate 37 megas? ja vi na casa de um amigo 15 clientes simultâneos a 2 megas o profile e aparece o link dando a soma 2x15 = 30 megas e isso minha duvida??

    Obs: não sei se to me expressando bem, peço desculpa antecipada.
    Não, não era para aparecer 20 megas.
    primeiramente, por que nem todos os clientes online estão usando a internet simultaneamente.
    enquanto um esta abrindo a pagina, o outro ja esta lendo uma pagina que abriu a 2 minutos atras (apenas exemplo)....

  6. #46

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Amigo Andrio, venho afirmando isto desde o início , sobre as várias requisições e seus limites e até mesmo questionar uma quantidade excessiva de requisições em um específico usuário com um problema de vírus por exemplo, porém todos partiram para o lado de banda, banda , banda, e ninguém sequer tentou sanar os devidos problemas de trás para frente, como se faz profissionalmente, ou seja , começar a tentar descobrir o problema a partir do modem, e ir resolvendo por eliminações .
    Mas cansei de debater sobre isto, agora segura esta peteca aí brother , pois vão dizer que link da gvt em algumas regiões sempre fica como dedicado e nunca tem controle de requisições, bla, bla , bla .
    Um grande abraço !
    O Limite de conexões simultâneas é um grande problema em links ADSL (ou VDSL nesse caso).
    Pois, após atingir o limite, o modem entra em estado de buffer.
    E passa a aguardar o fechamento de uma conexão para iniciar outra.

    Nisso, você poderá atingir desde 500k até o limite de sua banda... desde que esteja dentro do limite de conexões simultâneas.

  7. #47

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Senão me engano.
    Não importa a tecnologia usada pela GVT, a mesma faz controle de conexões simultâneas.
    Se me recordo bem, eram 480 conexões simultâneas.
    verifica no site http://www.testesuavelocidade.com.br/index.php?modelo=2

    Eu não ia mais responder nesse tópico, mas como o assunto VOLTOU a ser o objeto da postagem eu resolvi voltar a escrever.

    O link que eu uso atualmente em minha casa é da GVT. Como infelizmente preciso de telefone em casa, tenho 5 mega pra uso doméstico. Fiz esse teste que tu indicou Andrio, só por desencargo de consciência, e marcou isso que tu pode ver em anexo em imagem.

    Como te disse, não tem controle de conexões simultâneas. Amanhã se der tempo eu vou no ap de um chegado meu que tem 35 mega e repito o teste no link dele. Mas já adianto: não existe essa parada de controle de conexão nesses armários velhos da GVT. Só se tiver nos novos que não suportam 35 e 50 mega.

    De repente vou falar com um amigo meu que faz manutenção nos armários pra confirmar essa informação. Se ele não souber responder, ninguém mais sabe.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Teste 5 mega.jpg
Visualizações:	115
Tamanho: 	157,0 KB
ID:      	39181

  8. #48

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    Bom aqui eu tive esse problema de conexões simultâneas, pode até ser um limite da capacidade de processamento do Sagecom mas aparentemente era setado esse limiteno modem mesmo pois o modem não travava ou aquecia, e a partir de uma quantidade de conexões as paginas e downloads travavam e só voltavam dando refresh, após passar o modem para modo bridge e fazer a conexão PPPoE pela mikrotk solucionou o problema, com 180 clientes on-line e consumindo em média 28MB a navegação continuou normal e a latência também.

  9. #49

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    Eu náo consegui ler tudo que foi postado. mas alguma coisa ficou clara.

    Como o Jadir disse, se está em modo B, náo tem como passar tudo isso. Independente se na regiáo tem controle de conexóes ou náo, o problema é o modo B. Releiam as explicacóes do Jadir.
    Quer entregar 2 mega? Vai de modo a, em 5.8 ou entao em N.
    Em 2.4 G ou N ainda vai. Falo isso porque uso. SE for G, náo vai dar para colocar muita gente, mas passa uns 15 se expremendo. Isso todos com profile para 2 mega.

  10. #50

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste copel.jpg
Visualizações:	106
Tamanho: 	98,7 KB
ID:      	39312Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         limites de conexões gvt.jpg
Visualizações:	156
Tamanho: 	96,2 KB
ID:      	39313
    olha tambem vou dar minha contribuição vou mandar 2 print 1 gvt de 10 mega ,,,outro copel de 2 mega full
    não tem limites de conexões obs: meu armário é antigo

    10 gvt com telefone pago r$130,00
    2 mega copel com 5 ip´s r$306,00 ---o fdp do @#@$%# de caro

  11. #51

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    Terminei de ler os post mais antigos. E continuo com a mesma impressão inicial.
    Se o problema dele é RB, então ele está com dois problemas. O da RB que ainda não havia sido ventilado aqui e o segundo é o modo B que não vai passar esta banda para 20 clientes como reportado no post inicial.
    Pode mandar trocar a RB, e depois testa novamente. Em B não vai conseguir passar toda esta banda que ele quer. Passar um ou dois mega se tiver alguns poucos clientes, até vai. Mas quando aumentar os clientes como ele quer, não vai ter banda para todos.

    Esta questão já está estabelecida a muito tempo. É uma característica do modo B. Não tem mágica. Matematicamente não tem como passar todo este pessoal com modo B. Mesmo em link que não tenha controle de conexões. Se tiver, pior ainda.

    Só tem uma maneira de passar todo mundo. Fazendo regras para segurar o tráfego da maioria dos usuários enquanto outros atingem os picos de banda. Neste ponto o Márcio está certo.

  12. #52

    Padrão Re:

    Carlos, nem com picos de tráfego se chega a 11 mega. Isso é lenda urbana.

  13. #53

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Carlos, nem com picos de tráfego se chega a 11 mega. Isso é lenda urbana.
    sim, o que quero dizer é que se tiver um profile com 1 ou dois mega para cada cliente, mesmo assim não vai navegar bem o pessoal se estiver no modo B. Não tem como. Nem pensei em deixar a banda livre para todos.
    Para deixar um profile de 1 mega, a não ser como preconiza o Márcio, fazendo um controle de tráfego. Onde estiverem os 20 online, segura a maioria para que alguns alcancem os picos do profile, e daí vão se revezando.

  14. #54

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    (...)
    A respeito de ser lenda urbana passar 11 Mb mesmo tendo regras Jadir , vou te dar uma explicação rapidinho aqui, mesmo apesar de eu já estar cansado de explicar, inclusive farei um blog explicando como funcionam as regras de traffic shaping e como se comportam nos hardwares.
    E tem outra , não passo 11 não , passo 12,13 , passo o quanto a banda aguentar com os clientes se revesando dentro das regras.
    Olá Marcio,
    Eu entendi que você utiliza regras de traffic shapping para controlar a banda dos clientes.
    Mas cuidado com as palavras.
    Essas que foram usadas (que eu negritei) podem induzir um usuário leigo ao erro.
    É por esse motivo que muitos vem sendo contra ao que você tem afirmado ultimamente...

    Não importa o controle de banda que é feito antes na RB, ao passar pelo AP iremos sofrer com a limitação da tecnologia.
    Por mais que façamos o controle de banda, o AP em modo 802.11b irá suportar no MAXIMO 6mbps de trafego (isso nas melhores condições), E não 12, 13 ou quanto a banda aguentar...

    Vou te dar um exemplo:
    De nada adianta Termos uma avenida tripla (RB fazendo controle de Banda), que tem um fluxo de mais de 5 mil carros por dia.
    Se ao final dessa, temos que passar por uma Rua de mão (AP em modo 802.11b), onde o fluxo de carro não passa de 900 por dia.

    Por mais que você controle o fluxo na avenida tripla (RB fazendo controle de Banda)... o fluxo na Rua (AP em modo 802.11b) continuara limitado...

  15. #55

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Olá Marcio,
    Eu entendi que você utiliza regras de traffic shapping para controlar a banda dos clientes.
    Mas cuidado com as palavras.
    Essas que foram usadas (que eu negritei) podem induzir um usuário leigo ao erro.
    É por esse motivo que muitos vem sendo contra ao que você tem afirmado ultimamente...

    Não importa o controle de banda que é feito antes na RB, ao passar pelo AP iremos sofrer com a limitação da tecnologia.
    Por mais que façamos o controle de banda, o AP em modo 802.11b irá suportar no MAXIMO 6mbps de trafego (isso nas melhores condições), E não 12, 13 ou quanto a banda aguentar...

    Vou te dar um exemplo:
    De nada adianta Termos uma avenida tripla (RB fazendo controle de Banda), que tem um fluxo de mais de 5 mil carros por dia.
    Se ao final dessa, temos que passar por uma Rua de mão (AP em modo 802.11b), onde o fluxo de carro não passa de 900 por dia.

    Por mais que você controle o fluxo na avenida tripla (RB fazendo controle de Banda)... o fluxo na Rua (AP em modo 802.11b) continuara limitado...

    é exatamente o que eu venho falando, independente da forma de tratamento e da sensação que o cliente tem, a banda passante da tecnologia 802.11B é sempre a mesma, no máximo 6Mbps.

    independente da forma de tratamento, que eu acredito que seja até bem interessante essa do Marcio, o cara que entra no tópico tem que ter em mente que só passa 6Mbps, e que se ele precisar passar mais que isso vai ter que usar outro tipo de artificio.

    Como eu já disse Mbps é Mega Bytes Por Segundo, é uma medida em função de tempo, e em qualquer senário ou utilizando qualquer tipo de artificio a banda passante vai ser sempre o limite de tecnologia.

    E porque todos 20 clientes medem 1Mbps no velocímetro? como o márcio falou, ele usa fila de espera, os clientes não estão na mesma fração de tempo e não estão medindo ao mesmo tempo, isso é o que eu estou tentando explicar e o márcio chama de dor de cotovelo, mas mudou o discurso quando deram sua opinião outras pessoas que entendem do assunto.

  16. #56

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    Eita, cheguei na página 9 desse tópico e cansei de ler tanta besteira... testar banda com ping??? Ainda mais com pacotes de 10000 bytes = aproximadamente 10KB ou mesmo 65000Bytes = 65KB? Pessoal, é de conhecimento geral que o overhead ou consumo de banda com protocolos de transmissão numa rede Wi-fi consome aproximadamente 50% de banda, pouco mais, pouco menos... ou seja, na modulação 802.11 B taxando 11Mbps, não passa mais do que 5,5Mbps na prática! SIMPLES ASSIM! Quem conseguir essa façanha de passar 11Mbps úteis, eu tiro meu chapéu! Em condições ideais, sem criptografia, sem outras redes por perto, canal limpo, consegue-se algo em torno de 7mbps com apenas um cliente.
    Wikipedia como referência de alguma coisa??? Qualquer um pode entrar lá e escrever qualquer coisa! Façam um teste de Througput de verdade e não com ping!

  17. #57

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    O problema dele só podem ser dois:

    1 - Já citado, não vai passar mais do que 6 mega para os clientes dele e jamais os 35 mega esperado, usando modulação em B.

    2 - Modem não comporta tantas requisições simultaneas. Usuário com torrent aberto, Emule...

    - Solução. modulação N, manter qualidade do sinal, alto nível de SNR pq modo N pra taxar alto precisa abaixar o alcance da célula e manter o SNR alto (piso de ruido x sinal recebido).

    De preferência utilizar todos clientes Ubiquiti e habilitar Airmax.

    - Implementar regras de firewall no mikrotik para conter o número de conexões/requisições simultaneas.

    - Implementar regras para amenizar tráfego P2P.

    - Colocar o modem em modo Bridge.

    Com isso ele irá conseguir entregar os 35Mega.

    E por fim, desculpe as palavras "rudes".

  18. #58

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    Jonin. isso foi eu mesmo, até estou com 2 modens do paulo aqui para destravar.
    e Robson tem nosso suporte tec a mais de 1 ano.
    www.iburanet.com.br
    [email protected]
    abraços!
    Última edição por iburanet; 02-10-2012 às 14:51.

  19. #59

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    Citação Postado originalmente por iburanet Ver Post
    Jonin. isso foi eu mesmo, até estou com 2 modens do paulo aqui para destravar.
    e Robson tem nosso suporte tec a mais de 1 ano.
    www.iburanet.com.br
    [email protected]
    abraços!
    Parceiro boa tarde, eu consegui destravar só não to conseguindo colocar para discar, Paulo e Parceirão mesmo

  20. #60

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    para discar. vc vai em PPP / pppoe cliente. login da gvt. turbonet@turbonet SENHA:gvt25
    observa no log ela discando.