Página 1 de 10 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Olá amigos, a Empresa que eu trabalho ( RONDONET TELECOM), estamos fazendo um enlace de Ariquemes/ Rondônia para o Amazonas ( Humaitá, Labrea, 180 e Apuí já perto do Estado do Pará, ) onde só tem link via satélite sendo mais de 10 mil o mega via satélite e 256k upload. 40k nestes lugares hoje é em média de 130 reais por mês, e quando chove, ai já viu né.

    São mais de mil km, estou utilizando rádios Radwin a cada 50km.

    Pelo meu projeto eu consigo passar de ponta a ponta 90 MB full.

    Estou colocando 4 paineis solares de 135W em cada torre de 90 metros com 4 baterias estácionária de 150amperes, pois os radwin trabalham em 48V e consomem muita energia.

    Fiz a certificação da Radwin na WDC NetWorks com o Alex, gente fina.

    Mês que vem vamos devemos sair na revista da WDC entre outras.

    Abraços
    Renato Salomão
    Gerente de Redes
    Certificação: Radwin NetWorks, MTCNA, MTCRE, MTCWE
    Rondonet-Telecom.com.br
    MSN: [email protected]
    Skype: rondonet.renato
    Última edição por rondonet; 02-10-2012 às 15:47.

  2. #2

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    não posso deixar de te desejar sucesso nessa impreitada... boa sorte ai...

  3. #3

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Sucesso! Boa sorte nessa empreitada.

  4. #4

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Cara só posso dizer uma coisa... Boa sorte e tomara que de certo.

    Abs.

  5. #5

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Que deus te ilumine muito nesta empreitada,e se possível vai postando os resultados para nós.

  6. #6

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Amigo a iniciativa é plausível; a ideia brilhante; que DEUS te proteja; invoque Steve job, Alexander Graham Bell, Samuel Finley Breese Morse, e não deixa de invocar Benjamin Franklin para ti livrar dos raios, Thomas Alva Edison para te dar uma luz, e Nikola Tesla. Depois posta aqui o resultado e quem deste ai mais te ajudou.

    Sucesso.

  7. #7

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    sou de rondonia tbm e desejo-lhe muita sorte e alegria neste enlace, mas qual o objetivo dele? interligar alguma empresa ou apenas levar link com a internet? pergunto pq se for somente para internet nao compensaria partir de algum ponto mais proximo do amazonas como porto velho, candeias, ou alguma vila no caminho pra guajará ou rio branco? assim se for somente internet economizaria uns 30 ou 40% de torres nao?
    vlw e boa sorte novamente!

  8. #8

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    cara, e tudo isso que pessoal ai flw. boa sorte, que Deus te de Força e Sabedoria. pois a empreitada que tu pegaste e grande, e não economize nas aste de aterramento. e boa sorte

  9. #9

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Olá, com certeza vai alcançar o rendimento q vc espera.

    Só pra informação, o Radwin 2000c funciona de 20 a 60 volts com um consumo medio de 25watts.

  10. #10

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Ola amigo boa sorte, va postando fotos e comentarios para irmos acompanhando t+

  11. #11

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Boa Sorte Amigo, tenho um de 307KM nada de assustar, vc consegue e o radwin é ótimo o unico problema no meu ponto de vista é a quantidade de banda que é baixa... da pra vc colocar esse radwin em 24v tranquilamente

  12. #12

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    amigo se vc tiver visada dos pontos e fizer uma infra boa com aterramento e painel solar como vc falou que vai fazer usa 04 baterias de 150Ah que vc vai esquecer que tem radio nesses lugares

  13. #13

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Obrigado a todos os Colegas que me desejaram Boa Sorte, estou tomando todos os cuidados para não haver problemas, o único problema é que quando chove muito só passa caminhonete com o Guincho na Frente. Para percorrer 5km leva umas 2 horas, não muito diferente do Transito de São Paulo rs...

    Vou postando aqui os resultados, caso algum provedor queira fazer algum enlace de longa distância, fazemos para você, desde a implantação das torres até a finalização do Projeto.

    Aqui em Rondônia temos Provedor em várias cidades, todas Interligadas por torres.


    Citação Postado originalmente por rondonet Ver Post
    Olá amigos, estou fazendo um enlace de Ariquemes/ Rondônia para o Amazonas onde só tem link via satélite. São mais de mil km, estou utilizando rádios Radwin a cada 50km.

    Pelo meu progeto eu consigo passa de ponta a ponta 90 MB full.

    Estou colocando 4 paineis solares em cada torre de 90 metros com 4 baterias de Gel, pois os radwin trabalham em 48V.

    Mês que vem vamos sair na revista da WDC.

    Abraços
    Renato Salomão
    Gerente de Redes
    Certificação: Radwin NetWorks, MTCNA, MTCRE, MTCWE
    Rondonet-Telecom.com.br
    MSN: [email protected]
    Skype: rondonet.renato

  14. #14

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Realmente, eles consomem muito.

  15. #15

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Hoje em Labrea por exemplo, tem 2 Provedores, cada um tem 1,5 por 256kup, imagina chegar 30 megas neste lugar por exemplo? Sem falar que os clientes tem banda máxima de 40k.

  16. #16

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Qual o modelo do radwin, pergunto porque no datasheet consta 100 HALF ou 50 FULL.

    100 Mbps net throughput (50 Mbps full duplex)

    http://buscapdf.com.br/procurar/?t=radwin&ws=yb

  17. #17

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    200Mbps sendo 100full Radwin 2000c com porta gigabit


    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Qual o modelo do radwin, pergunto porque no datasheet consta 100 HALF ou 50 FULL.

    100 Mbps net throughput (50 Mbps full duplex)

    http://buscapdf.com.br/procurar/?t=radwin&ws=yb

  18. #18

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Sucesso!!!

  19. #19

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    É Muita banana para pouco macaco
    gente trabalhei na empresa Rondonet renato cara responsavel so falta tecnico tipo ele porque o que ele faz e bem feito vai funcionar sim tenho certeza,só dar umas aulas pros companheiro de trabalho e ficar de cima se nao velho só dor de cabeça
    e tem mais as torres que tem para raio queima direto as que nao tem numca queimou,correto renato agora manda o pessoal esplicar isso...rererere

  20. #20
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Citação Postado originalmente por douglas12 Ver Post
    Acompanhando...
    Uma dica amigo, no topo da página existe uma opção "Ferramentas de Tópico > Acompanhar esse tópico".

    Assim diminuimos o número de posts o/

    Abraço