+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rocket m5 aguenta quantos clientes em plano de 1MEGA

    Boa noite gostaria de saber quantos clientes o rocket m5 aguenta com plano de 1 mega somente 1 mega.
    obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Rocket m5 aguenta quantos clientes em plano de 1MEGA

    Citação Postado originalmente por usuario2012 Ver Post
    Boa noite gostaria de saber quantos clientes o rocket m5 aguenta com plano de 1 mega somente 1 mega.
    obrigado
    Na teoria eles era pra aguentar 150 clientes, mais na pratica é outra historia!

  3. #3

    Padrão Re: Rocket m5 aguenta quantos clientes em plano de 1MEGA

    amigo hoje por conta da poluicão que ja esta acontecendo no 5.8 vc fica obrigado a trabalhar em 20 ou até mesmo 10mhz pra ponto-multi-ponto o que diminui bastante a largura de banda, pra ter idéia na minha torre principal sempre tenho 2 basestation pra atender o mesmo setor (uma em baixo da outra), uma em 20mhz e outra em 10mhz pois dessa forma vou adequando melhor a necessidade, com qualidade acho que um rocket segura uns 60 simultaneos, acredito que acima disso ja suba bastante a latencia, aqui o maximo que coloco é 45 pois tenho planos mais altos e libero o cache até 15mb .. vou testar os equipamentos da intelbras pra ponto-multi-ponto pois parece ser melhor que os ubiquiti, semana passada troquei um par de rocket m5 por um par de intelbras apc 5m em um enlace onde estava passando 30mb full, surpreendentemente agora o mesmo enlace com as mesmas antenas esta passando 70mb full ....

  4. #4

    Padrão Re: Rocket m5 aguenta quantos clientes em plano de 1MEGA

    Já tive até 45 clientes de 1 MB em cima dele SEM NENHUM problema. Mais do que isso não testei.

    Aproveitando que o Carlinho falou do intelbras, o valor dos rádios da intelbras não são muito mais superiores que os da UBNT?

  5. #5

    Padrão Re: Rocket m5 aguenta quantos clientes em plano de 1MEGA

    Confirmo o que foi dito aí, se fosse possivel trabalhar por exemplo, em 40MHz, daria pra por muitos clientes, eu diria 120 pra mais em um Rocket com Airmax ativado, mas quem consegue trabalhar em 40Mhz?? Ninguém! Em 10 ou 20Mhz 2x2 uns 60 clientes creio ser um numero ideal pra não cair a qualidade, mas vai depender dos planos vendidos e uso simultaneo, dependendo do caso, da pra por um pouco mais.

  6. #6

    Padrão Re: Rocket m5 aguenta quantos clientes em plano de 1MEGA

    Oi Pessoal!

    Se a porta LAN é de 100 megas, teoricamente dá pra conectar 100 clientes de 1 mega simultâneamente e todos podem navegar sem concorrerem entre si.

    Na prática, o firmware permite conectar simultâneamente 111 clientes por rádio e todos navegam até o limite máximo de banda da porta LAN.
    112 clientes em diante conecta mas não navega.
    Isso é dado real de um provedor de Guarulhos-SP.

    Quando o rádio não é capaz de atingir 100 megabits na porta LAN?
    Se o switch não é bom vai passar de 70 a 80 megabits half duplex, no máximo.
    Se o conjunto cabo, conector, crimpagem não for bom a capacidade de throughput fica muito prejudicada e em casos extremos chega só a 10 megabits.
    Se tiver ruído na parte elétrica ou cabeamento, o cabo transporta esse ruído para o circuito da porta LAN e o throughput é baixo no segmento cabeado.

    Quando o rádio não é capaz de atingir velocidade máxima na interface wireless?
    Se falta visada
    Se falta distanciamento do rádio pro solo.
    Se a instalação física do rádio foi mal-feita.
    Se a tecnologia do rádio permite que o "hiden node" puxe a rede pra baixo.

    Abraço,

    ZéAlves