+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionamento de portas não funciona depois de implantar VPN.

    Bom dia a todos do forum!!!

    Meu cenário aqui é: balance pcc + concentrador mikrotik. Até então eu tinha alguns redirecionamentos de portas p/ acesso externo a porta 3389 (Terminal Server), que funcionavam certinho. Aqui tenho um Nano Station que recebe o sinal e tem as regras lá em Port Forwarding que direciona a porta 3389 p/ o IP do Teminal Server.

    Agora que implantei uma VPN, esses redirecionamentos não funcionam mais. Tenho pouco conhecimento sobre VPN. tenho um concentrador principal (provedor), que tambem é o servidor VPN, onde habiltei o PPTP e criei os usuários em Secrets.

    Nesse mesmo concentrador fiz duas rotas p/ as duas lojas se enxergarem, tá funcionando blzinha. O unico detalhe é o acesso externo a porta 3389 que parou de funcionar.

    Detalhe: as duas lojas que citei, usam internet do provedor e em cada uma coloquei uma RB c/ Mikrotik p/ conectar a VPN.

    Regras que tenho no NAT do balance e do concentrador principal:
    Balance:
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redireciona porta 3389 p/ server mk" \
    disabled=no dst-port=9007 in-interface="ether2 Link-dados 2M" protocol=tcp \
    to-addresses=172.16.0.253 to-ports=9007

    Concentrador Principal:
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Entra-Redireciona TS Loja 1" disabled=\
    no dst-port=9007 protocol=tcp to-addresses=10.0.0.2 to-ports=3389

    Esse IP 10.0.0.2 é o IP virtual da VPN onde preciso acesso externo a porta 3389.

    Desde já, agradeço a todos.

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Redirecionamento de portas não funciona depois de implantar VPN.

    Citação Postado originalmente por FabianoMartins2 Ver Post
    Bom dia a todos do forum!!!

    Meu cenário aqui é: balance pcc + concentrador mikrotik. Até então eu tinha alguns redirecionamentos de portas p/ acesso externo a porta 3389 (Terminal Server), que funcionavam certinho. Aqui tenho um Nano Station que recebe o sinal e tem as regras lá em Port Forwarding que direciona a porta 3389 p/ o IP do Teminal Server.

    Agora que implantei uma VPN, esses redirecionamentos não funcionam mais. Tenho pouco conhecimento sobre VPN. tenho um concentrador principal (provedor), que tambem é o servidor VPN, onde habiltei o PPTP e criei os usuários em Secrets.

    Nesse mesmo concentrador fiz duas rotas p/ as duas lojas se enxergarem, tá funcionando blzinha. O unico detalhe é o acesso externo a porta 3389 que parou de funcionar.

    Detalhe: as duas lojas que citei, usam internet do provedor e em cada uma coloquei uma RB c/ Mikrotik p/ conectar a VPN.

    Regras que tenho no NAT do balance e do concentrador principal:
    Balance:
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redireciona porta 3389 p/ server mk" \
    disabled=no dst-port=9007 in-interface="ether2 Link-dados 2M" protocol=tcp \
    to-addresses=172.16.0.253 to-ports=9007

    Concentrador Principal:
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Entra-Redireciona TS Loja 1" disabled=\
    no dst-port=9007 protocol=tcp to-addresses=10.0.0.2 to-ports=3389

    Esse IP 10.0.0.2 é o IP virtual da VPN onde preciso acesso externo a porta 3389.

    Desde já, agradeço a todos.

    uma classe pinga na outra?

  3. #3

    Padrão Re: Redirecionamento de portas não funciona depois de implantar VPN.

    Opa, bom se entendi bem, você perguntou se uma loja pinga na outra, se for isso, pinga sim, normal.

    Meu problema não é a VPN em sí, porque tá tudo certinho, as duas lojas se enxergam, consigo acessar tanto daqui pra lá, quando de lá pra cá.

    O problema mesmo e a conexão remota, ou seja, por fora. Ex: 187.6.49.xxx:3389 tem que cair no servidor aqui, mais parou de funcionar depois de colocar a VPN.

    Agradeço amigão.