+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Rede 5.8 mista ou somente ubiquiti???

    Boa tarde pessoal estou com um novo projeto aqui, vou instalar um pop 5.8 em um morro de uns 120 metros de altitude em relação ao meus clientes que ficaram aproximadamente entre 500 metros a 1,5km de distancia da mesma, para atender em torno de uns 40 a 50 clientes ai vem minha duvida:
    Criar uma rede completa com ubiquiti e utilizar o airmax ou fazer uma rede mista com tp-link e outros equipamentos ???
    o que vc's me recomendam? estava pensando em usar um rocket M5 + basestation para fazer a transmissão estou correto?
    no caso da rede ser mista estava pensando em usar as CPEs da 5.8 TP-Link vc's acham que compensa?

    desde ja fico grato pela ajuda e contribuições dos amigos do forum!

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede 5.8 mista ou somente ubiquiti???

    ubiquiti com airmax e sucsesso.

    - - - Updated - - -

    ubiquiti com airmax e sucsesso.

  3. #3

    Padrão Re: Rede 5.8 mista ou somente ubiquiti???

    Não misture fabricantes, coloque somente ubiquiti e seja feliz.

  4. #4

    Padrão Re: Rede 5.8 mista ou somente ubiquiti???

    concordo!!, não misture fabricantes, use apenas ubiquiti e seja feliz!!!, abraço.

    - - - Updated - - -

    ahhhh!!, só mais uma coisa amigo!!, não se esqueça que você está elaborando um pop emcima de um morro com uma torre então as chances de raios em tempo de tempestade cair emcima de seus equipamentos é maior, então procure por um para raios com um bom aterramento se possivel, abraço.

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Rede 5.8 mista ou somente ubiquiti???

    se for usar AirMax ativo, só poderá usar os radios ubiquiti
    Aqui tenho um Pop só de ubiquiti operando 100% cerca de 77 clientes planos de 600k à 2mb

    1 BaseStation
    3 NanoStation
    nos clientes Nanoloco M5

    Agora tenho um outro pop com três painéis da oiw ligados cada um a uma rb433
    e clientes mistos "ubiquiti e mikrotik" em horários de pico "cerca de 85 clientes" o desempenho desse pop é melhor...
    e sem contar que desse mesmo pop tenho clientes cabo ligados em algumas ruas...

  6. #6

    Padrão Re: Rede 5.8 mista ou somente ubiquiti???

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    se for usar AirMax ativo, só poderá usar os radios ubiquiti
    Aqui tenho um Pop só de ubiquiti operando 100% cerca de 77 clientes planos de 600k à 2mb

    1 BaseStation
    3 NanoStation
    nos clientes Nanoloco M5

    Agora tenho um outro pop com três painéis da oiw ligados cada um a uma rb433
    e clientes mistos "ubiquiti e mikrotik" em horários de pico "cerca de 85 clientes" o desempenho desse pop é melhor...
    e sem contar que desse mesmo pop tenho clientes cabo ligados em algumas ruas...


    Amigo qual e a principal vantagem de usar NanoStation ao inves de usar nanoloco para transmitir ? a nanoStation e a que tem 16 dbi de ganho?

    grato mais uma vez!

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Rede 5.8 mista ou somente ubiquiti???

    Citação Postado originalmente por samuelcarlos Ver Post
    Amigo qual e a principal vantagem de usar NanoStation ao inves de usar nanoloco para transmitir ? a nanoStation e a que tem 16 dbi de ganho?

    grato mais uma vez!
    Até onde sei é o ganho mesmo...

  8. #8

    Padrão Re: Rede 5.8 mista ou somente ubiquiti???

    Nano loco m5 = 1 porta lan, antena com ganho de 13dbi

    Nano station m5 = 2 portas lan 1 master e uma secundária, antena com ganho de 16dbi

  9. #9

    Padrão Re: Rede 5.8 mista ou somente ubiquiti???

    Parceiro sem muita enrolação, Base Station + Rocket M5 nas bases e nanolocoM5 para clientes próximos e airgridm5 para os que estão mais longe uma RB750G em /30 ou OSPF em cada torre para fazer a autenticação PPPoE dos clientes com servidor Radius, uma fonte da VOLT de 24V com Patch Panel POE e seja feliz!