+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nano LocoM5 LOCO

    Boa noite Gente!

    Tou com uns nano loco aqui que estar xarope, um deles piga o ip e tudo, quando vai acessar via navegador não abre a pagina, e outra coisa quando atualiza para versão 5.5.2 ele trava em definitivo tem que voltar para versão 5.3.5 ai ele da acesso mas em seguida ele não deixa acessar mais. o outro locoM5 ta loco tambem ele da acesso e tudo, mas não conecta mais a rede, faz o Discovery e tudo acha a rede excelente com boa qualidade mais não sobe, alguem ja passou por isso. conte sua experiencia para que eu consiga resolver isso e os demais aqui que nunca passou tembem consiga resolver no futuro.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Nano LocoM5 LOCO

    Boa Noite amigo:

    estão falando por ai dos Nanos Pirata eu mesmo acho que estou com dois aqui

    do nada eles Reseta ja atualizei para nova versão mais não concegui resolver

    este problema/ da uma verificada com quem voce comprou para saber a

    procedencia tem empresa grande que vendeu Nano loco pirata imagino que

    foi sem saber ater porque estão trocando.

    Marcio Araxá:

  3. #3

    Padrão Re: Nano LocoM5 LOCO

    amigos realmente existe alguns nanos bem suspeitos mesmo.
    mas com relação a resetar do nada,tenho uma teoria.acho q isso se deve a ocilações na parte eletrica.ja tive uns 10 casos aqui e todos apresentando a mesma origem de defeito.

  4. #4

    Padrão Re: Nano LocoM5 LOCO

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    amigos realmente existe alguns nanos bem suspeitos mesmo.
    mas com relação a resetar do nada,tenho uma teoria.acho q isso se deve a ocilações na parte eletrica.ja tive uns 10 casos aqui e todos apresentando a mesma origem de defeito.
    Também acho que tem relação com a energia, uma coisa estranha que aconteceu aqui é que nano com versão 5.5 não consegue achar rede em 40mhz, como faço downgrade nos ubnt ?

  5. #5
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Nano LocoM5 LOCO

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Também acho que tem relação com a energia, uma coisa estranha que aconteceu aqui é que nano com versão 5.5 não consegue achar rede em 40mhz, como faço downgrade nos ubnt ?
    Algumas frequencias na versão atualizada não estão disponiveis dependendo do país. Caso coloque em "Compilance test" irá aparecer as redes. Aconselho usar a versão 5.3.5.

    Para "downgrade" o processo é igual ao "upgrade". Basta "upar" o arquivo e atualizar. As configurações não se perdem.

    Com relação a resetar, peguei 2 casos. 1) alimentação não estabilizada. 2) curto no cabo de rede, geralmente água no cabo ou muita humidade.

  6. #6
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: Nano LocoM5 LOCO

    Ja peguei um caso parecido, o equipamento resetava e voltava as configurações default.
    Era um probleminha bem curioso, entrou água no cabo, e eu não percebi
    Havia uma rachadura na extensão do cabo e ele era externo, depois de trocar a Nano e a fonte
    resolvi passar um cabo extra e testar, bingo, funcionou, tiramos o cabo velho e aí percebemos
    a fissura na caba e a umidade interna.