+ Responder ao Tópico



  1. #241
    Mozart
    Visitante

    Question Re: Enlace usando apc-5m intelbras, Não obtive sucesso!!!!

    Boa noite eu usei 1 par de rádios intelbras apc-5m para um enlace bem menor q esses q vcs citaram ai, bem não obtive um bom resultado a ponto de trocal os por Rocket. Bem fiz a configuração conforme deveria ser feita ambos os rádios se conectaram uns aos outros com excelente sinal, porem quando eu os conectava na rede tinha uma enorme perda de pacote na rede inteira como um tipo de conflito o qual não era ip's pois os mesmos foram adicionados a Rocket. e obtive um ótimo funcionamento, vcs me sugerem algo a ser feito eu usei um par de antenas Oil Wtech de 30 Dbi testei cabos e etc... todos obtiveram bons funcionamentos, será q tem algo a ver com potencia e distancia dos rádios?

  2. #242

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, Não obtive sucesso!!!!

    Citação Postado originalmente por Mozart Ver Post
    Boa noite eu usei 1 par de rádios intelbras apc-5m para um enlace bem menor q esses q vcs citaram ai, bem não obtive um bom resultado a ponto de trocal os por Rocket. Bem fiz a configuração conforme deveria ser feita ambos os rádios se conectaram uns aos outros com excelente sinal, porem quando eu os conectava na rede tinha uma enorme perda de pacote na rede inteira como um tipo de conflito o qual não era ip's pois os mesmos foram adicionados a Rocket. e obtive um ótimo funcionamento, vcs me sugerem algo a ser feito eu usei um par de antenas Oil Wtech de 30 Dbi testei cabos e etc... todos obtiveram bons funcionamentos, será q tem algo a ver com potencia e distancia dos rádios?
    Amigo, posta pra gente quantos km tem esse enlace, e quanto vc tá setando na potencia dos rádios...

    Abraço!

  3. #243

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, Não obtive sucesso!!!!

    Citação Postado originalmente por Mozart Ver Post
    Boa noite eu usei 1 par de rádios intelbras apc-5m para um enlace bem menor q esses q vcs citaram ai, bem não obtive um bom resultado a ponto de trocal os por Rocket. Bem fiz a configuração conforme deveria ser feita ambos os rádios se conectaram uns aos outros com excelente sinal, porem quando eu os conectava na rede tinha uma enorme perda de pacote na rede inteira como um tipo de conflito o qual não era ip's pois os mesmos foram adicionados a Rocket. e obtive um ótimo funcionamento, vcs me sugerem algo a ser feito eu usei um par de antenas Oil Wtech de 30 Dbi testei cabos e etc... todos obtiveram bons funcionamentos, será q tem algo a ver com potencia e distancia dos rádios?
    Teve um usuário do fórum q teve um problema de baixo Troughput e latência alta com os Rádios, reclamou bastante dos rádios,
    colocou em duvida a minha reputação.

    Acessei o radio de e o Mkt dele para verificar as configurações.
    Quando entrem no Mikrotik vi q a Interface do radios estava dando 100Half e no
    APC estava marcado para 100full mas não estava atribuindo.

    Resumo: Uma pequena configuração pode atrapalhar todo o projeto.
    Verifique se o seu não está tendo esse problema, Deixe a Rede em Auto.

    Se não der resultado, poste mais informações, prints, etc para q possamos ajudar.


    Att;
    Pedro Henrique Sampaio

  4. #244

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Isso posta mais detalhes do teu enlace para verificarmos, km, nivel de sinal, etc.
    detalhes de configuração, te levam pro céu ou te levam pro inferno.

  5. #245

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Estou acompanhando esse e outros fóruns, até o momento percebi que muitos (não todos) que estão fazendo depoimentos de sucesso em enlace parece que são vendedores querem vender os apc-5m de qualquer jeito, Tô negociando 03 kits na computech com as antenas xwave e esses radios pra testar em enlaces de 8km a 50km. No Começo eu estavo determinado a comprar os radios rocket da ubiquiti, mas eu vi esses comentários sobre esses apc-5m eu resolvi arriscar nesses equipamentos. tambem não consegui informações satisfatórias sobre as antenas xwave de 30dbi e 34dbi da computech mas tambem resolvi testalas, caso não me surpreendam eu usarei em futuros enlaces de menor importância.

    Não estou aki para vender nada eu estou procurando uma solução confiável e de baixo custo para montar um link de 58km onde devera ser feito em duas partes a 1º com 8km com muita interferência e boa visada o outro com 50km e pouca interferencia, eu irei publicar aki nesse mesmo forum os resultados do radio intelbras apc 5m e tambem das antenas xwave de 30dbi e 34dbi, com os radomes, se funcionar tudo beleza vou valorizar mas se não satisfazer as minhas espectativas eu vou comprar 04 oiwtech de 34 e os radios da ubiquiti ou entao colocar rb800 nas pontas e pode ter certeza que eu vou postar a realidade sobre os produtos pois quero ajudar quem que assim como eu esta com bastante duvidas sobre esses equipamentos. e se alguem puder postar algum comentario real sobre esse kit agradeço muito de preferenia com prints de configuração porque ja liguei no suporte da intelbras e eles atendem super bem mas acho que nao sabem nem configurar os proprios radios

  6. #246

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    E aí blz ?

    testei aqui o APC MACH 5M da Intelbras numa distancia de 25 Km e só consegui 15 Mb de entre dow e Up
    Eu preciso de uma banda de no minimo 50 Mb será que consigo isso com o APC 5M numa antena de DISH de 30 dbi
    Pois o APC MACH 5M é antena interna de 23 dbi acho muito pouco pra essa distancia com pouca visada.

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Citação Postado originalmente por pedrohsampaio Ver Post
    Eu acho q essa indicação e pq e feita pelos teste deles... Não devem ter testado em distancias grandes.
    Tenho enlace de Mkt para 73km passando muita banda tbm. Tenho até um enlace de 103km passando 15full.
    Eu já tinha feito um enlace com os APC de 25km e outro de 3km todos ficaram ótimos.
    Ai apareceu a oportunidade de fechar esse enlace de 78km ai resolvemos testar. Precisava de 30 full, montei
    mikrotiks para caso o APC não desse usar, mas nem precisei tira-lo do carro pois foi um ótimo resultado.
    Anexo 39231

  7. #247

    Cool Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Citação Postado originalmente por Charlton7Biset Ver Post
    E aí blz ?

    testei aqui o APC MACH 5M da Intelbras numa distancia de 25 Km e só consegui 15 Mb de entre dow e Up
    Eu preciso de uma banda de no minimo 50 Mb será que consigo isso com o APC 5M numa antena de DISH de 30 dbi
    Pois o APC MACH 5M é antena interna de 23 dbi acho muito pouco pra essa distancia com pouca visada.

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    kra, posso estar enganado mas não é nao... essa antena interna do MACH5 é parruda! Eu acho que é pra vc conseguir obter aí nesse enlace no mínimo 80mbits com a antena integrada... Dá uma ligada na Intelbras, fala com os kras... Mas acho que tem algo de errado... Mas caso não consiga resolver o APC 5M vc consegue extrair muito mais que isso... to com um link com 60 de DOWN e 58 de UP em 19km com uma Dish de 34 da MaxxGain OIW
    Abraço

    To fechando por esses dias mais 1 enlace com os APC 5M onde vão ser 2 saltos:

    Saída Link -----20km-----►1º Salto ------19,5km-------►2º Salto -----4,5km-----►CPD
    Preciso extrair 50Mbits Full Duplex desse enlace. Assim que tiver pronto posto os resultados, prints e fotos.

  8. #248

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Olha, o melhor seria vc postar mais informações.
    Posta ai sinal e alguns prints para podermos ajudar.

    Att

  9. #249

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Citação Postado originalmente por ArttysttA Ver Post
    Estou acompanhando esse e outros fóruns, até o momento percebi que muitos (não todos) que estão fazendo depoimentos de sucesso em enlace parece que são vendedores querem vender os apc-5m de qualquer jeito, Tô negociando 03 kits na computech com as antenas xwave e esses radios pra testar em enlaces de 8km a 50km. No Começo eu estavo determinado a comprar os radios rocket da ubiquiti, mas eu vi esses comentários sobre esses apc-5m eu resolvi arriscar nesses equipamentos. tambem não consegui informações satisfatórias sobre as antenas xwave de 30dbi e 34dbi da computech mas tambem resolvi testalas, caso não me surpreendam eu usarei em futuros enlaces de menor importância.

    Não estou aki para vender nada eu estou procurando uma solução confiável e de baixo custo para montar um link de 58km onde devera ser feito em duas partes a 1º com 8km com muita interferência e boa visada o outro com 50km e pouca interferencia, eu irei publicar aki nesse mesmo forum os resultados do radio intelbras apc 5m e tambem das antenas xwave de 30dbi e 34dbi, com os radomes, se funcionar tudo beleza vou valorizar mas se não satisfazer as minhas espectativas eu vou comprar 04 oiwtech de 34 e os radios da ubiquiti ou entao colocar rb800 nas pontas e pode ter certeza que eu vou postar a realidade sobre os produtos pois quero ajudar quem que assim como eu esta com bastante duvidas sobre esses equipamentos. e se alguem puder postar algum comentario real sobre esse kit agradeço muito de preferenia com prints de configuração porque ja liguei no suporte da intelbras e eles atendem super bem mas acho que nao sabem nem configurar os proprios radios

    Olá pessoal! Hoje comprei 04 radios apc-5m e 04 antenas oiwtech maxgain de 34dbi ( achei muito caro as antenas da computech e eles não quiseram negociar então perderam a venda eu iria comprar 03 kits pra ganhar o frete gratis e eles me deram - de 4% de desconto enão opitei pelas oiws pois me custaram a metade do preço das xwave da computech) muito bem!
    Ainda não instalei os kits : ( apc-5m + oiw 34dbi ) mas vou postar alguns comentarios:
    1º - As antenas da oiw 34dbi são muito grandes, são +/- 1 metro de diâmetro (deu muito trabalho pra levar no carro) tive que tirar da caixas mas graças a Deus deu certo trazer.
    2º - O Cabo que acompanha as antenas oiwtech não são compatíveis com os radios apc-5m da intelbras pois as conexões são diferentes os cabos que acompanham são para os radios da ubiquiti (rockets) a intelbras deveria mandar os cabos junto com os aparelhos ja que são de padrao diferente: obs. o modelo do cabo é lm240 não sei se é bom favor quem conhecer relatar
    3º - A Primeira vista os radios são muito simples, ( espero que seja somente impressão)

    No final da semana posto mais detalhes.

  10. #250

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Citação Postado originalmente por ArttysttA Ver Post
    Olá pessoal! Hoje comprei 04 radios apc-5m e 04 antenas oiwtech maxgain de 34dbi ( achei muito caro as antenas da computech e eles não quiseram negociar então perderam a venda eu iria comprar 03 kits pra ganhar o frete gratis e eles me deram - de 4% de desconto enão opitei pelas oiws pois me custaram a metade do preço das xwave da computech) muito bem!
    Ainda não instalei os kits : ( apc-5m + oiw 34dbi ) mas vou postar alguns comentarios:
    1º - As antenas da oiw 34dbi são muito grandes, são +/- 1 metro de diâmetro (deu muito trabalho pra levar no carro) tive que tirar da caixas mas graças a Deus deu certo trazer.
    2º - O Cabo que acompanha as antenas oiwtech não são compatíveis com os radios apc-5m da intelbras pois as conexões são diferentes os cabos que acompanham são para os radios da ubiquiti (rockets) a intelbras deveria mandar os cabos junto com os aparelhos ja que são de padrao diferente: obs. o modelo do cabo é lm240 não sei se é bom favor quem conhecer relatar
    3º - A Primeira vista os radios são muito simples, ( espero que seja somente impressão)

    No final da semana posto mais detalhes.
    Amigo vi relatos aqui no under que esta antena e barata e boa! http://algcom.com.br/produtos/ver/pa.../ap:wifi-wimax
    Ja com radome como os da computech

  11. #251
    Avatar de rosinei
    Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Santo Amaro da Imperatriz
    Posts
    22

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Essa antena não é somente boa e barata, ela é uma excelente antena, uma das melhores!

  12. #252

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Boa noite

    Onde posso encontrar essas antenas?

  13. #253
    Avatar de rosinei
    Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Santo Amaro da Imperatriz
    Posts
    22

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Direto com o fabricante http://www.algcom.com.br/

  14. #254

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Amigos ola a todos!

    Comprei um par de APC-5M com antenas rocket disk de 30dbi.
    A distancia é de 6Km consegui um sinal de -57 mas nao estou conseguindo passar banda no equipamento.
    Os pings ficam altos, dependendo do canal baixa um pouco mas mesmo assim nao consigo passar mais que 20Mb.

    To achando que deve ser os cabos, mas minha pergunta é se fosse os cabos o sinal ficaria bom?
    Pois um sinal mais alto que tive foi -62 dependendo do canal.

    Fico no aguarddo se alguem poder me ajudar na configuração desse equipamento.

  15. #255

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    esta usando protocolo ipool ativo? verifique os cabos, atualize o firmware pra ultima versão, verifique se ha 100% de visada, faça um site survey no radio pra ver o canal com menos interferencia nas duas pontas...


    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Amigos ola a todos!

    Comprei um par de APC-5M com antenas rocket disk de 30dbi.
    A distancia é de 6Km consegui um sinal de -57 mas nao estou conseguindo passar banda no equipamento.
    Os pings ficam altos, dependendo do canal baixa um pouco mas mesmo assim nao consigo passar mais que 20Mb.

    To achando que deve ser os cabos, mas minha pergunta é se fosse os cabos o sinal ficaria bom?
    Pois um sinal mais alto que tive foi -62 dependendo do canal.

    Fico no aguarddo se alguem poder me ajudar na configuração desse equipamento.

  16. #256
    Avatar de rosinei
    Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Santo Amaro da Imperatriz
    Posts
    22

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Olá,

    Amigo, chegou a entrar em contato com o suporte Intelbras, se não, faz assim, primeiro atualize os 2 APC 5M para a última versão de FW 5.92.46114 (se possível restaure os equipamentos para o padrão de fábrica após a atualização) e use o protocolo iPoll em ambos os equipamentos (Modo Wireless) e para essa distância não coloque a potência máxima no equipamento pois você está utilizando uma antena de alto ganho. Como o amigo acima comentou, faça uma analise do ambiente utilizando o Site survey e o Analisador de Espectro.

    Qualquer dúvida estamos a disposição!

    Abraços,
    Rosinei

  17. #257

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Para essa distancia e equipamentos esse sinal está ruim.

  18. #258

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Galera que usa o rádio, uma pergunta:
    Quanto de banda e qual a distância máxima desse rádio, respeitando o EIRP de 4 W? Vi muitos enlaces de mais de 40 Km, mas TODOS estao acima do EIRP. Aqui infelizmente nao posso usar mais de 4W e nao me darei o luxo de fazer enlace acima da potência permitida, pois a multa é forte e nao tenho grana para queimar em multa.

    Será que que conseguiria uns 20 Km passando uns 10 Mbps no pior cenário? Obviamente daria um alívio ao rádio com visada 100%

    To babando nesses rádios, e depois que minhas Nanobridges estao falecendo, uma por uma, ou vou de RB433 + cartao (a contra gosto) ou pulo nesse rádio. Adeus UBNT para PtP.

  19. #259

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Amigos ola a todos!

    Comprei um par de APC-5M com antenas rocket disk de 30dbi.
    A distancia é de 6Km consegui um sinal de -57 mas nao estou conseguindo passar banda no equipamento.
    Os pings ficam altos, dependendo do canal baixa um pouco mas mesmo assim nao consigo passar mais que 20Mb.

    To achando que deve ser os cabos, mas minha pergunta é se fosse os cabos o sinal ficaria bom?
    Pois um sinal mais alto que tive foi -62 dependendo do canal.

    Fico no aguarddo se alguem poder me ajudar na configuração desse equipamento.
    Caros amigos, bom dia!

    Em especial salvato... temos case de cliente usando a solução APC-5M + ROCKETDISCH 34DBI fechando 69km passando 58Mb e desses sendo utilizados 55Mb, ou seja, usando tudo o que o rádio transportou e sem variações.

    Em breve publico aqui o print da tela.

  20. #260

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Citação Postado originalmente por Connectoway Ver Post
    Caros amigos, bom dia!

    Em especial salvato... temos case de cliente usando a solução APC-5M + ROCKETDISCH 34DBI fechando 69km passando 58Mb e desses sendo utilizados 55Mb, ou seja, usando tudo o que o rádio transportou e sem variações.

    Em breve publico aqui o print da tela.
    Vou providenciar a troca dos cabos qual cabo utilizou?