+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor Opção e Performance em PTP

    Boa Tarde feras! to precisando umas sugestoes Unders,:P
    e o seguinte, tenho um PTP que vai ate minha torre centrar onde distribuo o sinal para meus clientes entre outros ptp etc, a questão e que o enlace desde minha base ate a torre e feito por nanobridge M5 e tive observando que a rede ta com travamentos, só que os PTP e rádios estão todos ok. aparentemente o travamento ta nos Nanobridge M5 já que eles estão levando e trazendo todos os dados para todos os clientes, segundo o que tiv lendo os Nanobridge agantam aprox 20mil pps por o que esse deve ser meu problema muitos pps para os nanobrdge, se alguém puder me recomendar ums rádios melhores ou configuração para este PTP eu agradeço.

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Melhor Opção e Performance em PTP

    Citação Postado originalmente por germanian Ver Post
    Boa Tarde feras! to precisando umas sugestoes Unders,:P
    e o seguinte, tenho um PTP que vai ate minha torre centrar onde distribuo o sinal para meus clientes entre outros ptp etc, a questão e que o enlace desde minha base ate a torre e feito por nanobridge M5 e tive observando que a rede ta com travamentos, só que os PTP e rádios estão todos ok. aparentemente o travamento ta nos Nanobridge M5 já que eles estão levando e trazendo todos os dados para todos os clientes, segundo o que tiv lendo os Nanobridge agantam aprox 20mil pps por o que esse deve ser meu problema muitos pps para os nanobrdge, se alguém puder me recomendar ums rádios melhores ou configuração para este PTP eu agradeço.


    Amigo tente colocar mikrotik nos seus ptps

    http://www.tiktube.com/video/Hmgn3dH...vDwotLlJonGmm=

  3. #3

    Padrão Re: Melhor Opção e Performance em PTP

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigo tente colocar mikrotik nos seus ptps

    http://www.tiktube.com/video/Hmgn3dH...vDwotLlJonGmm=
    que mikrotik vc me recomendaria? a distancia e bem pequena mesma entre os PTP aprox 100metros com visada 100%, somente o trafego que e grande mesmo.

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Melhor Opção e Performance em PTP

    Citação Postado originalmente por germanian Ver Post
    que mikrotik vc me recomendaria? a distancia e bem pequena mesma entre os PTP aprox 100metros com visada 100%, somente o trafego que e grande mesmo.

    eu uso SXT recomendo, 90 de trafego sem travamento, vendemos link perto para outros provedores e quando é perto usamos SXT

  5. #5

    Padrão Re: Melhor Opção e Performance em PTP

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    eu uso SXT recomendo, 90 de trafego sem travamento, vendemos link perto para outros provedores e quando é perto usamos SXT
    blza, seria meu caso... que vc me diz deste MIKROTIK- ROUTERBOARD RBSXT- 5NDR2 LICENÇA NIVEL 3? to pensado em colocar este STX mais nao to conseguindo ver quanto pps ele aguenta.

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Melhor Opção e Performance em PTP

    Citação Postado originalmente por germanian Ver Post
    blza, seria meu caso... que vc me diz deste MIKROTIK- ROUTERBOARD RBSXT- 5NDR2 LICENÇA NIVEL 3? to pensado em colocar este STX mais nao to conseguindo ver quanto pps ele aguenta.

    esta mesmo

  7. #7

    Padrão Re: Melhor Opção e Performance em PTP

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    esta mesmo
    mais o desempeho dela e boa, quantos clientes trafegando em simultâneo ela aguenta sem travar?

  8. #8

    Padrão Re: Melhor Opção e Performance em PTP

    Algumas dicas[1] enlaces N com mikrotik fugindo sempre do WDS e partindo para MPLS[1]


    5ghz only N
    Data rates - configurar - desmarcar TUDO
    Advanced - max station count = 1
    Advanced - adaptative noise immunity = ap client ou client
    advanced - preamble short - ideal sempre
    HT - habilitar chain0 e chain1 pra tx e rx
    HT MCS - pra uma antena apenas 5,6 e 7 - pra duas, 13, 14 e 15
    wireless - Channel Widht - above em 20/40mhz - above ou below definido por faixa de espectro.
    wireless - wireless protocol = nv2
    nv2 - cell radius = distancia do cliente mais distante - ignore para ponto a ponto
    nv2 - security = checked


    [1]http://www.mediafire.com/?52f54m1ai4zwhai



  9. #9

    Padrão Re: Melhor Opção e Performance em PTP

    100mts amigo coloca uma Fibra vc não vai se incomodar tão cedo gasta um pouquinho mais e não se incomoda 100mts vai te custar barato..

  10. #10

    Padrão Re: Melhor Opção e Performance em PTP

    Amigo se mesmo com a fibra vc achar caro ainda, faz um cabeamento com switchs 10/100/1000.
    100mt é muito pouco...

  11. #11

    Padrão Re: Melhor Opção e Performance em PTP

    Fica um pouco mais de 100 metros e ta complicado pra passa fio, que acham do SXT que o amigo recomendou acima??

  12. #12

    Smile Re: Melhor Opção e Performance em PTP

    Citação Postado originalmente por germanian Ver Post
    Fica um pouco mais de 100 metros e ta complicado pra passa fio, que acham do SXT que o amigo recomendou acima??
    Otimo equipamento.. so tem que saber configurar bem Mikrotik..

    Trabalho com eles em um pop dentro de um condominio são otimos qualidade otima tanto de sinal qnto qualidade deles..