+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a ponto airgrid M5hp 5km com 100% visada

    ola pessoal, preciso fazer um ponto a ponto para um cliente no interior, +- 5km com 100% visada da minha torre 30mts. precisa passar so 1.5mb.
    Vou usar 2 airgrid M5 23dbi, mas estou começando agora a configurar ubiquiti, entao preciso de um tutorial :s
    Ponto A: airgrid em modo AP
    Ponto B: airgrid em modo cliente? ai que esta minha duvida, pois meu servidor usa autenticação por PPPoe.

    sera que esse equipamento é aconselhável?
    obrigado a todos

  2. #2

    Padrão Re: Ponto a ponto airgrid M5hp 5km com 100% visada

    Citação Postado originalmente por klantric Ver Post
    ola pessoal, preciso fazer um ponto a ponto para um cliente no interior, +- 5km com 100% visada da minha torre 30mts. precisa passar so 1.5mb.
    Vou usar 2 airgrid M5 23dbi, mas estou começando agora a configurar ubiquiti, entao preciso de um tutorial :s
    Ponto A: airgrid em modo AP
    Ponto B: airgrid em modo cliente? ai que esta minha duvida, pois meu servidor usa autenticação por PPPoe.

    sera que esse equipamento é aconselhável?
    obrigado a todos


    Pode ser tanto uma em Ap e outra como Client, e autenticar o PPPOE na propria airgrid cliente...mas se eu fosse você...

    Uma como Ap WDS e outra como Client WDS e faz o PTP e deixa ambas em Bridge...depois taca um roteador até memso de wireless para autenticar o PPPOE.

  3. #3

    Padrão Re: Ponto a ponto airgrid M5hp 5km com 100% visada

    Amigo.....Usei muito AirGrid M5 para PTP......e desanimei tanto com os ubiquiti para PTP que so uso MK agora...se eu fosse voce usaria mk sxt 5hnd 5ghz, vai de boa ai... os ubiquiti da tanto problema, tanto interferencia,mas o principal é ficar queimando a porta LAN ou até mesmo o AirGrid Inteiro... se der um raio na cidade vizinha pode ir trocar.... ou se gostas tanto da ubiquiti coloca duas NanoStation M5,da menos problemas do que AirGrid M5...

  4. #4

    Padrão Re: Ponto a ponto airgrid M5hp 5km com 100% visada

    acho que vou fazer como o amigo falou, usar 2 airgrid e autenticar pelo roteador.

    --------

    Escoli usar esse equipamento pq é oque tenho em estoque, ja uso ptp com airgrid dentro da cidade entre um Pop e outro, ainda não queimo nenhuma, acho que tive sorte, pq aqui chove muito.

    ----

    Quantos dbi coloco na antena pra não saturar e não perder qualidade?

  5. #5

    Padrão Re: Ponto a ponto airgrid M5hp 5km com 100% visada

    Citação Postado originalmente por Kwitschal Ver Post
    Amigo.....Usei muito AirGrid M5 para PTP......e desanimei tanto com os ubiquiti para PTP que so uso MK agora...se eu fosse voce usaria mk sxt 5hnd 5ghz, vai de boa ai... os ubiquiti da tanto problema, tanto interferencia,mas o principal é ficar queimando a porta LAN ou até mesmo o AirGrid Inteiro... se der um raio na cidade vizinha pode ir trocar.... ou se gostas tanto da ubiquiti coloca duas NanoStation M5,da menos problemas do que AirGrid M5...
    AirGrid é tão problemático assim?

  6. #6

    Padrão Re: Ponto a ponto airgrid M5hp 5km com 100% visada

    Tenho vários PTP com airgrid M5, nunca tive problemas. Coloque AP WDS e Station WDS. Você pode autenticar direto no próprio servidor.
    Quanto à potência, teste entre 18 e 22dbi e veja a menor que funcione bem.

  7. #7

    Padrão Re: Ponto a ponto airgrid M5hp 5km com 100% visada

    entao amigo, como faz pra autenticar pelo servidor?

  8. #8

    Padrão Re: Ponto a ponto airgrid M5hp 5km com 100% visada

    Citação Postado originalmente por Smart Ver Post
    AirGrid é tão problemático assim?


    As primeiras sim...as de versão HP NUNCA tive problema. E olha que airgrid dessas devo ter umas 180.

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por klantric Ver Post
    entao amigo, como faz pra autenticar pelo servidor?

    Só deixa como Router no Client WDS e autenticar via PPPOE.

    Quanto a potência isso vai do USO que necessitar , em relação a distancia e qualidade(CCQ)

    Aqi tem uns que uso 8 porem tem casos que vai no ultimo.

  9. #9

    Padrão Re: Ponto a ponto airgrid M5hp 5km com 100% visada

    Bom eu desisti de usar AirGrid de tanto prejuizo....

  10. #10

    Padrão Re: Ponto a ponto airgrid M5hp 5km com 100% visada

    Citação Postado originalmente por Kwitschal Ver Post
    Bom eu desisti de usar AirGrid de tanto prejuizo....

    Quais Airgrid pois tem diferença

  11. #11

    Padrão Re: Ponto a ponto airgrid M5hp 5km com 100% visada

    Citação Postado originalmente por joezaum Ver Post
    Quais Airgrid pois tem diferença
    As duas séries ainda são comercializadas? As primeiras citadas problemáticas e as últimas da série HP, ou só as HP agora?

    Obrigado.

  12. #12

    Padrão Re: Ponto a ponto airgrid M5hp 5km com 100% visada

    tenho tanto as antigas e as HP nova tambem queimam com facilidade.. estou trocando por nanoloco e estao me surpriendendo..... essas nao queimam com facilidade e da mesmo sinal das airgrid..se nao der mais