+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modem adsl.

    ola amigos do fórum estou montando uma rede adsl para um prédio com 60 apartamentos já existe no local os fios de telefone gostaria de aproveitar, mais gostaria de saber dos amigos qual e o melhor modem de adsl que suporta bem velocidade de 10MB?

  2. #2

    Padrão Re: Modem adsl.

    Uso o da intelbrás e não tenho problemas.

  3. #3

    Padrão Re: Modem adsl.

    intelbras ou tp link, recomendo!

  4. #4

    Padrão Re: Modem adsl.

    DSL-500B Geração II

  5. #5

    Padrão Re: Modem adsl.

    Use DLINK, não a melhor, atualmente sou técnico ADSL da Oi e vem modem de todas marcas e modelos para usar, porem igual D-LINK e TP-LINK não tem.

  6. #6
    Avatar de ShiFT
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Posts
    116

    Thumbs down Re: Modem adsl.

    Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    Use DLINK, não a melhor, atualmente sou técnico ADSL da Oi e vem modem de todas marcas e modelos para usar, porem igual D-LINK e TP-LINK não tem.
    Opa, olha eu aqui de novo, como eu vi vc já deve ter colocado em todos os posts que vc é técnico e blablabla de telefonia, gostaria de deixar bem claro que dar opinião e fazer com que os outros aceitem tua opinião é bem diferente. Afinal não é por vc ser técnico que você tenha plena razão.

    Até agora estou usando o SpeedTouch TG508 e de fato até agora foi o melhor, Bom, não estou dizendo que é o melhor, mais na minha situação com 200 e poucos cliente me adiantou. tenho duas linhas com dois dos mesmos. Só que ultimamente estou tendo instabilidade na rede, coloquei um D-link Dir não sei o que, não deu 2 minutos o bicho travou, e a cada dois minutos tivemos que reiniciar o modem. Em fim, na minha situação uma porcaria. O TP-Link me aguentou até 60 clientes, depois disso ferro.

    Estou com um problema em arrumar um modem melhor ADSL2+. Ouvi dizer muito bem do VDSL Powerbox só que não sei se é compatível com as linhas do OI Velox. estou desesperado atras de um modem que aguente pelo menos 100 clientes. Nao queria por mais uma linha velox, pois estou ansioso esperando a gvt.

    Se alguém se disponibilizar no tópico em dar uma opinião, eu agradeço. Mais tem que seguir esses parâmetros.

  7. #7

    Padrão Re: Modem adsl.

    Citação Postado originalmente por ShiFT Ver Post
    Opa, olha eu aqui de novo, como eu vi vc já deve ter colocado em todos os posts que vc é técnico e blablabla de telefonia, gostaria de deixar bem claro que dar opinião e fazer com que os outros aceitem tua opinião é bem diferente. Afinal não é por vc ser técnico que você tenha plena razão.

    Até agora estou usando o SpeedTouch TG508 e de fato até agora foi o melhor, Bom, não estou dizendo que é o melhor, mais na minha situação com 200 e poucos cliente me adiantou. tenho duas linhas com dois dos mesmos. Só que ultimamente estou tendo instabilidade na rede, coloquei um D-link Dir não sei o que, não deu 2 minutos o bicho travou, e a cada dois minutos tivemos que reiniciar o modem. Em fim, na minha situação uma porcaria. O TP-Link me aguentou até 60 clientes, depois disso ferro.

    Estou com um problema em arrumar um modem melhor ADSL2+. Ouvi dizer muito bem do VDSL Powerbox só que não sei se é compatível com as linhas do OI Velox. estou desesperado atras de um modem que aguente pelo menos 100 clientes. Nao queria por mais uma linha velox, pois estou ansioso esperando a gvt.

    Se alguém se disponibilizar no tópico em dar uma opinião, eu agradeço. Mais tem que seguir esses parâmetros.
    Cara leia o que eu escrevi e veja se estou dizendo "minha palavra é lei e pronto."
    Apenas estou dando minha opinião "isso aqui é um fórum", assim como você esta dando a sua, não estou obrigando ninguém a seguir o que estou falando, só estou passando o que tive em experiência a campo dos produtos acima citado. No outro topico você me pediu para corrigir um erro de português, agora digo o mesmo para você, corrija a sua interpretação, pois esta bem errada.

    Porem falando sobre o assunto do tópico.
    Você se acha o rei da info né, e como um cara tão sábio como você, me fala em colocar 200 clientes em 1 modem? primeiro que se você colocar isso de clientes no modem a net vira uma porcaria, porque estoura os limites de conexões. Só digo uma coisa, estou aqui no fórum para trocar experiência e ajudar quando possível, por favor evite esses tipos de comentários ridículos.

  8. #8
    Avatar de ShiFT
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Posts
    116

    Padrão Re: Modem adsl.

    Juro que não entendi cara, de qualquer forma me desculpe se foi eu que interpretou mau, ou vc que se expressou mau. kkk. Seguinte cara, SpeedTouch tg508 V2, eis o modem milagroso. Ele aguenta sim em modo bridge mais de 100 clientes, só que nao to podendo passar o modem para modo bridge. Estou usando ele roteado.

    E eu só estou procurando um modem mais parrudo, vc vem pra mim com ideia de D-link, o que eu fiz foi é pensar que vc e a telefonia estão loucos. Mais de qualquer forma me desculpe, não quis ofender-lhe.

    Enfim, pra me conhecer um pouco mais, visite meu perfil do forum. Abraços.

  9. #9

    Padrão Re: Modem adsl.

    falando de modem adsl, eu atualmente estou utilizando o powerbox com adsl oi não tenho problemas.

  10. #10

    Padrão Re: Modem adsl.

    Citação Postado originalmente por ShiFT Ver Post
    Seguinte cara, SpeedTouch tg508 V2, eis o modem milagroso. Ele aguenta sim em modo bridge mais de 100 clientes, só que nao to podendo passar o modem para modo bridge. Estou usando ele roteado.
    Mais é claro que aguenta, em modo bridge o modem não faz praticamente nada, pois quem segura os clientes vai ser o equipamento que disca e solta DHCP/etc, estude mais antes de falar abobrinhas e respeite o próximo.

    Mais de qualquer forma me desculpe, não quis ofender-lhe.
    Seu sarcasmo me emociona, fique na paz.

  11. #11

    Padrão Re: Modem adsl.

    Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    Use DLINK, não a melhor, atualmente sou técnico ADSL da Oi e vem modem de todas marcas e modelos para usar, porem igual D-LINK e TP-LINK não tem.
    Aproveitando como voce é técnico ADSL da oi me diga uma coisa, A OI tem tem bloqueio de conexões torrent ou controle da banda em alguns horarios?? pois aqui na minha cidade é um caos 10MB tenho na minha empresa pois esta a 1 KM da central principal se nao nao dava certo e os torrents nao passam de 300K porem qualque teste copel ou speed net apenas pela parte da manhã é claro chega 9.8MB, na minha casa então chega 5611000 bits/s porem qualque teste copel ou speednet chega no maximo 3.8MB nenhum tecnico até hoje me explicou o por que disso sei que é dificil e nem obrigatorio entragar 100% da banda mas poxa nem na madrugada? testei uma radio de 10MB com um link embratel nossa, qualquer horario baixava 1 mb/s a 1.3 mb/s conectava a todos os peers porem a ADSL parece ter uma resistencia em se conectar com licks GTV, net e outros.

    OBS: teste foram feitos com o mesmo PC sem nenhuma modificação no programa

  12. #12

    Padrão Re: Modem adsl.

    Citação Postado originalmente por F4RR3LL00 Ver Post
    Aproveitando como voce é técnico ADSL da oi me diga uma coisa, A OI tem tem bloqueio de conexões torrent ou controle da banda em alguns horarios?? pois aqui na minha cidade é um caos 10MB tenho na minha empresa pois esta a 1 KM da central principal se nao nao dava certo e os torrents nao passam de 300K porem qualque teste copel ou speed net apenas pela parte da manhã é claro chega 9.8MB, na minha casa então chega 5611000 bits/s porem qualque teste copel ou speednet chega no maximo 3.8MB nenhum tecnico até hoje me explicou o por que disso sei que é dificil e nem obrigatorio entragar 100% da banda mas poxa nem na madrugada? testei uma radio de 10MB com um link embratel nossa, qualquer horario baixava 1 mb/s a 1.3 mb/s conectava a todos os peers porem a ADSL parece ter uma resistencia em se conectar com licks GTV, net e outros.

    OBS: teste foram feitos com o mesmo PC sem nenhuma modificação no programa
    Até onde sei a Oi não bloqueia p2p, porem ela e as outras operadoras limitam conexões sim, dizem que são permitido até 100 conexão.
    Sobre a questão de banda funciona da seguinte forma, se caso seus parâmetros tiver ok, tem que chegar sim os 10mb, basta fazer um download no site do kurumin. Porem caso seu modem tiver fora dos parametros ai não se aplica essas regras acima citada, aconselho a baixar a velocidade para a que qualifica na sua região.