+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conversores e Switch com porta mini Gbic

    Boa Noite a todos,

    Estou para implantar em uma cidade fibra óptica para passar por pontos estratégicos, irei fazer uma anel com a fibra e ela retornara para o servidor.
    Minha duvida é se posso conectar do conversor de mídia para a porta mini- Gbic e sair em Ethernet com /1000 e e gerenciável.

    Irei usar a fibra monomodo.

    desde já grato

  2. #2

    Padrão Re: Conversores e Switch com porta mini Gbic

    Amigo, me desculpe mas estou algo lento para pensar hoje.

    Se entendi você quer trabalhar com fibra verdade?

    Pelo que você falou vai usar um conversor de fibra. O conversor de fibra "transforma" a fibra em cobre, isto é, cabo de rede ethernet comum. Ai você pode fazer qualquer implementacao como ligar no switch sem problemas.

    Eu acho que ficaria mais fácil fazer isso:

    * Usar um switch ou uma RB que tenha suporte a fibra, como esse daqui:
    http://www.trendnet.com/langsp/produ...2-G244&cat=119
    (eu tenho um), e usar módulos GBIC como mencionastes. Você fecha o teu anel com isso com facilidade.

  3. #3

    Padrão Re: Conversores e Switch com porta mini Gbic

    Isso amigo minha duvida é se posso Usar de uma lado o conversor e em cada ponto o Switch com mini Gbic. Certo que se eu colcoar um conversor nas pontas ficaria mais até mais barato mas é uma duvida

  4. #4

    Padrão Re: Conversores e Switch com porta mini Gbic

    deixa te da um exemplo aqui.

    Pego um link em um pop da intelig alguns mb ai fiz um ptp para meu pop com um par de conversor só que em meu pop tenho um cisco Gerenciável que tem portas mini Gbic eu poderia de uma lado usar o conversor e do outro o Switch cisco?

  5. #5

    Padrão Re: Conversores e Switch com porta mini Gbic

    Sim desde que use conversor compativel com minigbic sx lx as duas pontas usando a mesma tecnologia n tem problema

  6. #6

    Padrão Re: Conversores e Switch com porta mini Gbic

    Citação Postado originalmente por kbca12 Ver Post
    Boa Noite a todos,

    Estou para implantar em uma cidade fibra óptica para passar por pontos estratégicos, irei fazer uma anel com a fibra e ela retornara para o servidor.
    Minha duvida é se posso conectar do conversor de mídia para a porta mini- Gbic e sair em Ethernet com /1000 e e gerenciável.

    Irei usar a fibra monomodo.

    desde já grato
    Ola amigo..
    possuo 4 mini gb lan cisco original no lacre.. modelo sfp-ge t ok se tiver interesse peço 1000 nas 4 .. ok. ou aceito troca por equip . ubnt
    e possuo tbm 2 pcs X2-10gb-ER fibra para 40 km . a 10 gb de velocidade. ok cisco original.. lacrado. o se tiver interesse na loja cisco custa 29mil to pedindo em tudo 3Mil reais valew. sem nota pois foi uma sobra de um projeto ok. abraços.. valew.

  7. #7

    Padrão Re: Conversores e Switch com porta mini Gbic

    Citação Postado originalmente por TiagoSp Ver Post
    Ola amigo..
    possuo 4 mini gb lan cisco original no lacre.. modelo sfp-ge t ok se tiver interesse peço 1000 nas 4 .. ok. ou aceito troca por equip . ubnt
    e possuo tbm 2 pcs X2-10gb-ER fibra para 40 km . a 10 gb de velocidade. ok cisco original.. lacrado. o se tiver interesse na loja cisco custa 29mil to pedindo em tudo 3Mil reais valew. sem nota pois foi uma sobra de um projeto ok. abraços.. valew.
    Me passe um contato seu para troca uma ideia

  8. #8

    Padrão Re: Conversores e Switch com porta mini Gbic

    Citação Postado originalmente por kbca12 Ver Post
    Me passe um contato seu para troca uma ideia
    ola amigo estou online [email protected] ou 11-20119080 valew

  9. #9

    Padrão Re: Conversores e Switch com porta mini Gbic

    Citação Postado originalmente por TiagoSp Ver Post
    ola amigo estou online [email protected] ou 11-20119080 valew
    amigo vc pode me ajudar tambem???
    ja tenho a rede em fibras ponto a ponto mais tenho somente conversores de midia TP-LINK10/100 modelo no CPD o MC-111 e externo o MC112 eles funcionam perfeito mais queria trocar para modelos em giga se puderem me ajudar qual modelo seria usado no CPD e o outro no pop?????
    Desde ja Obrigado

  10. #10

    Padrão Re: Conversores e Switch com porta mini Gbic

    Citação Postado originalmente por duzinho Ver Post
    amigo vc pode me ajudar tambem???
    ja tenho a rede em fibras ponto a ponto mais tenho somente conversores de midia TP-LINK10/100 modelo no CPD o MC-111 e externo o MC112 eles funcionam perfeito mais queria trocar para modelos em giga se puderem me ajudar qual modelo seria usado no CPD e o outro no pop?????
    Desde ja Obrigado
    ola amigo não domino o assunto. mais sei que os modelos que possuo sao modelo sfp-cisco mini gb lan e compativel com todos dos switch cisco e o bom e 10/100/1000 ok tenho no lacre original mais teria que no mnimo ser um par ok. possuo 4 pcs.. valew quero 1000 nas 4 ok. abraços..