+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre documentação para Implantação em comdominio

    Ola pessoal,apareceu uma oportunidade aqui,
    é um condominio com varios apartamentos,do projeto minha casa minha vida
    que tem a administração terceirizada pela caixa.La não tem adsl e o 3g
    é daquele jeito.Fui analizar o local e verificar a viabilidade,a principio pensei
    em usar a caixa dágua que tem 50mt pra chegar com o link até o local,e depois
    refazer a distribuição nos blocos,que a principio eu iria usar radios 5.8 pra
    receber nos primeiros predios e interligar o restante com cabeamento usando
    as passagens de telefonia e internone.
    Bom,a principio eu ainda não falei diretamente com a sindica,quem intermediou a
    conversa foi um morador,morador este que entrou em contato comigo pedindo a visita,
    Segundo ele,a sindica disse que não sera possivel usar a caixa d´água e nem interligar
    os predios por cabo,eu teria que montar um ponto pra receber o redistribuir
    o link em cima de um dos prédios,e fazer o restante tudo atravez do sem fio tambem,
    o que vai sair bem caro,pois sao 56 torres.
    A principio ele autorizou a montagem do que for preciso la,desde que não venha
    a causar danos e perigo aos moradores.Resumindo,eu monto o link,redistribuo para as tores,
    monto o equipamento(swifth,fonte)em cima de cada prédio,e o morador que quiser ,vou la e puxo
    um cabo pra ele e pronto.Ai é que entra minha duvida.
    Pergunto a voces que ja tem ou tiveram esperiencias do tipo,quais documentações
    e ou autorizações tenho que ter por garantias,ja que como eu disse,quem administra
    não é a sindica e sim uma administração terceira.A principio,com tv a cabo,cada morador é
    responsavel por sua antena,pois não ha antena coletiva,eles pedem o pessoal vai la intala e pronto.
    Se puderem me dar umas dicas ,ficarei grato.

  2. #2

    Padrão Re: Duvida sobre documentação para Implantação em comdominio

    Digamos que você vá atender esse cliente em específico, ele tem o direito que você utilize o alto do prédio para instalar a antena. Salvo engano, existe uma legislação para isso!

    Agora imagine que todos os outros tenham o mesmo direito... teoricamente vc poderia instalar todo mundo!

    Mas a partir do momento que vc montar uma repetidora e começar a a comercializar no bairro, for dos limites desse condomínio pode ter certeza que vão te barrar e querer cobrar algo (experiência própria vivida no passado).

    Minha opinião, instale o primeiro cliente para "cravar" sua bandeira e vá o mais rápido possível conversar com a síndica e também administradora!!!!! Documente tudo e durma tranquilo.

    Sem ser antipático ou arrogante tente mostrar a eles que não estão fazendo favor para você, pelo contrário..... vc está levando tecnologia para eles.

    Boa sorte.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sobre documentação para Implantação em comdominio

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Digamos que você vá atender esse cliente em específico, ele tem o direito que você utilize o alto do prédio para instalar a antena. Salvo engano, existe uma legislação para isso!

    Agora imagine que todos os outros tenham o mesmo direito... teoricamente vc poderia instalar todo mundo!

    Mas a partir do momento que vc montar uma repetidora e começar a a comercializar no bairro, for dos limites desse condomínio pode ter certeza que vão te barrar e querer cobrar algo (experiência própria vivida no passado).

    Minha opinião, instale o primeiro cliente para "cravar" sua bandeira e vá o mais rápido possível conversar com a síndica e também administradora!!!!! Documente tudo e durma tranquilo.

    Sem ser antipático ou arrogante tente mostrar a eles que não estão fazendo favor para você, pelo contrário..... vc está levando tecnologia para eles.

    Boa sorte.
    Mas uma declaração de autorização por escrito assinado pela sindica por exemplo ja vale,ou tem que ser algum
    documento especifico?