+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bullet2 2.4GHz + Parabola 24Dbi para cliente.

    Fala ae pessoal,

    Estou tendo problemas constantes com minha banda larga fixa e estou pensando em assinar um plano de internet wireless, apesar de alguns fatores poderem dar interferencia/perda de sinal momentaneo é melhor que ficar até 20 dias sem internet igual eu já fico hoje.

    Fiz a seguinte configuraçao para receber sinal de um dos provedores aqui em caxias (Distancia +/- 1KM a 2KM, alguns com boa visada):

    Radio:
    Bullet2 2.4GHz

    Antena: 24DBI

    Fonte: 24VCC

    Cabo: 20M.

    Como o radio é conectado diretamente no cabo da antena isso evitará problemas e perdas.

    Para isolar o radio vou usar fita de alta fusão.

    Minha pergunta é; Para este fim vocês acham que tem algum outro radio melhor?



  2. #2

    Padrão Re: Bullet2 2.4GHz + Parabola 24Dbi para cliente.

    Prezado, se sua intenção é Utilizar Internet de Algum Provedor de sua região, neste caso o correto é você consultar a empresa que tem cobertura onde você mora e verificar qual equipamento é o mais adequado para se utilizar na rede deles. A empresa vai te vender o Equipamento/kit-cliente ou fornecerá em comodato, inclusive a instalação será feito pelo ténico.
    Referente ao equipamento que você citou é para frequência de 2.4 ghz, mas como disse, consulte a empresa.

  3. #3

    Padrão Re: Bullet2 2.4GHz + Parabola 24Dbi para cliente.

    Citação Postado originalmente por KevinMitnick Ver Post
    Prezado, se sua intenção é Utilizar Internet de Algum Provedor de sua região, neste caso o correto é você consultar a empresa que tem cobertura onde você mora e verificar qual equipamento é o mais adequado para se utilizar na rede deles. A empresa vai te vender o Equipamento/kit-cliente ou fornecerá em comodato, inclusive a instalação será feito pelo ténico.
    Referente ao equipamento que você citou é para frequência de 2.4 ghz, mas como disse, consulte a empresa.
    Sim, os provedores em geral aqui operam em 2.4, só quando o link é para empresas que operam em 5Ghz. A forma comodato nao é vantajosa já que pagarei pelo aparelho "instalação" e o aparelho nao será meu e se eu começar a ter problemas com meu provedor terei que pagar outra taxa de instalação com outro provedor. Eu comprando o equipamento posso escolher/trocar de provedor quando quiser buscando sempre o melhor custoXbeneficio. Eu sou analista e já tive um provedor, utilizei muitos Aprouters no inicio e a linha ubiquiti realmente me surpreendeu pela qualidade e estabilidade, mas como já faz um tempo que utilizei o equipamento eu queria saber se há atualmente outra solução mais indicada.

  4. #4

    Padrão Re: Bullet2 2.4GHz + Parabola 24Dbi para cliente.

    Neste caso, os equipamentos que você citou são uma boa escolha para kit-cliente em 2.4.

  5. #5

    Padrão Re: Bullet2 2.4GHz + Parabola 24Dbi para cliente.

    Este post me fez lembrar de clientes do meu concorrente que me ligam e falam: -"Quanto fica sua internet? Já tenho antena, é alinhar com a sua torre!"....

    Primeiramente, tratando se de 2.4, seu equipamento é excelente !

    Na minha opinião é "furada"!

    Quando comecei, utilizava grade com USB.....A rede começou a crescer e comecei a ter problemas simples que me tomavam tempo com retrabalho com visitas ao cliente e limitação de trafego dos AP's.... Dai migrei para 5.8 UBNT Nano Loco M5.....Que é um baita de um filé na rede....Resultado: clientes que vieram do concorrente com 2.4 só pagando taxa de instalação!!! trabalho em comodato e se o cliente tiver qualquer problema com meu equipamento (como queima por raios, perda de potencia do equipamento) substituo o equipamento por minha conta!!!

    E cá entre nós, se seu equipamento queimar ou der defeito, é vc que terá que arcar com o rádio e em alguns casos o provedor se sentirá no direito de cobrar visita técnica....

    Pense bem amigo..

  6. #6

    Padrão

    nn71ca,

    Então cara, o problema aqui são os provedores.... a entregar a banda! Já percebi que alguns provedores vendem 5MB, mas na maior parte do tempo entregam apenas 512kbps... Por isso de comprar o proprio equipamento e ter a liberdade de escolher o melhor provedor.

    Equipamentos USB são realmente horriveis!! Quando tinha provedor sempre tive problema quando não era o cabo com mal contato era problema de driver que do nada não identificava mais... enfim... mudei tudo para antena+radio.